Falha no marketing?

Bom dia comunidade! Ontem fui numa loja Americanas da minha cidade buscar um livro que eu tinha comprado pelo site e, quando cheguei na loja, fiquei espantado com a fila imensa na frente da mesma. Perguntei a um dos funcionários, ele me disse que aquela multidão de gente estava esperando para fazer o cartão da loja. Questionei o que o tal cartão tinha de tão especial, e ele me informou que a procura se justificava pela ausência de anuidade. Na hora que ele me disse isso, pensei do quanto as pessoas eram desinformadas, já que opções com anuidade zero não faltam no mercado. Diante disso, deixo o questionamento: Apesar do serviço ótimo que se oferecem, vocês acham que o Nubank anda falhando no marketing para a parcela mais humilde da população, ou existe outro motivo que justifique o roxinho não ser tão conhecido entre as classes c e d?

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Não sei se isso pode ser atribuído a uma falha de marketing. Algumas pessoas, especialmente as menos instruídas ou mais velhas tendem a ter mais confiança naquilo que elas podem ver/frequentar. Muitas pessoas ainda olham com desconfiança para as instituições digitais, o fato de não se ter uma agência ou um gerente.

Acredito que seja uma questão de proximidade. As Lojas Americanas estão mais próximas da realidade dessas pessoas do que uma instituição financeira (que pode ser o Nubank ou outra) que está disponível exclusivamente por meio de um smartphone. Se o problema fosse marketing, veríamos essas mesmas pessoas recorrendo ao Inter, Next, C6, aí sim poderíamos falar em problemas com a publicidade. Mas como é algo generalizado da categoria, não me parece ser o caso.

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Acho q é mais por questão de desconfiança com o “desconhecido”. Minha mãe por exemplo por mais q tente e mostre o quanto é confiável, nunca abriria uma conta no nubank (ou qualquer banco digital) devido a desconfiança e insegurança q sente ainda mais com o tanto de noticia q sai no jornal sobre hacker e tals (mesmo eu explicando como q funciona). Nem cartão de crédito de banco tradicional ela tem, mas tem da C&A e das Casas Bahia, pq ela se sente mais segura em ir nessas lojas pra resolver qualquer problema q ela tiver

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Acredito ser um pouco de cada coisa ai mesmo! Aqui n minha região, pensa numa dificuldade para convencer uma pessoa de mais idade( principalmente aposentados), para abrir uma conta digital :man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming: São sismados demais.

Pra mim não tem melhor marketing para o Nubank do q os próprios usuários. Imagina ai se cada usuário traz 10 pessoas para se tornarem clientes Nubank, pensa no número extraordinário. Foi isso q fez o Nubank crescer tanto.

“A propaganda é a alma do negócio”.
Invista nos usuários Nubank. :hugs::hugs::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::purple_heart::purple_heart:

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Concordo com vocês! As contas digitais fazem parte da nossa cultura, da nossa geração, do hoje. Apesar de termos muitos adeptos da geração mais experiente, a grande maioria dos consumidores dos serviços digitais são os jovens. Assim como a @Vittoria_Cunha disse, às vezes pode ser pura desinformação ou temor pelo desconhecido como lembrou a @lorenatelles. Como qualquer coisa na nossa vida, algo pode ser absurdamente ruim e tenebroso até que a experiência nos faça entender que estávamos enganados e presos em nosso preconceito. Por isso, acredito que a estratégia de marketing adotada pelo Nubank seja a mais assertiva. Por quê? Pelo simples fato de a gente acreditar mais facilmente em algo quando alguém próximo da gente fala. Imaginem comigo dois cenários sobre uma abordagem de marketing: 1) um desconhecido te oferece um serviço incrível, e 2) um melhor amigo te fala de um produto incrível. Qual dois dois teria maior chance de dá certo? O Nubank é assim, deseja o nosso melhor assim como o nosso melhor amigo! Certamente, @fabiosantos, toda essa galera na fila ainda não teve um melhor amigo para indicar o Nubank para eles. O que acha de você se tornar um bom amigo e sair indicando o Nubank ao seu amigo que ainda não tem? Como disse o @Kleber_Vieira1, essa é a melhor estratégia. Vejo muitas instituições esperdiçando seus recursos com programa de fidelidade, quando poderiam usar esses valores exorbitantes para melhorar seus serviços!

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E isso tudo tem a ver com as experiências que eles tiveram ao longo da vida. Precisamos lembrar que essas mesmas pessoas sofreram com o confisco no Governo Collor, então a relação entre essas pessoas e as instituições financeiras já é estremecida de anos atrás, afora quaisquer eventuais experiências negativas enquanto consumidores.

Tudo isso aliado a falta de domínio do meio virtual, muitas vezes precisando recorrer a ajuda de filhos e familiares gera uma sensação de insegurança e dependência muito grande, é como tirar um pouco da sua autonomia de gerir finanças.

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Acho que Nubank já é bem conhecido
Talvez por ser apenas digital algumas pessoas tem medo (o que acho absurdo, claro)
E também sinto que, muito por videos no YouTube, pegou uma fama meio ruim (e não é mentira) de nem ser tão difícil conseguir, mas com limite baixo

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De onde tirou isso ?
Da sua cabeça ?
Do seu achismo ?
Vc fez um levantamento nas classes C e D ?

A minha mãe todinha…

Ela: toma cuidado nessa internet! Só o que eu vejo no Gotino é notícia sobre assalto no celular.

Tadinha :sweat_smile:

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Eu tomo muito cuidado, saio com um outro celular e não fico abrindo vídeo nem clicando em tudo, não fico baixando aplicativo de terceiros…sou muito desconfiada e isso tem me ajudado.

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eu tenho 2 aparelhos, o celular do ladrão (um motorola que não vale $500) e outro melhorzinho, que fica em casa com os apps bancários e de cartão. Infelizmente é o melhor a se fazer.

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Faço o mesmo, o celular de conta fica em casa e saio com um outro só para falar com as pessoas.

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O Nubank já está em todas as classes amigo.

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de certa forma, banco digital é algo “super novo”, apesar de já existir há uns anos… algumas pessoas preferem os bancos tradicionais por possuírem agências, gerentes, ser algo palpável, sabe?

tem literalmente na maioria das cidades no Brasil inteiro.

Acredito que é uma questão de costume e adaptação/aceitação. Isso leva tempo!

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Concordo plenamente com a resposta da @Vittoria_Cunha, também vale ressaltar que por mais que o Nu tenha dado a noticia recentemente que irá liberar mais crédito para os seus clientes, pessoalmente falando, acredito que pelo Nu ser uma instituição “recente” e que vem crescendo, pode ser mais difícil de conseguir crédito do que em outros bancos tradicionais como Bradesco, Itaú e etc.

Por isso também a atratividade, de além de ser instituições conhecidas e tradicionais, podem liberar com mais facilidade limite ou a função crédito.

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Falha de marketing tendo conquistado 45 milhões de clientes.
Imagine se fosse eficiente🤣

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Eu acredito que ele está melhorando, anteriormente era difícil uma propaganda do Nubank, hoje temos várias, inclusive no You Tube.

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Você nem imagina a quantidade de gente que compra em carnê, principalmente no interior, e tem muitos que tem cartão mas não conseguem se controlar financeiramente e estouram o limite e por isso acabam desistindo de usar.

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Não é falha de marketing, e sim marketing calculado. A empresa tem um X de capacidade não faz sentido ela fazer um Marketing agressivo para determinado público e não conseguir suprir a demanda depois, creio que em questão de marketing eles estão exatamente onde desejam.

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