Facebook ou Nucommunity

Pessoal, acho que isso aqui ilustra o momento hein. Qual a opinião de vocês?

Será que isso vai impactar no preço do Nucoin no futuro? Algo à se pensar.

13 curtidas

Atualmente utilizo mais a NuCommunity, mas particularmente não vejo como competição essa questão de rede social, cada uma tem o seu público alvo, aqui tenho aprendido bastante sobre o mercado financeiro e investimentos. :pray:

20 curtidas

Eu particularmente desativei meu facebook foi perdendo a utilidade com o passar do tempo.

Uma das melhores coisas da comundade!!

16 curtidas

Essa é uma das funções que mais gosto nas redes sociais, você pode simplesmente desativar e dar um tempo, se um dia você vê a necessidade de voltar, a conta tá lá, já fiz isso com algumas redes sociais, chega um certo momento que precisamos de um tempo pra relaxar a mente de tanta informação.

13 curtidas

Acho que isso é muito pessoal e difícil dizer, pq cada uma tem objetivos bem diferentes, mas cada um sabe do que sua saúde mental necessita e o que lhe agrada melhor.

Acho que vai impactar em absolutamente nada no preço, acho que pode impactar em algumas utilidades e benefícios da moeda.

15 curtidas

Provavelmente não e pelo andar da carruagem, o Nucoin tende a seguir seu caminho naturalmente.

Concordo com o @William_Peixoto, Nucommunity e Facebook, são propostas completamente diferentes, mas pelo bem da minha sanidade, deixei de usar o Face(tóxico)book, há +/- uns 5 a 6 anos.

18 curtidas

eu concordo com isso, mas achar que isso não impacta no preço do Token é não saber os fundamentos do por quê um ativo se valoriza ou não.

1 curtida

3 curtidas

Prefiro, Nu.

2 curtidas

Tu percebeu que eu comecei a frase com advérbio de dúvida ou não?

2 curtidas

Não entendi essa comparação, poderia explicar melhor?

Vc primeiro comparou redes social de interação, e perguntou se isso poderia ter relação com a valorização, e agora postou dados das empresas com relação a valor de mercado fiquei meio perdido

7 curtidas

percebi sim meu caro. Eu entendo que as empresas são de ramos diferentes, totalmente diferentes.

Mas o Nubank tá vindo com uma proposta inovadora, tá aliando muita coisa ao mesmo tempo. Pra ser mais justo com o Nubank, eu poderia estar comparando o preço BARATO do Nubank hoje, na sua valorização de mercado, com as TOP exchanges de cripto do mundo.

Por isso, eu acredito que teremos uma valorização assimétrica no valor do token.

1 curtida

Acredito que por esse sentido não daria pra fazer um comparativo, porque são empresas de segmentos bem diferentes, o Foco do Nu é uma instituição financeira, enquanto o Facebook, Insta, X, etc são mais redes sociais que não exige nenhum documento pessoal para criação de uma conta, tanto que a fonte de lucro das empresas são diferentes. O Facebook, por exemplo, lucra muito é com anunciante, enquanto o Nubank não tem esse foco, se for o que entendi na sua comparação do valor de mercado dessas empresas.

5 curtidas

base de usuários vs valor de mercado.

À medida que a base de usuários do Nubank aumente e mais pessoas ingressem em seu ecossistema, o valor de mercado da Nubank irá crescer exponencialmente.

Eu sei que redes sociais vs empresa fintech não é uma comparação muito lógica, mas eu quis comparar o número de usuários.

Se for comparar com o valor de mercado das TOP exchanges cripto do mundo, o Nubank é um bebê ainda e ao meu ver, a valorização do banco em si como o de seu cripto ativo é questão de tempo e do crescimento da sua base de usuários.

Nem tenho Facebook uso somente a comunidade. :purple_heart:

1 curtida

Também não entendi.

Principalmente por estar comparando o valor de mercado de apenas uma fatia (Facebook) da empresa META, enquanto ele utiliza todas as empresas que compõem o Nubank.

Sendo assim, o correto seria colocar a META, que é a dona do Facebook e de outras empresas, e que vale 779,44 bilhões de dólares.

Sem contar, que o Facebook e o NuCommunity são duas propostas completamente diferentes. O primeiro é uma gigantesca rede social, com praticamente todos os recursos que se possa imaginar para utilização de seus usuários, já a NuCommunity é apenas um fórum de discussão.

Aliás, o Reddit vale mais que o Facebook, sendo que atualmente o Reddit está avaliado em mais de 10 bilhões de dólares.

2 curtidas

Compare o valor de mercado da Coinbase e outras com o Nubank.

O Nubank está inovando, é de um ramo e está entrando com tudo em outro ramo, e oferecendo diversos serviços de outros ramos.

Foi essa a idéia, especular um pouco.

Percebeu e mesmo assim escreveu uma barbaridade dessa?
:man_shrugging:t4:
Me desculpe, mas já que é pra achar, eu acho que tu tá misturando alho com bugalhos, exponencialmente falando, pois definitivamente você não entendeu o que eu escrevi.

1 curtida

O valor de uma empresa não pode ser calculado de maneira metódica assim. O Nubank no IPO teve seu valor mais alto que hoje, e tinha menos clientes na época. Essa comparação pode até se aplicar em alguns casos, mas não é regra.

5 curtidas

Prefiro a Nucommunity, Facebook nem uso direito.

5 curtidas