Extrato IR NUCOIN diferente do extrato da transação.

Bom dia, alguém mais reparou na diferença de preço que consta no extrato do dia da transação e o extrato para o imposto de renda liberado em PDF?

O valor das taxas, o valor investido na compra e o valor recebido na venda estão diferentes.

Extrato para Imposto de Renda PDF x Extrato do dia da Operação

Alguém pode me explicar?

1 curtida

Bom dia, @Wil787.

O meu deu uma diferença ínfima, R$ 0,15 no “Custo em 2023”. Comuniquei o atendimento do Nubank para que ficassem cientes, visto que pode ter afetado outras pessoas.

No caso, declarei o valor correto que é o quanto eu gastei pelas Nucoins que adquiri, conforme histórico da conta, e fiquei tranquilo. Mas tenho certeza que não é uma diferença de R$ 0,15 no valor do bem que vai criar algum problema.

15 curtidas

Isso ai toda empresa faz… Declaram menos, na esperança informam menos pros clientes.

A Nuinvest fazia isso, até o preço médio dava diferente. Constei isso no app do Grana. Apesar de não ser propaganda me ajudaram a declarar perfeitamente, na risca. Essa diferença não tem com eles.

E assim que empresas no país sonegam imposto… De centavos em centavos dá milhões fácil fácil.

4 curtidas

Criei uma tabela própria e cruzei com a do Nu, a diferença de valor foi irrisória, caso dos centavos. Então estou usando a do Nu mesmo para a DIRPF, por via das dúvidas.

5 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.