Falsas politicas de credito

O problema do Nubank no meu ponto de vista, são que as politicas de credito da forma como eles falam nao funcionam. Exemplo, o nubank diz que a avaliacao de credito tanto para cartoes quanto para emprestimo, leva em consideracao a movimentacao da conta, o bom uso do cartao, o pagamento das faturas pelo valor total em dias e debito em conta, o relacionamento com a instituicao e o comportamento do cliente no mercado. De todos esses citados, o que eles realmente avaliam, é o comportamento do cliente no mercado, resumindo, o score do abencoado. Vejamos, o cliente que paga suas contas em dias mas tem uma casa financiada, um carro financiado ou qualquer outro tipo de conta financiada, mas honra com todas elas, jamais, vai ter score bom ate que quite tudo. O nubank sempre me diz que nao é pra eu comparar um cliente com outro, mas vejam bem, e analisem com isso nao tem sentido: minha irma tem conta no nubank, nao movimenta a conta, e pediu um emprestimo de 2 mil, que foi negado e alegaram que ela nao movimenta a conta, porem, tem um cartao com limite de 7 mil reais que ela nem usa e ja teve 3 aumentos sucessivos de limite ate esse valor o score dela é bom. Eu movimento minha conta, investir em Nu mais limite, tenho seguro de carro, tenho seguro de vida, movimentacoes bem altas, pago fatura em dia, antecipo as faturas, investir em cripto, nunca atrasei fatura, sou cliente desde 2019, meu score é baixo por conta de financiamento de imovel, e tenho pelo nubank 400 reais de limite com muito esforço. Entao como nao comparar essa situacao com o de outra pessoa? Sendo que este nao é um caso isolado. Milhares de clientes nessa mesma situacao. Entao nao é relacionamento com a instituicao, é mercado, score. E todas as vezes vao falar a mesma coisa como justificativa. Quando os demais bancos, investirem mais em tecnologia, desburocratizar algumas coisas, o nubank pode ate nao perder cliente em termos de quantidade, mas perderá em termos de movimentacao do seu ativo. Falta de respeito com os clientes que tem relacionamento com a instituicao.

E que se nao manjo as ideia do robo que analisa,vai tentando,uma hora ele libera

Nao sei se e seu caso,mas nao fique mexendo fazendo simulação no app Serasa,ele derruba seu score,e suas chances de crédito em todos os bancos

As análises feitas são profundas e baseadas em cálculos e nós sempre observamos de forma superficial as situações. O score dos biros de crédito não ajudam muito mas atrapalham muito (se for o caso).

Hoje os bancos sabem quase tudo, se você fornecer suas informações para o mercado (Open Finance) e não fornecer do mercado pra ele, se você faz muito pix de conta sua para mesma titularidade de outro banco, se você usa ele como o banco principal, e o mais importante, a reciprocidade.

Você diz que tem seguro e investimos, mas o Nubank é seu primeiro banco? Você recebe salário aqui? Paga suas contas aqui? E além de responder a essas questões, se suas movimentações forem baixas, dificilmente conseguirá mais limite ou empréstimo.

Obs: Movimentação baixa não é em relação a quantidade de transação, é valor de transação.

1 curtida

As análises são realizadas por inteligência artificial, não há interferência humana nisso.

Durante 3 anos meu banco principal, mas como a unica coisa que me deram por ser cliente foi um aumento de credito no cartao pra 400 reais, eu nao uso como banco principal mas uso o cartao com frequencia e pagando em dia. Não recebo salario no nubank porque tenho empresa, nao trabalho por conta propria. Em relacão ao movimento no nubank, 27 mil, 54 mil, 37 mil e 18 mil, de agosto a novembro (ate o momento) respectivamente. A questão aqui, não é conceder credito, pois o banco faz se quiser, a questão é valorizar o cliente que usa a conta, em vez de valorizar aqueles que so tem a conta.

Retificando “trabalho por conta propria”

Talvez seja questão de comprovação de renda