Falha no "Registro PIX"

Recebi hoje uma notificação sobre o cadastro do PIX no Nubank.
Iniciei o cadastro dos dados e estou ate agora no aguardo do SMS de confirmação cadastral.
Quando você sai da parte de pre-cadastro não aparece em lugar algum do app para você tentar novamente o reenvio do sms, iniciei meu atendimento no chat as 19h de hoje e ate agora 23:42 estou sendo direcionado para atendentes diferentes que falam o mesmo roteiro no qual já executei.
Já realizei todas as validações e estou recendo sms normal de outros lugares, operadoras etc.
Isto gera um desconforto pelo fato de não ter uma informação concreta sobre o que esta acontecendo e seria uma funcionalidade simples de confirmação do cadastro se tivesse a opção de confirmar os dados via sms e email.
Uma vez que se gerar algum problema com as operadoras o usuário tem outras formas de validação.

1 curtida

Olha isso, vc pode tentar, essas informações foram tiradas do Camarim e espero que te ajude

Tentei registrar meu telefone como chave Pix, mas não recebi o SMS para verificar meu código.

"Se o seu código de verificação não chegou, o passo-a-passo abaixo pode te ajudar:

  • Olhe sua caixa de mensagens de SMS. Às vezes o SMS chega mas o aparelho não notifica. Se houver a configuração de “Spam/mensagens bloqueadas”, é bom também dar uma olhadinha lá.
  • Verifique o sinal da operadora. Em alguns momentos o sinal do celular pode estar instável. Isso pode acontecer por um problema temporário ou mesmo pelo local, que não é coberto pela operadora.
  • Cheque a memória interna do dispositivo. Quando o dispositivo está com a memória comprometida, pode ser que ele não consiga fazer o recebimento de mensagens.
  • Reinicie o celular. Após ser reiniciado, o celular pode voltar para os ajustes anteriores e solucionar o problema.
  • Veja se o celular possui alguma atualização disponível. Existe a possibilidade de o aplicativo de mensagens estar com algum problema por conta de falhas no software.
  • Confira o funcionamento do chip pois caso ele não seja reconhecido pelo celular, o telefone fica impedido de realizar chamadas ou receber SMS."
6 curtidas

Muito obrigado por enviar as dicas.
Eu realizei todos estes passos mas mesmo assim não recebi e não se trata dos outros reportados também.
Ainda estou no atendimento tentando ter ao menos uma resposta no chat de algo que eu possa fazer ou outra forma de validação

Eu não me preocuparia com isso agora.

O PIX só vai começar a funcionar em Novembro, então essa fase de pré cadastro vai ser congestionada mesmo.

Eu vou fazer o cadastro lá pelo meio do Outubro. Tranquilo.

1 curtida

Alguem conseguiu resolver esse problema ? também estou com o mesmo erro!