Faliu.... ?

NUBANK fali, oq acontece com nosso dinheiro?

6 curtidas

Já pensei nisso @Wandson_Alves :thinking::zipper_mouth_face:

15 curtidas

Alguem ja te deu alguma resposta? :yum::ok_man:

Boa pergunta

Pelo que eu sei, nosso dinheiro fica separado do patrimônio, então se falir, ele não é usado para pagamento da falência, e poderá ser resgatado normalmente.

8 curtidas

Fique tranquilo pois o Nubank do jeito que está jamais irá falir,porém se acontecesse,fique tranquilo. O Dinheiro da Nuconta fica separado do patrimônio da empresa. E vc poderia sacar sem problemas algum!

8 curtidas

Existe algum risco em colocar meu dinheiro na NuConta?
(Perguntas sobre o Nubank?)

Alem de ter rendimento diário, automático e superior à poupança, a NuConta é uma aplicação classificada como de baixo risco.

Isso ocorre por que a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. Nesta modalidade de contas, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

10 curtidas

FGC garante somente 250 mil por CPF. E a nuconta não tem perigo algum,fiquei tranquilo

3 curtidas

Se acontecer isso no momento acredito que teríamos problemas, porque a NuConta não possui o FGC, o que significa que não estaríamos resguardados em caso de falência.
Porém o cenário é outro (ainda bem), embora o Nubank não possua o FGC, possui a garantia dos seus investimentos pelo Governo Federal. Também a empresa sempre se mostrou extremamente séria, responsável e sendo umas das mais lucrativas no momento, além disso, é muito provável que em breve a NuConta já esteja com o Fundo Garantidor de Crédito.
:smiley:

2 curtidas

Perguntei algo semelhante para eles no chat…

Como ter muito dinheiro guardado e ele cancelarem minha conta, como tinham mencionado que poderiam fazer isso caso haja necessidade…

Porém eles não souberam responder minha pergunta ou não quiseram né… :woman_shrugging:t2:

Simplesmente falaram q n tem nada de errado com a minha conta… :roll_eyes:

Resumindo: Desconfiada porém investindo… :sweat_smile:

Pelo que eu entendo. . Se o Nubank chegar a falir . O nosso dinheiro fica intacto . Pois o Nubank não pode usar e muito menos emprestar o dinheiro que fica na nuconta

1 curtida

Resposta da @Jessica_Lima

No site oficial tem mais informações:
Informações de:

A NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”. Nesta modalidade de contas, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

Para acessar a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil use este link: http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/arranjo.asp.

1 curtida

@NaBoaJeh Puxa, eles deviam ter respondido melhor :face_with_raised_eyebrow:
Acredito que nunca devemos investir em um só lugar, ainda mais falando de Brasil.
E antes de um banco falir, o mercado financeiro dá evidências de que ele está quebrando. É nessa hora que devemos ficar espertos; por enquanto o Nubank está bem longe disso.
Mas é sempre bom se informar :heart_decoration:

1 curtida

Exatamente @danarbo, é o que havíamos comentado mais acima :slight_smile:

Pois é!

Não vi nada oficial na página do Nubank, mas se você pesquisar por “Nu Financeira” na página da FGC (Fundo Garantidor de Créditos) no link abaixo, ela já está aparecendo como filiada:
https://www.fgc.org.br/associadas/associated-institutions

Abaixo uma explicação do próprio Nubank sobre FGC:

2 curtidas

O dinheiro da NuConta fica investido em títulos públicos, ou seja separado do patrimônio da nu, porém caso ela falisse você poderia resgatar o dinheiro mas pensa 5 milhões de pessoas querendo resgatar ao mesmo tempo, poderia dar um pouco de dor de cabeça e um bom trabalho pra conseguir, mas enquanto você não recebesse continuaria rendendo.
Atualmente existe a Nu Financeira que tem proteção do FGC porém são para títulos emitidos pela própria NuBank, ou seja não tem haver com o rendimento atual da NuConta que é investido em títulos públicos.

1 curtida

Simples…a justiça vai determinar a forma de devolução do seu dinheiro…no prejuízo você não fica! :v:

1 curtida

A nuconta já conta com proteção do FGC.