Falha na segurança da conta

Hoje no trabalho, recebi uma mensagem por e-mail informando que haviam mudado a minha senha do aplicativo, mas eu não solicitei essa mudança, o aplicativo fica logado apenas no celular, eu nem faço login por navegador, por sorte eu consegui marcar o “esqueci minha senha” e ainda estava com meu email, seria bom uma verificação por duas etapas…

2 curtidas

Olá @Alexandre_Viana como vai? Seja bem-vindo à comunidade.

Você verificou o remetente deste e-mail, se é mesmo do Nubank?

13 curtidas

verifiquei sim, o email era todomundo@nubank.com.br, com o aviso de redefinição de senha, mas eu não cliquei pelo link, tentei logar o aplicativo e informou que a senha havia mudado, ai cliquei em "esqueci a senha "

6 curtidas

Sim, é oficial.

Apesar de seu um e-mail oficial, acho que você fez muito bem e agiu rápido. Eu teria feito o mesmo.

11 curtidas

@Alexandre_Viana tudo bem, obrigado por compartilhar aqui , já ouvi relatos com esse mesmo comentário, é bom o Nubank e nós ficarmos mais atentos

4 curtidas

e acho que a verificacao em duas etapas o nubank deveria implementar para ontem adoro o nubank so por causa dessas situacoes que ainda nao e minha conta principal eu acho que em termo de seguranca o nubank ainda esta muito atraz dos bancos tradicionais

4 curtidas

Verdade

3 curtidas

concordo

euu tbm

1 curtida

Já aconteceu comigo no passado. Não deixe de reportar para o Nubank por meio de algum canal oficial. Até hoje continuo um pouco paranóico pelo ocorrido :frowning_face:.

Esse tema já foi bastante discutido por aqui na NuCommunity:

Ainda continuo na torcida para que seja implementado um MFA TOTP :lock: por meio de um aplicativo externo (Google Authenticator, Authy, etc.).

2 curtidas

Se alguém mandou mudar teve ter sido o próprio Nubank, algum funcionário la dentro. Visto que o email é oficial!

Qual será que foi o motivo de tal anormalidade, dessa invasão de privacidade a reboque da vontade do cliente. Sem o menor consentimento do cliente nesta questão sensível de segurança e acesso.
Golpe interno?
Muita dúvida…

Se bobear é gente má intencionada lá de dentro que tem acesso ao endereço da pessoa. Equipe da Nubank deve, ou pode, estar contaminada!

Paulo estou pensando o mesmo que você nestes últimos dias que sim a segurança interna está comprometida.

1 curtida