Hoje no trabalho, recebi uma mensagem por e-mail informando que haviam mudado a minha senha do aplicativo, mas eu não solicitei essa mudança, o aplicativo fica logado apenas no celular, eu nem faço login por navegador, por sorte eu consegui marcar o “esqueci minha senha” e ainda estava com meu email, seria bom uma verificação por duas etapas…
Olá @Alexandre_Viana como vai? Seja bem-vindo à comunidade.
Você verificou o remetente deste e-mail, se é mesmo do Nubank?
verifiquei sim, o email era todomundo@nubank.com.br, com o aviso de redefinição de senha, mas eu não cliquei pelo link, tentei logar o aplicativo e informou que a senha havia mudado, ai cliquei em "esqueci a senha "
Sim, é oficial.
Apesar de seu um e-mail oficial, acho que você fez muito bem e agiu rápido. Eu teria feito o mesmo.
@Alexandre_Viana tudo bem, obrigado por compartilhar aqui , já ouvi relatos com esse mesmo comentário, é bom o Nubank e nós ficarmos mais atentos
e acho que a verificacao em duas etapas o nubank deveria implementar para ontem adoro o nubank so por causa dessas situacoes que ainda nao e minha conta principal eu acho que em termo de seguranca o nubank ainda esta muito atraz dos bancos tradicionais
Verdade
concordo
euu tbm
Já aconteceu comigo no passado. Não deixe de reportar para o Nubank por meio de algum canal oficial. Até hoje continuo um pouco paranóico pelo ocorrido .
Esse tema já foi bastante discutido por aqui na NuCommunity:
Ainda continuo na torcida para que seja implementado um MFA TOTP por meio de um aplicativo externo (Google Authenticator, Authy, etc.).
Paulo estou pensando o mesmo que você nestes últimos dias que sim a segurança interna está comprometida.