Falha transferência Bancária

Bom a todos, vou tentar explicar nossa situação aqui na empresa. Então pessoal com a alta expansão da Nuconta muitos fornecedores e funcionários estão transferindo seus recebimentos por aqui. Sendo assim estamos com dificuldades em paga-los pois nosso gerenciador financeiro informa o seguinte erro: “Código do Banco Favorecido ou Depositário Inválido”. Ou seja, percebi que a câmara de compensação do Nubank que é 260 não condiz com os seus boletos emitidos que vem com o código do Bradesco 237. Alguém poderia me ajudar porque isso ocorre?

1 Like

Bom dia Renato, deixa eu ver se entendi, você faz pagamentos aos fornecedores e funcionários pelos boletos que eles geram no aplicativo? De certa forma não é uma transferência e sim o pagamento automatizado dos boletos de depósito, certo?

O Nubank emite boletos de depósitos e pagamentos de fatura pelo Bradesco e Safra(Acho que acabou a parceria pq nunca vi mais) e tem o próprio deles que raramente eu vejo. Como beneficiário vem “Nu Pagamentos S/A” e o Pagador o titular da conta.

1 Like

Ree bom dia, não na verdade estamos tentando pagar por transferência mesmo sabe, porém não estamos tendo sucesso!

1 Like

Ah entendi, bem essa questão do Bradesco só se limita ao boleto mesmo, o código do Nubank é 260 mesmo, qual Banco você utiliza para fazer esses pagamentos? Teve algum retorno deles?

1 Like

Então nós utilizamos o Santander, porém os nossos pagamentos passam pelo gerenciados financeiro “Neogrid”, ou seja, da lá ele nem vai para o banco depois de aprovados. Contudo acabei de abrir um chamado lá e ainda não obtivemos retorno!

1 Like

É bem provável que a lista dos números de compensação do sistema esteja desatualizado, já que o Nubank foi registrado em 2017
Aqui tem todos os códigos atualizados que você pode repassar para eles.


Você pode testar fazendo uma transferência pelo internet banking do Santander, se der certo, já manda para a empresa responsável pelo sistema o comprovante, para eles analisarem.

1 Like

Ree saberia dizer porque o Nu Conta conforme coluna 4 esta marcado “não” ou seja, seria este o problema de fato? Uma vez que o do Banco Inter esta marcado “sim” e por ele conseguimos realizar as transferências normalmente!

1 Like

COMPE é o Sistema de Compensação de Cheques e Outros Papéis, quando um Banco aceita receber recursos por ou/e emitir cheque de outras instituições, ele se integra a esse sistema e vem marcado “Sim”, o Banco Inter é uma delas, já o C6 Bank por exemplo não dá opção de receber por cheque e assim como o Nubank vem marcado “Não”.
Outra dica que esqueci de te passar é que o Nubank não é uma conta-corrente, se tiver a opção de conta de pagamento no sistema e ser possível escolher ela pode dar certo, você pode informar isso também ao suporte pra vê se ajuda.

2 Likes

Certo amigo agradeço sua ajuda e esclarecimentos, obrigado!

2 Likes