Fake News usando o nome da Nubank

Galera nos stories do Instagram está aparecendo um storie da Nubank onde o mesmo anuncia descontos, mas é algum tipo de golpe e/ou vírus pois pedem seu CPF senha e senha do cartão. CUIDADO!

17 curtidas

Bem-vinda, Leonara e obrigado pela informação.:black_joker:

1 curtida

Pois acho que acabei caindo nesse golpe, coloquei meus dados :pleading_face:

3 curtidas

Nossa é o que mais vejo !
Sempre deixo um comentário nesses posts.
Por que tem muita gente que quer tanto ter o cartão que entra nessa facinho!

2 curtidas

Já avisa o Nu e bloqueia seu cartão pois se for golpe eles vão tentar clonar as informações, já passei por isso com outro cartão então fica meu alerta !:rotating_light:

3 curtidas

Viu em algum lugar promoção da Nubank, corre nas páginas oficiais para conferir se procede. Muitos golpes mesmo.

1 curtida

Valeu por compartilhar conosco mais um de tantos golpes que querem só estragar com as nossas vidas financeiras, @Leonara_Felipe! Mas, para manter a nossa comunidade organizada, responde nesse outro tópico, para que possamos concentrar todas as informações para que possamos denunciar todas estas armadilhas, beleza?!

Dá só uma olhada: Como identificar golpes que usam o nome do Nubank? :wink: :purple_heart: :muscle:

giphy (18)

4 curtidas

Menina do céu \o/ a Nubank nunca vai pedir seus dados! Entra em contato com eles para cancelar seus cartão

3 curtidas

Obrigada! :wink:

2 curtidas

@Leonara_Felipe bom dia! tudo bem?

Você tem um print da tela que mostre esse story? Se tiver, pode mandar por aqui? Por favor :smile:

2 curtidas

Mandei isso pra eles : Olá, recentemente entrei em um link de promoção ( descontos) pelo Instagram, onde mostrava descontos de Uber, apps e etc… Não prestei atenção se era fake ou não e acabei colocando meus dados, depois de uma pesquisa no site, fiquei com medo e mudei a senha do app porém não mudei a senha de 4 dígitos, corre risco do meu cartão ser clonado?!

Meu CPF :************
Tô desesperada já . Kkkkkk, unica coisa que pensei foi isso aí

3 curtidas

Pessoal, me ajuda a denunciar esse novo Instagram que está tendo se passar pelo Nubank:

https://instagram.com/cartaonubank

3 curtidas

Os Nubankers estão de olho aqui, mesmo assim, vou marcar o @cmarcelo pra ele passar esse link para o setor responsável .
Valeu por informar @FlavioCoutinho :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Muito obrigado, pessoal! @Itamar @FlavioCoutinho :handshake:

Acabei de reportar esse caso na comunicação interna (e já denunciei a página também) :smile:

Nesta semana, eu tô dedicado a criar um fluxo mais interessante de pegarmos esses casos aqui na comunidade. Acredito que logo logo esse projeto vá pra frente e faremos de forma mais eficiente.

Mais uma vez, muito obrigado!!

3 curtidas

Já cheguei a relatar aqui há um tempo atrás sobre páginas falsas recém criadas no Facebook, e o pior, estavam em anúncios na plataforma, o que certamente iria atingir um grande número de pessoas.
O Facebook deveria ter um controle maior antes de sair anunciando algo somente porque foi pago para isto, fica o alerta para o pessoal conferir se é uma conta recém criada e se é um canal oficial verificado do Nubank, lembrando que o único lugar que vai pedir sua senha é o App oficial do Nubank ou a maquininha de cartão :wink:

2 curtidas

O golpista mim pediu para entrar no aplicativo
E fazer uma venda e depois cancelar
Usando o nome do nubank
Usando WhatsApp como se fosse
O nubank e falando que é do financeiro

2 curtidas

Todas essas redes sociais permitem anunciantes “golpistas”, parece que o que importa para eles é o dinheiro, independente da origem.

1 curtida

Boa parte das fake news que recebo envolvendo o NuBank é de gente maluca dizendo que vai falir
Meu cunhado é um desses Anti-NuBankers!

1 curtida

Cadê o aplicativo

1 curtida