Falha ao compartilhar comprovante

21/06/2021 no meu moto g 9 plus está dando esse mesmo erro, diz que o arquivo está corrompido, só que não né, alguém recebeu algum retorno da nubank a respeito.

Seu time não está trabalhando nisso. Pois o problema está acontecendo desde dezembro de 2020 e nada de solução até agora?

Acredito que o problema esteja no whatsapp

Eu estou tendo o mesmo problema e não somente com comprovante mas também com qualquer arquivo que eu tente enviar para o whatsapp seja, áudio, PDF, arquivo, etc.

Consiguiu resolver meu amigo?

O problema está ocorrendo em todos os Android 11. Em versões anteriores do Android não está ocorrendo, segundo testes que realizei. O problema não se aplica somente ao WhatsApp, mas a qualquer app que vc tentar usar(Telegram, Drive, etc…) para compartilhar comprovantes de app diversos (App de bancos e Pagamentos). Aparentemente é uma falha do Android 11

1 curtida

Boas vindas @Cristovao_Rodrigues

Uso o Android 11 aqui e acabei de fazer uns testes.

Compartilhei por whatsapp 2 comprovantes ,1 do Nubank e 1 do Bradesco e deu td certo!

Sem mensagem de erro. :+1:

Dias atrás , compartilhei 2 comprovantes por e-mail tbm e td certo!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Neste caso deve ser um problema específico de marca e modelo de aparelho. O meu é Xiaomi Poco X3 Pro. Deve se tratar de um problema específico deste modelo aparelho então.

1 curtida

É uma bela máquina, não deveria ter problema algum com esse celular.
Será alguma configuração dele próprio ou alguma que vc fez (ou não fez)?

Não conheço esse sistema,o meu é Samsung.

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Tenho o mesmo problema Xiaomi POCO.

:+1:t3:

1 curtida

Para quem possuí smartphone Xiaomi Android 11 e MIUI 12 este problema pode ser resolvido ativando a opção Ativar otimização MIUI no menu Opções do desenvolvedor.

Eu estava com este problema e em outros Apps no qual eu não conseguia compartilhar arquivos entre Apps. Assim que eu ativei a opção o problema foi resolvido.

Espero ter ajudado :blush:

5 curtidas

Se essa opção não estiver aparecendo no seu Xiaomi, ainda dentro das Opções do desenvolvedor na área de Preenchimento Automático clique algumas vezes na opção Redefinir para valores padrão. Logo abaixo deve aparecer o botão para ligar a Otimização MIUI.

Ainda, se o botão de Redefinir para valores padrão estiver cinza e não clicável, vá em Configurações → Configurações Adicionais → Idiomas e Entradas → Preenchimento Automático → Escolha Google.

Volte nas opções do desenvolvedor e Redefinir para valores padrão deverá estar clicável agora.

3 curtidas

Resolvido… obrigado…

1 curtida

[ RESOLVIDO ]
Obrigado pelo seu comentário com ele consegui resolver o meu problema que eu ja venho tendo desde 2020

2 curtidas