Faliu.... ?

NUBANK fali, oq acontece com nosso dinheiro?

6 curtidas

J√° pensei nisso @Wandson_Alves :thinking::zipper_mouth_face:

15 curtidas

Alguem ja te deu alguma resposta? :yum::ok_man:

Boa pergunta

Pelo que eu sei, nosso dinheiro fica separado do patrim√īnio, ent√£o se falir, ele n√£o √© usado para pagamento da fal√™ncia, e poder√° ser resgatado normalmente.

8 curtidas

Fique tranquilo pois o Nubank do jeito que est√° jamais ir√° falir,por√©m se acontecesse,fique tranquilo. O Dinheiro da Nuconta fica separado do patrim√īnio da empresa. E vc poderia sacar sem problemas algum!

8 curtidas

Existe algum risco em colocar meu dinheiro na NuConta?
(Perguntas sobre o Nubank?)

Alem de ter rendimento diário, automático e superior à poupança, a NuConta é uma aplicação classificada como de baixo risco.

Isso ocorre por que a NuConta √© uma modalidade de conta chamada ‚ÄúConta de Pagamento‚ÄĚ. Nesta modalidade de contas, o dinheiro depositado fica separado do patrim√īnio do Nubank e s√≥ pode ser usado para aplica√ß√Ķes em T√≠tulos P√ļblicos Federais. Ou seja, esse dinheiro n√£o pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

10 curtidas

FGC garante somente 250 mil por CPF. E a nuconta n√£o tem perigo algum,fiquei tranquilo

3 curtidas

Se acontecer isso no momento acredito que teríamos problemas, porque a NuConta não possui o FGC, o que significa que não estaríamos resguardados em caso de falência.
Porém o cenário é outro (ainda bem), embora o Nubank não possua o FGC, possui a garantia dos seus investimentos pelo Governo Federal. Também a empresa sempre se mostrou extremamente séria, responsável e sendo umas das mais lucrativas no momento, além disso, é muito provável que em breve a NuConta já esteja com o Fundo Garantidor de Crédito.
:smiley:

2 curtidas

Perguntei algo semelhante para eles no chat…

Como ter muito dinheiro guardado e ele cancelarem minha conta, como tinham mencionado que poderiam fazer isso caso haja necessidade…

Porém eles não souberam responder minha pergunta ou não quiseram né… :woman_shrugging:t2:

Simplesmente falaram q n tem nada de errado com a minha conta… :roll_eyes:

Resumindo: Desconfiada porém investindo… :sweat_smile:

Pelo que eu entendo. . Se o Nubank chegar a falir . O nosso dinheiro fica intacto . Pois o Nubank n√£o pode usar e muito menos emprestar o dinheiro que fica na nuconta

1 curtida

Resposta da @Jessica_Lima

No site oficial tem mais informa√ß√Ķes:
Informa√ß√Ķes de:

A NuConta √© uma modalidade de conta chamada ‚ÄúConta de Pagamento‚ÄĚ. Nesta modalidade de contas, o dinheiro depositado fica separado do patrim√īnio do Nubank e s√≥ pode ser usado para aplica√ß√Ķes em T√≠tulos P√ļblicos Federais. Ou seja, esse dinheiro n√£o pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Por isso, o risco na NuConta é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC.

Para acessar a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil use este link: http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/arranjo.asp.

1 curtida

@NaBoaJeh Puxa, eles deviam ter respondido melhor :face_with_raised_eyebrow:
Acredito que nunca devemos investir em um só lugar, ainda mais falando de Brasil.
E antes de um banco falir, o mercado financeiro d√° evid√™ncias de que ele est√° quebrando. √Č nessa hora que devemos ficar espertos; por enquanto o Nubank est√° bem longe disso.
Mas é sempre bom se informar :heart_decoration:

1 curtida

Exatamente @danarbo, é o que havíamos comentado mais acima :slight_smile:

Pois é!

N√£o vi nada oficial na p√°gina do Nubank, mas se voc√™ pesquisar por ‚ÄúNu Financeira‚ÄĚ na p√°gina da FGC (Fundo Garantidor de Cr√©ditos) no link abaixo, ela j√° est√° aparecendo como filiada:
https://www.fgc.org.br/associadas/associated-institutions

Abaixo uma explicação do próprio Nubank sobre FGC:

2 curtidas

O dinheiro da NuConta fica investido em t√≠tulos p√ļblicos, ou seja separado do patrim√īnio da nu, por√©m caso ela falisse voc√™ poderia resgatar o dinheiro mas pensa 5 milh√Ķes de pessoas querendo resgatar ao mesmo tempo, poderia dar um pouco de dor de cabe√ßa e um bom trabalho pra conseguir, mas enquanto voc√™ n√£o recebesse continuaria rendendo.
Atualmente existe a Nu Financeira que tem prote√ß√£o do FGC por√©m s√£o para t√≠tulos emitidos pela pr√≥pria NuBank, ou seja n√£o tem haver com o rendimento atual da NuConta que √© investido em t√≠tulos p√ļblicos.

1 curtida

Simples…a justiça vai determinar a forma de devolução do seu dinheiro…no prejuízo você não fica! :v:

1 curtida

A nuconta já conta com proteção do FGC.