Fake News usando o nome da Nubank

Galera nos stories do Instagram está aparecendo um storie da Nubank onde o mesmo anuncia descontos, mas é algum tipo de golpe e/ou vírus pois pedem seu CPF senha e senha do cartão. CUIDADO!

16 curtidas

Bem-vinda, Leonara e obrigado pela informação.:black_joker:

Pois acho que acabei caindo nesse golpe, coloquei meus dados :pleading_face:

1 curtida

Nossa é o que mais vejo !
Sempre deixo um comentário nesses posts.
Por que tem muita gente que quer tanto ter o cartão que entra nessa facinho!

1 curtida

Já avisa o Nu e bloqueia seu cartão pois se for golpe eles vão tentar clonar as informações, já passei por isso com outro cartão então fica meu alerta !:rotating_light:

2 curtidas

Viu em algum lugar promoção da Nubank, corre nas páginas oficiais para conferir se procede. Muitos golpes mesmo.

Valeu por compartilhar conosco mais um de tantos golpes que querem só estragar com as nossas vidas financeiras, @Leonara_Felipe! Mas, para manter a nossa comunidade organizada, responde nesse outro tópico, para que possamos concentrar todas as informações para que possamos denunciar todas estas armadilhas, beleza?!

Dá só uma olhada: Como identificar golpes que usam o nome do Nubank? :wink: :purple_heart: :muscle:

giphy (18)

2 curtidas

Menina do céu \o/ a Nubank nunca vai pedir seus dados! Entra em contato com eles para cancelar seus cartão

2 curtidas

Obrigada! :wink:

1 curtida

@Leonara_Felipe bom dia! tudo bem?

Você tem um print da tela que mostre esse story? Se tiver, pode mandar por aqui? Por favor :smile:

1 curtida

Mandei isso pra eles : Olá, recentemente entrei em um link de promoção ( descontos) pelo Instagram, onde mostrava descontos de Uber, apps e etc… Não prestei atenção se era fake ou não e acabei colocando meus dados, depois de uma pesquisa no site, fiquei com medo e mudei a senha do app porém não mudei a senha de 4 dígitos, corre risco do meu cartão ser clonado?!

Meu CPF :************
Tô desesperada já . Kkkkkk, unica coisa que pensei foi isso aí

2 curtidas

Pessoal, me ajuda a denunciar esse novo Instagram que está tendo se passar pelo Nubank:

https://instagram.com/cartaonubank

2 curtidas

Os Nubankers estão de olho aqui, mesmo assim, vou marcar o @cmarcelo pra ele passar esse link para o setor responsável .
Valeu por informar @FlavioCoutinho :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Muito obrigado, pessoal! @Itamar @FlavioCoutinho :handshake:

Acabei de reportar esse caso na comunicação interna (e já denunciei a página também) :smile:

Nesta semana, eu tô dedicado a criar um fluxo mais interessante de pegarmos esses casos aqui na comunidade. Acredito que logo logo esse projeto vá pra frente e faremos de forma mais eficiente.

Mais uma vez, muito obrigado!!

2 curtidas

Já cheguei a relatar aqui há um tempo atrás sobre páginas falsas recém criadas no Facebook, e o pior, estavam em anúncios na plataforma, o que certamente iria atingir um grande número de pessoas.
O Facebook deveria ter um controle maior antes de sair anunciando algo somente porque foi pago para isto, fica o alerta para o pessoal conferir se é uma conta recém criada e se é um canal oficial verificado do Nubank, lembrando que o único lugar que vai pedir sua senha é o App oficial do Nubank ou a maquininha de cartão :wink:

1 curtida

O golpista mim pediu para entrar no aplicativo
E fazer uma venda e depois cancelar
Usando o nome do nubank
Usando WhatsApp como se fosse
O nubank e falando que é do financeiro

Todas essas redes sociais permitem anunciantes “golpistas”, parece que o que importa para eles é o dinheiro, independente da origem.

1 curtida

Boa parte das fake news que recebo envolvendo o NuBank é de gente maluca dizendo que vai falir
Meu cunhado é um desses Anti-NuBankers!