Falso rendimento da conta

Bom dia.

Ontem, navegando no app acabei tirando uma dúvida que eu tinha há algum tempo e me decepcionando com o nuBank. Vi que sempre que uso dinheiro da minha conta eu estou usando o dinheiro que está aplicado há mais tempo. Desta forma não tenho nenhuma aplicação de rdb com mais de 6 meses, mesmo tendo mantido na conta o mínimo de 50 mil por mais de 2 anos.
Considerando que o imposto sobre esse investimento é regressivo, reduzindo com o tempo, essa forma de trabalhar faz com que eu sempre esteja pagando a maior taxa de imposto, o que me parece burrice, incompetência ou desinteresse com o cliente, pois não tive essa informação quando me prometeram 100% do CDI (que se transformam em 78% com 22% de imposto. Entendi algo errado?

Antes de tirar meu dinheiro de reserva do Nubank, queria saber se transferindo o valor que está sempre fixo na minha conta para uma caixa (ou clicando em guardar, pois não entendi a diferença) os investimentos ficarão preservados lá ou se também participarão desse rodízio. Ou se tem alguma outra solução no Nubank que faça com que minha reserva não seja tocada para que possa um dia chegar a pagar o imposto mínimo na retirada

Tentei tirar essa dúvida por email e chega resposta instantânea de que não podem aumentar meu limite…

10 curtidas

Transferir para uma caixinha conta como um depósito novo.

14 curtidas

Oi Gustavo seja vem vindo a comunidade, somos clientes aqui também trocando informações.

Realmente isso vai ajudar, adoro as caixinhas justamente para separar o que quero guardar em cada lugar para usar em um momento certo, e o valor que preciso no mês separado tb.

9 curtidas

@Gustavo_Lobo1,

Compartilho da sua frustração. Eu também vi meus depósitos mais antigos da conta, aos poucos, sendo consumidos e substituídos por depósitos mais novos logo que o Nubank alterou a ordem de prioridade de resgate, alegando principalmente que a retirada do depósito mais recente causava confusão nos clientes…

Bom, se causa confusão ou não, para mim a alteração causou frustração.

De todo modo, já me adaptei, uso uma caixinha com resgate imediato para fazer o que eu fazia pela conta. E sabe o que é mais curioso? Pelo menos por enquanto, a minha caixinha ainda prioriza o resgate do depósito mais recente, ao contrário da conta!!

Agora, o chato disso, uma vez que eu deixo a conta simplesmente zerada, é ter que fazer um resgate da caixinha sempre que quiser fazer um pagamento ou transferência usando a conta.

Desde que houve essa alteração nas regras de rentabilidade da conta, com a carência de 30 dias e depois com o resgate do depósito mais antigo, eu estou ansiosamente aguardando a implementação de uma funcionalidade de resgate automático da caixinha para conseguir voltar a fazer aquilo que, inicialmente, a conta do Nubank já me oferecia de forma simples, direta e prática.

:person_shrugging:

17 curtidas

Se você guardar na caixa ele irá começar a contar do dia da transferência mas irá ficar lá por 2 anos até reiniciar, devido ao vencimento do CDB ser de 2 anos, no caso do guardar dinheiro ele ficará em sua conta normal e reiniciará a contagem a cada movimentação na conta.

13 curtidas

Todos os bancos e contas são assim, a poupança funciona assim, não é burrice nem incompetência, é como funciona o sistema de depósitos/aplicações, cada uma tem sua data e sempre usa da mais antiga.

A conta tem rendimento, mas se for usar como conta corrente e ficar movimentando ela, vai dar nisso. Se você não quer pagar a maior alíquota de IR tem que fazer uma aplicação a parte e deixar o dinheiro lá. Coloque num CDB e deixe lá parado. Não tenho certeza mas a caixinha deve resolver esse problema.

É isso mesmo, o rendimento é 100% do CDI sim, mas o governo não que que você tenha lucro fácil então te cobram o IR (e IOF).

Aplique em um CDB com prazo maior que 720 dias.

Use o chat.

7 curtidas