Falecimento do Titular

Olá,

Estou precisando tirar umas dúvidas! Infelizmente, meu vô José Ribamar faleceu esses dias e gostaria de saber como retirar o dinheiro que coloquei na conta dele? Eu comecei a transferi valores altos e acabou bloqueando a conta dele. Como ele estava internado não tinha como eu bater foto dele e liberar a conta no app. Ai agora que ele se foi e não voltou pra casa ai não posso mais bater foto dele! E gostaria de saber os passos para está retirando esse dinheiro?

Obrigado!

1 curtida

Sinto muito pelo falecimento do seu avô. Você precisará entra em contato com suporte e encaminhar a certidão de óbito dele, bem como documentos comprovando que você é herdeiro. Difícil vai ser provar que esses valores eram seus e não dele. Provavelmente entrarão no inventário para ser rateado com todos os herdeiros.

18 curtidas

Eu acho que vai ser fácil provar que eram meus sabe porque? Porque ele era idoso e não tinha nenhuma capacidade de usar esse app e sempre foi usado por mim no meu celular! E outra também, a transferência desse dinheiro saiu da minha conta eu italo oliveira! Eu sempre coloquei dinheiro na conta dele para movimentar. Quando eles verem as transações dele, veram que só dar italo oliveira! E isso não existe né? Ninguém vive por ai transferindo dinheiro quase todo dia para alguém né? Bem que séria bom né kkkk O que você acha?

1 curtida

Isso é uma questão muito subjetiva, muitos idosos não são tão limitados assim no uso das novas tecnologias.

Mas a partir do momento que você fez a transferência, o valor deixa a sua titularidade e passa a ser dele. Com provar que você não tinha dívidas com ele? Ou que ele comprou algo para você e essa era a contraprestação? Isso que quis dizer.

14 curtidas

Olá @Oliveira.italo02, seja bem vindo à NuCommunity!

Sinto muito pelo falecimento do seu avô. Meus sentimentos.

Mas só a título de informação, como a Conta do Nubank é pessoal e intransferível vai contra o regulamento permitir que terceiros a movimentem. Provavelmente isso pode ter contribuído para o bloqueio.

E se os valores eram seus, não entendi porque jogar para a conta dele. Agora provavelmente você só conseguirá recuperar o dinheiro através de inventário mesmo.

Boa sorte. :wink:

15 curtidas

@Oliveira.italo02

Meus pêsames pelo falecimento do seu Avô :pray:

Como a @Vittoria_Cunha já comentou, só entrando em contato com algum canal de atendimento do Nubank, assim vc tira suas dúvidas e apresenta todos os documentos necessários!

13 curtidas

Sinto muito, mas existe toda uma legislação à respeito. Não tem a ver com o Nubank, tem a ver com a lei. Os herdeiros precisam fazer um inventário. Só com o inventário os herdeiros poderão retirar o dinheiro.

10 curtidas

pelo pix você pode transferir valores a partir de R$0,01. Por qual razão transferir valores altos?

Ola boa tarde eu tenho o mesmo problema queria saber como faço esse inventário

Procure o auxílio de um advogado ou a Defensoria Pública do seu estado.

3 curtidas

Então só consigo tirar o dinheiro do meu avô com uma defensora publica

Você precisa apresentar sua documentação para que um advogado ou defensor te oriente qual o melhor procedimento, se basta um Alvará Judicial, um Inventário Extrajudicial ou se será necessário o Inventário Judicial.

Depende da composição do patrimônio, da quantidade de herdeiros, da existência de menores, da existência de dívidas, e tantas outras variáveis que não conseguiríamos te orientar por aqui.

6 curtidas