Falha na portabilidade da nuconta

Tentei fazer a portabilidade do meu salário para a nuconta e falhou, eu gostaria de saber se falhou pelo fato de eu receber numa conta poupança? E se sim, o que eu posso fazer para fazer a portabilidade?

2 curtidas

Oi @Junior_Diniz, tudo bem?

Gostaria de lhe ajudar, mas realmente não sei se o fato da sua conta ser poupança influencia na hora da portabilidade. De qualquer maneira, você já enviou uma mensagem no chat do aplicativo?

Certamente eles irão lhe orientar da maneira correta, tranquilo?

1 curtida

No primeiro mês depois que eu fiz a portabilidade também tive problemas. O salário continuou caindo na conta antiga.

Após contatos com o antigo banco e com o Nubank foi tudo resolvido.

Sugiro que entre em contato pelo chat no app para que eles te informem o motivo da falha :wink:

1 curtida

Deu certo, falei aqui com eles, tem que ser conta salário obrigatoriamente, não dá pra fazer portabilidade de conta corrente ou conta poupança

4 curtidas

Bom saber.
Não sabia dessa condição.

Valeu Junior!

1 curtida

Não da pra vc abrir uma conta salário onde esta sua poupança? Muitas empresas fazem isso automaticamente.
Ex.: Qdo fui contratado, fui direcionado ao banco e abri um conta corrente, onde recebi o salario. Tempo depois descobri q nesse processo, o banco tinha aberto duas contas pra mim, uma salário e a conta corrente. Nunca recebi nenhum papel dessa conta salário, mas descobri que é a numeração dela que consta no sistema de RH de empresa. Fiz a portabilidade sem problemas assim.

1 curtida

Exato. Se você recebe salário em algum banco, muito provavelmente você já tem uma conta-salário sem nem saber o número :wink:

Não é o caso, perguntei aqui no na empresa, eles disseram que não abriram nenhuma conta salário pra mim

Ah… Ent vai no banco e tenta abrir conta salário e depois passa para o RH da sua empresa. Mas é bom perguntar no RH ql é o banco principal fa folha de pagamento, no caso de ter mais que um.

Que eu saiba, @Junior_Diniz, por regulamentação do Banco Central, portabilidade só pode ser feita entre contas salário. Depósito em poupança não habilita portabilidade.