Falência

Estou feliz por ser nubank. Ha um mês. Hoje ainda tenho conta em banco físico, mas quase não o uso! A revolução acontece, se os bancos gigantes não migrarem para a web de forma eficaz, em breve falirão, minha opinião! Grande abraço amigos NUS.

7 Curtidas

Acho que não! Sempre terá que existir banco físico. Até porque,vai que tenha uma pane na rede, onde vc vai fazer uma reclamação? Os dois terão uma convivência quase lado a lado, quem viver verá

7 Curtidas

Pode acontecer mas daqui muito muito anos, tendo em vista que nem todos tem a acesso a tecnologia, vivemos em uma Bolha, Brasil é gigante, uma amostra foi o Caixa Tem, a dificuldade das pessoas em usar o APP.

3 Curtidas

Embora eu considere os serviços digitais revolucionários, acho que a própria sociedade brasileira não está preparada ainda para essa total revolução digital. O auxilio emergencial, as linhas de crédito liberadas durante a pandemia, o aplicativo do INSS, foram tantas denúncias de fraudes e de pessoas com dificuldades para interagir com esses sistemas (alguns por complicações reais e outros enganchando em questões simples) que é difícil pensar nessa transição no curto/médio prazo.

Mas acredito que os serviços digitais vão “impor” certas melhorias no que tange atendimento e burocracia das instituições tradicionais, isso sim!

8 Curtidas

Isso não vai acontecer. Os grandes podem se reinventar e se tornarem poderosos concorrentes aos bancos digitais, ou senão compram os digitais.

3 Curtidas

Mas isso já está acontecendo. Os grandes bancos estão cada vez mais presentes no mundo digital e os apps estão cada vez melhores e mais funcionais. Hoje já é possível abrir uma conta em um banco físico sem sair de casa.

Os bancos digitais fizeram escola e os bancos físicos estão começando a aprender.

7 Curtidas

Esquece, isso nunca vai acontecer. Mesmo pq , para se fazer um saque de um banco digital, usa-se o caixa de um banco físico.

3 Curtidas

Vários debates, bacana, legal ver opiniões contrárias ou não, mas que fazem abrir a mente. Já tem meses que não vou a um banco físico, fiz a portabilidade do meu salário para o nubank e tudo ficou mais fácil!

3 Curtidas

Penso que há lugar e cliente para todos os segmentos.

5 Curtidas

Acho difícil, primeiro que vivemos em um país onde, se não me engano, quase metade do território ainda não possui se quer internet.

Outra coisa é que os bancos tradicionais, por mais que ficaram na zona de conforto durante muitos anos, aos chegarem os bancos digitais, os mesmos tiveram uma velocidade muito rápida para se adaptar a mudanças. Não levou muito tempo para os bancos modernizarem seus aplicativos e a maioria já é possível abrir conta sem precisar ir em uma agência.

Acho que sempre haverá espaço para ambos os modelos, a dúvida é só quem vai levar a maior fatia.

Os bancos tradicionais sempre terão participação. Muito brasileiros não confiam em ter uma conta totalmente digital, e isso é um fator a favor dos bancos tradicionais. Vide as filas quilométricas nas lotéricas em período de pagamento de salários, muitas pessoas não confiam nem em pagar as contas usando os caixas eletrônicos e aplicativos dos bancos.

2 Curtidas

Prova disso foi como os Bancos se comportaram diante da Pandemia. Com as agências fechadas e atendimento apenas via APP e Telefone.

1 Curtida

Exatamente! Os bancões tiveram que se virar pra atender a sua clientela de forma não presencial. E quem já estava mais preparado saiu na frente.

3 Curtidas

O Itaú mesmo tem um app muito bom. Faço tudo por ali e nem na agência dei mais o ar da graça.

2 Curtidas

As vezes nem sempre depende do banco. O Bradesco tem um ótimo app, mas vejo que muitas pessoas não sabem mexer, não tem acesso a internet. Meu pai mesmo é muito leigo com tecnologia, e não adianta ensinar, ele esquece na velocidade da luz.

Se tiver uma “pane” não é só o banco digital que seja prejudicado, mas absolutamente todos.

Dos bancões que usei, como BB, Itaú e Caixa, TODOS estão muito bem preparados pra internet, funcionando até melhor que muitas fintech. Na minha conta BB, por exemplo, converso diretamente com meu gerente de conta pelo aplicativo.
Eu adoro meu cartão Nu e minha Nuconta. É meu serviço financeiro principal. Mas não é por isso que vou criar um filtro de distorção da realidade ao meu redor.

1 Curtida

Na verdade, não estou criando filtro, apenas dei minha opinião, sempre aberto a mudança e ao bom debate. Grande abraço!

1 Curtida

Opinião é sempre bem vinda, mas não condiz com a realidade, uma vez que todos os bancões já estão na internet de forma muito bem estabelecida, muito mais até que a Nubank, que não possui um home banking via site, apenas por aplicativo. Se não fossem as taxas, nunca teria saído do BB e do Itaú. Serviços online deles são ótimos. Não dá pra negar isso.

1 Curtida

Voltemos a esse tópico em alguns anos!