Falha no uso do OFX gerado pelo Nubank

Olá!
Vocês estão conseguindo usar/importar o arquivo OFX gerado pelo Nubank?
Desde que foi disponibilizado essa opção, eu tento importar no MS-Money, e apresenta erro.
Já reclamei “trocentas” vezes ao Nubank, mas eles se limitam a me informar como faço a exportação pelo website, o que é algo óbvio pois está escrito lá.

3 curtidas

Ja tentou ligar pra nubank ? Como entrar em contato com o atendimento Nubank? - Fala, Nubank recomendo tentar as vezes por telefone é melhor

1 curtida

O OFX da minha Conta PJ funciona no sistema do meu contador. Talvez seja alguma particularidade do MS-Money?

Olá @Jose_Edilson_Melo! o MS-Money foi descontinuado em 2009, pode ser algum problema relacionado a compatibilidade, fala a versão que você está usando e manda o erro que aparece nele quando você tenta importar.

1 curtida

Obrigado pela participação.
No MS-Money eu importo os arquivos OFX do Banco do Brasil e do Itaú.
No entanto do Nubank não. Não creio que o problema seja no Money.

Olá!
Uso a última versão do Money 99.
Como expus ao outro colega, eu importo o OFX do Banco do Brasil, e do Banco Itau sem problema algum. Somente no Nubank é que há o problema.
A mensagem informada é: “Há um problema com os dados recebidos deste provedor de serviços on-line. Se o problema persistir, ligue para o atendimento ao cliente do provedor para obter ajuda.”
A ação que faço é a mesma para a importação dos extratos do Banco do Brasil e do Itaú, que é entrar na conta no Money, selecionar Arquivo, Importar. Então escolho a opção OFX.
Essa versão do Money oferece opção de QDT, QDB, QDF, OFC, OFX e QIF.

José, tudo bem?
Estou com um problema muito semelhante ao seu. Você conseguiu resolver?
Uso o Money99 e não estou conseguindo importar o extrato em .ofx do banco itaú (pessoa jurídica), o sistema apresenta a mesma mensagem que você informou.
O problema começou há uma semana, e apenas com os extratos do Itaú. Infelizmente o atendimento deles está péssimo, não consegui falar ainda nem no 0800 e nem com o meu gerente.

Se tiver resolvido o seu caso e puder me dar uma ajuda, agradecerei muito!

Olá Marcelo.
Por parte do Nubank eu já desisti.
A exemplo de outras instituições financeiras, o Nubank também é péssimo nessas horas.
Enviam mensagens padrão, mas alteração no sistema … nem pensar.
Em fato não sei se alguém consegue importar o OFX que o Nubank disponibiliza.
No caso especifico do Itaú, acabei de fazer um teste salvando o extrato no formato .OFX, e consegui importar o Money-99 sem problemas.

2 curtidas

Boa tarde \o/

Gerei o OFX pelo site e importei em alguns serviços financeiros pelo internet e tudo certinho.

A última resposta deste tópico faz 10 meses e, muito provável, a exportação do OFX pelo Nubank foi atualizada.

Continua ainda sem solução a importação do arquivo .OFX exportado pelo nubank no Money 99 pois estou tentado importar e dá o seguinte erro: “Há um problema com os dados recebidos deste provedor de serviços on-line. Se o problema persistir, ligue para o atendimento ao cliente do provedor para obter ajuda.” poderiam indicar algum outro aplicativo que consiga ler esse arquivo?

Olá Jefferson.
Eu tentei por inúmeras vezes o suporte do Nubank para essa questão, mas a percepção é clara de que eles não estão interessados em resolver esse problema. Isso porque para eles, isso não é um problema!
Na visão do Nubank, o MS-Money 99 é um aplicativo descontinuado, então não querem alterar o sistema deles para algo que não tem mais suporte, esquecendo que essa é ainda um aplicativo amplamente usado.
O resumo é que, no meu caso, eu desisti de cobrar o Nubank a respeito.
Na parte de conta corrente eu uso o Banco Inter, que demonstra claramente um maior interesse para o cliente. E para o cartão de crédito, ainda uso o Nubank … ainda.

1 curtida

Tenho o mesmo erro com o extrato parcial do cartão de crédito do Banco do Brasil “Há um problema com os dados recebidos deste provedor de serviços on-line. Se o problema persistir, ligue para o atendimento ao cliente do provedor para obter ajuda.” O que descobri até agora: (1) O erro acontece apenas no extrato da fatura de cartão de crédito aberta. (2) Não dá erro ao importar a fatura do cartão que já está fechada. (3) Não dá erro no extrato da conta corrente.

Eu tentei abrir os arquivos no bloco de notas e compará-los, para ver se encontro qual o comando na programação que estaria diferente e que que causaria o erro. Mas não encontrei nada. Mas acho que esse é o caminho pra tentar corrigir. Alguém com experiência em programação quem sabe encontraria a solução comparando os arquivos.

tambem uso o money e estou com mesmo problema. Tenho conta no bradesco, itau e abre ofx sem problemas;

Também tenho o mesmo problema. O estranho é que com o Itaú eu consegui ler o arquivo de agosto/21. Os anteriores não… Eu uso o Money99 há muitos anos e sempre consegui importar a movimentação. Iniciei um novo arquivo .mny e estou com esse problema. A única diferença é que antes eu usava Windows 7 32 bits. Agora uso Windows 10 64 bits e tive que recorrer a uma “gambiarra” pra rodar o Money (sugerido em um fórum da Microsoft)…

Notei que se for no formato OFC funciona direitinho!!! Mas o Nu Bank não gera nesse formato…

Microsoft Money, há mais de uma década descontinuado. Será que não está na hora de partir para outra?

Olá @NuLeonard0.

Entendo o seu ponto de vista, mas ainda não localizei no mercado nenhuma ferramenta igual ou melhor que o MS-Money, que possa trabalhar off-line em meu laptop.

Creio que você usa outra ferramenta que não o MS-Money, então lhe peço apoio.
Por gentileza, me indique uma ferramenta de controle de gastos tão completa quanto o MS-Money, e que funcione sem precisar de conexão com a Internet.
Vou avaliá-la, e se for melhor que o MS-Money, certamente irei usar.
Antecipadamente agradeço.

2 curtidas

Olá amigos.
O arquivo OFX do cartão de crédito precisa trocar o campo < ACCTID > que vem com um código para o número do cartão (no meu eu deixei os 8 números do meio como 0 e ele aceitou).

Mas no extrato da conta é um pouco mais complexo. Tem que seguir alguns passos:

  1. No campo ENCODING:UTF-8 tem que trocar para:
    ENCODING:USASCII
    CHARSET:1252
  2. Tem que tirar tudo o que está entre < BALLIST > e < /BALLIST > incluindo estes dois comandos.
  3. Diminuir o tamanho do campo < ORG >. Eu deixei apenas NU PAGAMENTOS S.A. e funcionou.
  4. Na importação os acentos são trocados pois acho que o OFC não tem suporte a eles. Então se quiser alterar antes pode alterar pra não trocar tudo.

Fui indo na tentativa e erro e pra mim foi o que funcionou.

1 curtida

Muito Obrigada, Breno!

DEU CERTO PARA O MEU NUBANK!!!

apenas troquei o campo < ACCTID > que vem com um código para o número do cartão (no meu eu deixei os 8 números do meio como 0 e ele aceitou).

deixei: < ACCTID > (e os primeiros 8 caractereres/números)

alterei pelo bloco de notas mesmo, salvei leu!!

FELIZZ!!

Segui a dica do Breno!

DEU CERTO PARA O MEU NUBANK!!!

apenas troquei o campo < ACCTID > que vem com um código para o número do cartão (no meu eu deixei os 8 números do meio como 0 e ele aceitou).

deixei: < ACCTID > (e os primeiros 8 caractereres/números)

alterei pelo bloco de notas mesmo, salvei leu!!