Estão rolando alguns rumores de que houve vazamento de dados de clientes do Nubank e essas notícias chegaram até nós.
Nosso time já avaliou estes dados e não há nenhuma evidência de que eles sejam de clientes do Nubank, mas seguimos monitorando e revisando nossos controles para garantir a segurança das informações dos nossos clientes.
Essa é uma prioridade nossa e tomamos todas as precauções necessárias para que nenhuma informação confidencial seja colocada em risco.
Além disso, vale lembrar que este tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir ações como esta.
@EquipeNuCommu Independente se aconteceu ou não, que acho difícil que tenha acontecido, a transparência do @Nubank é o diferencial, passa credibilidade que a maioria não tem quando falamos de sistema bancário.
@EquipeNuCommu obrigado por antecipar essa informação, eu ainda não tinha visto nada sobre isso…
O Nubank está crescendo muito e com isso está incomodando muita gente…))
Olá @EquipeNuCommu . Na verdade o que houve foi uma reportagem na Tv aberta, semana retrasada.Mostrando Clonagem cartões de créditos e roubo de dados .Só que Nesse caso foram usados imagens com pessoas usando cartões de varios bancos ( um deles era o do nubank )
Para simples simulação . Daí que venho à tona toda essa ideia que clientes nubank estariam nesse grande problema.Mais tudo não passa de fake news para roubar cliques .
Torna-se incrível a quantidade de fake news que circulam pela Net. Percebo que é difícil ao usuário disatento identificá-lo por presumir ser legitima não verificar a fonte e acabar disseminando esse tipo de notícias, que causam transtornos e criam uma grande bola de neve. Competência da @Nubank ter uma equipe ágil para esclarecer essas anomalias!
De acordo com os dados vazados, os cartões parecem realmente ser NuBank, porém isso de forma alguma diz que os cartões foram vazados do NuBank ou que os dados em si são válidos.
Os primeiros 6 digitos identificam o emissor do cartão e 5162 30 é um dos diversos códigos BIN/INN associados ao NuBank, @EquipeNuCommu, como não há nenhuma evidência de que eles sejam de clientes do NuBank se o código de identificação destes cartões pertencem a vocês
Porém esse final da mensagem meio que em tom de ameça faz parecer sim que vocês confirmar que os dados são de cartões emitidos por vocês e que vão negar como o Banco Inter fez por muito tempo.
Postura séria do banco que eu espero em um vazamento:
Confirmar os dados
Bloquear todos os cartões da lista
Alertas os donos destes cartões
Mitigar para saber onde ocorreu a falha:
4.1. Cruzar dados das compras onlines desses cartões para identificar uma possível origem do vazamento
4.2. Identificar acesso dos funcionários que poderiam ter comprometido tais dados