Falha no nucoin quando uma compra é cancelada

Falha em funcionalidade do nucoin.
Caso você tenha alguma compra cancelada, os nucoins que foram pagos do pedido cancelado são descontados no mês seguinte, entram como cobrança nos próximos pontos acumulados. Até aí tudo bem.

A questão é que você gasta seu limite mensal e se a compra for eventualmente cancelada, você perde a produção de pontos daquele mês, visto que a compra cancelada que vai ser descontada no mês subsequente não da espaço para outra compra completar a capacidade de pontos mensal. No meu caso eu gastei um valor absurdo de fatura, tinha pontos suficiente pra cumprir o limite mensal 10x, porém duas compras q eu fiz e foram canceladas pela loja geraram pontos do nucoin. Ou seja, eu posso gerar 2112 reais por mês de nucoin. Se uma compra minha que foi cancelada valer 600 reais de nucoin, como essa geração de nucoin não é reposta, eu perco esse valor, afinal no mês seguinte eu vou gerar os mesmo 2112 reais de nucoin, porém 600 vão ser pra pagar a geração anterior que foi cancelada.

Não estou pedi só pra ficar com os nucoins da compra cancelada, quero apenas que caso algum cancelamento ocorra ele seja, caso haja mais compras dentro daquele mês, ele seja substituído por outra compra.

Já tentei explicar isso via chat mas não fui bem atendido.

Aguardo suporte

2 curtidas

Olá @leandro_branco.

Por aqui na comunidade infelizmente você não receberá suporte, pois somos clientes e usuários do Nubank assim como você. Tem de ser pelos canais oficiais do Nubank mesmo.

Entendi o seu ponto, quando ocorre o cancelamento de uma compra você devolve os Nucoins referentes a essa compra que tinham sido acumulados no mês anterior.

Mas, no seu caso, para que o relativo a essa compra cancelada fosse “devolvido” como um adicional ao limite mensal de acúmulo de Nucoin bônus, o limite de R$ 2.112 no mês atual seria ultrapassado e acho eu que não há essa possibilidade, pelas regras atuais do programa. Mas isso é apenas o que eu acho.

Como você já tentou via chat, sugiro que tente por telefone ou e-mail.

Contatos do Nubank

Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)

E-mail meajuda@nubank.com.br

Chat Abrir chat no app

13 curtidas

Só pra ver se eu entendi, na verdade eu já tinha imaginado essa situação e estava na dúvida de como seria aplicada.

Em determinado mês:

Fez a compra A, recebeu X Nucoins.
Fez a compra B, recebeu Y Nucoins, atingiu o limite de Nucoins.
Fez a compra C, renderia Z Nucoins, mas você não recebeu, pois já tinha atingido o limite.
Fez a compra D, renderia W Nucoins, mas você não recebeu, pois já tinha atingido o limite.

No mês seguinte:
Compra B foi cancelada, teve -Y’ Nucoins colocados no seu Saldo de Ajustes.
Sentiu que perdeu os Nucoins devidos no caso das compras C e D, que teriam sido recebidos normalmente caso não tivesse existido a compra B no mês anterior.

Foi isso?

As minhas dúvidas, quando pensei sobre essa situação:

  • O que entra no saldo de ajustes (Y’) é o que a gente tinha recebido na compra que foi cancelada (Y)? Ou existe algum ajuste feito com base em variações da cotação do Nucoin, e talvez até em eventual mudança de nível no programa que tenha acontecido após o atingimento do limite, antes do cancelamento da compra?
  • No caso de compras efetuadas após o limite atingido, o que entrou no saldo de ajustes referente à compra cancelada (Y’) já deduz os Nucoins (Z e W) que teriam sido recebidos caso aquela compra B não tivesse existido pra começo de conversa?

Seria legal, mesmo, entender melhor como se dá essa aplicação. @wennder.santos, consegue explicar pra a gente como se dá essa dinâmica do saldo de ajustes no cenário acima?

14 curtidas

Já aconteceu comigo.

4 curtidas
  • O que entra no saldo de ajustes (Y’) é o que a gente tinha recebido na compra que foi cancelada (Y)? Ou existe algum ajuste feito com base em variações da cotação do Nucoin, e talvez até em eventual mudança de nível no programa que tenha acontecido após o atingimento do limite, antes do cancelamento da compra?

isso mesmo.
vai entrar no saldo de ajuste todos os Nucoins recebidos daquela compra cancelada. sem relação com cotação.

  • No caso de compras efetuadas após o limite atingido, o que entrou no saldo de ajustes referente à compra cancelada (Y’) já deduz os Nucoins (Z e W) que teriam sido recebidos caso aquela compra B não tivesse existido pra começo de conversa?

essa pergunta aqui eu não entendi 100%.
o saldo de ajustes só é deduzido com Nucoins recebidos via coinback após o saldo de ajustes ser criado/atualizado.

9 curtidas

oi @leandro_branco
o saldo de ajustes começa a ser descontado já nos próximos coinbacks recebidos, independente de dia/mês/hora.

inclusive, o saldo de ajuste sempre será descontado mesmo nos cenários onde a pessoa tenha atingido o limite mensal de coinback.

7 curtidas

Pelo que entendi, ele está falando dos nucoins, que ficam negativos(com o cancelamento), que vão ser abatidos no próximo cashback de 2.112 reais, em nucoins.
Vou sugerir da uma ideia :bulb::
Nesse caso, poderia não contar(como Nucoins negativas), quando tiver cancelamento, pelo vendedor. Quando for cancelamento, pelo comprador(o dono do cartão) poderia contar( como Nucoins negativas).

Seria mais justo, nesse caso.

O que achar @wennder.santos . Teria, essa possibilidade?

1 curtida

Obrigado, @wennder.santos, pelos esclarecimentos!! :purple_heart:

8 curtidas

hmmm não sei eu entendi corretamente.

o saldo de ajuste aparece quando a pessoa tem uma compra (que já gerou coinback) cancelada. ou seja, a pessoa ganhou o coinback.

quando a compra é cancelada, o saldo de ajuste é criado para que novos coinbacks sejam primeiro debitados do saldo de ajustes (para compensar o coinback ganhado de uma compra que foi cancelada).

independente de quem tenha cancelado a compra (vendedor ou comprador) o coinback dessa compra cancelada foi pago.

8 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.