Facilidade na Declaração

Vocês ja perceberam a facilidade que é declarar o imposto de renda com a Nubank? Só falta no geral eles mesmos declarar pra nós.

Fui olhar meu informw de rendimento, e está la, qual tipo, código principal, código secundário, valor, quanto recebi de dividendos e etc, coisa que você só encontra assim no aplicativo Granna que ainda é pago, e o nubank da mastigado.

14 curtidas

Um dos vários benefícios de ter uma conta no roxinho :smiling_face:

17 curtidas

Fato. Declarar criptomoedas que ficaram em sua posso em 31/12 é muito fácil, o bicho pega na apuração de ganhos e cálculos de impostos e geração de DARFs.

5 curtidas

Sim! A primeira vez que declarei, usei o passo a passo que tinha no blog do Nubank e foi tão fácil q até desconfiei :sweat_smile: Sempre ouvia o pessoal falando que era super complicado e tals, q admito q tava morrendo de medo de fazer errado e cair na malha fina…

11 curtidas

Sim, mas em renda variável, bolsa de valores deixa a desejar ainda. Nem preço médio informa neste documento. Seria bom ter nele pelo menos o histórico de compras dos ativos pra gente calcular o preço médio também ou algo assim.
@Andre.C

Uma pena até hoje em pleno 2024 o app não dar opção de pagar DARFs que não possuem código de barra no app igual outros permitem né Edson.

Já, muita coisa para declarar esse ano, graças a Deus

5 curtidas

Gosto da praticidade nesse momento crucial de declaração :clap:

8 curtidas

Realmente, muito detalhado. :handshake::+1::purple_heart:

4 curtidas

Como declarar as criptomoedas do Nubank Cripto no Imposto de Renda 2024?

Para quem ainda não viu, vou compartilhar por aqui as orientações do Nubank sobre o tema em questão. A informação preliminar é que os clientes que compraram e venderam criptomoedas com a função do aplicativo precisam sim declarar, caso tenham mais do que R$ 5 mil de cada criptoativo.

A Receita Federal exige que todas as pessoas que tinham um saldo igual ou superior a R$ 5 mil em criptoativos no dia 31/12/2023 precisam declarar esses criptoativos no Imposto de Renda 2024.

Leia o artigo completo do Nubank no link abaixo.
# Como declarar as criptomoedas do Nubank Cripto no Imposto de Renda 2024?

3 curtidas

Salvo engano nessa quinta-feira às novas regras serão divulgadas :purple_heart:

3 curtidas

É, amanhã já teremos as regras para a declaração deste ano!

4 curtidas

A declaração quando são apenas saldos e operações com renda fixa é bem tranquila, o que não podemos deixar de nos atentar é que Renda Variável e Criptomoedas exigem uma apuração à parte, no caso de Criptomoeda (Ganho de Capital). Recebemos os informes com saldos, mas a apuração de resultado e imposto, fica por nossa conta.

1 curtida

Usei o Grana no inicio, nossa muito bom, melhor app para ajudar na declaração de investimento, que bom que o Nubank tá entregando igual.

1 curtida

E que continue melhorando cada vez mais :clap:

3 curtidas

Você não precisa declarar o preço médio, pois a instrução normativa da Receita Federal não menciona isso. Apenas o valor total investido precisa ser declarado. Já faço minha declaração há alguns anos e nunca incluí o preço médio. Muitas pessoas na internet afirmam que é necessário, mas acredito que isso seja para tornar o vídeo mais confuso. Afinal, se as pessoas descobrirem que é cada vez mais simples fazer a declaração, não haverá mais vendedores de cursos.

@rafaelgarcia Sobre a questão do preço médio eu falei para outras finalidades relacionadas a investimentos de renda fixa, e não que eu iria declarar o preço médio. Essa informação ajuda no cálculo de ganho de capital, evita erros na declaração garantindo q as informações declaradas estão precisas e ajuda no planejamento tributário

Perdoe-me, não quis ser grosseiro. Isso acontece frequentemente na declaração de renda variável em ações e outros ativos semelhantes.