Falta de beneficio comparado com concorrentes

Sou cliente Nu a vários anos, creio que desde o começo quando ainda pouco se acreditava. Porem, recentemente eu estou sendo indagado por amigos o porque eu não migro minha conta para outros bancos como ‘C6’, que além milhas ele oferece várias opção de ‘recompensa’, e que tem ‘tag’ para usar como sem parar.
Eu tenho hoje o nu como minha conta principal por isso tenho uma movimentação considerável e vejo nesses outros bancos mais vantagens !!! Porem eu realmente gosto do Nu e oque me prendeu até agora foi a facilidade (msm com a péssima nova interface) e a segurança. Dito tudo isso, minha pergunta é porque eu e outros na minha situação deveriam permanecer no Nu quando outros bancos digitais estão oferecendo alguns tudo que o Nu oferece com o plus de milhas,tag,pontos,etc…

5 curtidas

Confiança, afinidade com a marca.

O liberalismo econômico e o livre mercado estão aí para que as empresas se esforcem em captar clientes através de benefícios e vantagens melhores e/ou diferentes.

Já vi muitos comentários ruins sobre o C6, as funções atuais do Nu atendem bem a minha necessidade e embora tenha muitas coisas a serem melhoradas e implementadas aqui, a instituição me agrada e me atende de um modo geral. Isso é o que me faz permanecer.

Se você não tem o mesmo sentimento, nada de impede de criar uma conta no C6e testar por quatro ou seis meses, para só então decidir qual das empresas te atende melhor.

23 curtidas

Super válido e saudável a dica da Vitória! O Nubank é incrivelmente bom no que oferece, porém, se mesmo assim o mesmo não lhe é suficiente, vale super a pena fazer o que foi sugerido: testar a concorrência. Só depois disso, você mesmo poderá decidir o que melhor lhe serve! Há muitos clientes que encaram os principais bancos digitais - C6, Inter e Nubank - como complementares entre si, pois o que falta em um tem no outro. Na minha experiência pessoal, não preciso de tantas serviços e, por isso, o Nubank me é suficiente! Mas, há pessoas que precisam de muitos serviços e, nesses casos, precisam de mais de um fornecedor! :wink:

15 curtidas

Eu tenho cartão do C6, Banco Inter e Nubank, uso os benefícios dos três, mesmo o Nubank sendo o meu principal para cartão e Banco Inter para conta, ainda acho vantajoso ficar em todos.

18 curtidas

Confiança e afinidade e ótimo atendimento foi oque me prendeu até o momento, oque me surpreende no caso do Nu é não ter nenhum tipo de cashback acessível. Não sei se a fusão com easynvest ocupou 100% do foco deles nesses últimos tempos ou oq, mas sinto falta de um sistema de pontos ou mesmo um cashback básico.
Então o grande ‘diferencial’ do Nu é atendimento e confiança !?

4 curtidas

Também uso o Nubank como minha conta principal,até o meu salário cai nele através da portabilidade que fiz.Os produtos existentes suprem bem as minhas principais necessidades atuais,precisando de algumas melhorias nos serviços aqui e ali.E um dos grandes diferencias que o Nu tem em relação aos seus concorrentes,sim,empresa confiável,bom atendimento,busca ser o mais honesto possível(sem letras miúdas,é o preto no branco),ensina Educação Financeira,tem ótimos produtos/serviços (para mim),e além de tudo,vejo o Nubank como uma empresa que busca faturar sim através dos seus clientes,mas não em detrimento deles,como muitos DINOS fazem,para ele só está bom se ambos ganharem!!! Pois ele sabe que sem cada um de nós (clientes) não são nada! No dia em que o Nu se revelar uma outra coisa para mim o deixo imediatamente!!!

OBS: Claro que tudo isso dentro de suas limitações e imperfeições,ninguém é 100% honesto,integro,bom ou justo,ele comete e pode cometer atos sim de desonestidade,não prestar um bom atendimento ou não ser justo com o seu cliente;desde que isso não seja o seu padrão e falando de uma maneira geral é uma ótima empresa.

2 curtidas

Assino embaixo. :pen:

O Nubank vem estudando e reformulando novos benefícios para seus clientes e esse foi um dos motivos para o Rewards ser cancelado para novas adesões. Eles não estão parados. Acho que teremos novidades quanto a isso daqui a um tempo.

6 curtidas

O primeiro passo para fazer a melhor escolha para o seu patrimônio é não ter banco de estimação.
Ouça seus amigos, teste as demais instituições e opte pela que oferecer o melhor serviço.
Além disso, não há regra que obrigue ninguém a ter conta em apenas uma instituição financeira, muito pelo contrário, é até desejável que você mantenha seus recursos em pelo menos duas.

12 curtidas

Concordo,é a melhor decisão a se fazer!

3 curtidas

Isso vai de cada pessoa, utilizando seu exemplo, pra mim q não estou viajando (e não pretendo no futuro próximo) ter milhas não é prioridade (pode ser q me arrependa depois? Pode :sweat_smile:), assim como tbm não tenho carro então não faz diferença a ter tag ou não. Logo vou levar outras coisas em consideração pra usar ou não uma instituição financeira

Por exemplo, logo no início da pandemia eu precisei ter q ir 2x numa agência do Bradesco pra desbloquear o app :triumph:, isso foi logo no primeiro mês q recebi meu salário por eles, e fez com q fizesse a portabilidade de salário pro nubank antes mesmo de terminar o mês (não iria fazer tão cedo pra poder testar já q era minha primeira conta no Bradesco)
Só piso no Itaú se me pagarem mto mas mto bem…

Atualmente, uso o neon como cartão de crédito de backup por ser visa (e acho bom ter um cartão de cada, pra vai q da problema em um, tem o outro), gosto do app deles apesar de as vezes me perder um pouco lá… Tem um cartão virtual de crédito q lança na fatura e um q desconta direto na conta (achei interessante essa função, e o Inter até lançou uma igual esses dias)
Tenho amigos q possuem conta no inter e no C6, e tiveram problemas lá, então não me passam mta confiança, pode ser q no geral sejam bancos ótimos, mas sabem como é né, a gente prefere levar em consideração as experiências de pessoas próximas…

O nubank até agora tá me atendendo, a partir do momento q eu tiver um problema q não me atenda mais, parto pra outro, agora oq mais tem aí é opção pra gente escolher :upside_down_face:

11 curtidas

Hoje não conheço concorrentes com tantos beneficios, não.

Pra mim o que funciona é usar o melhor que cada instituição oferece. Eu uso muito a NuConta para pagamentos, transferências, etc. Já cartão de crédito eu prefiro usar o de um outro banco digital que me oferece cashback. Investimentos eu divido entre um banco digital e em uma corretora.


Eu solicitei a portabilidade no mesmo dia que abri a conta salário no Bradesco. Meu primeiro salário também já caiu no Nubank :rofl:

8 curtidas

Hoje o Nubank é meu Banco Principal, mas não o único, o que eu não encontro nele e preciso, eu complemento com outras instituições e está tudo bem fazer isso.

O legal é que no decorrer dos anos, o que eu usava em outras instituições eu uso hoje no Nubank, então é nítido o crescimento do número de serviços.

Eu entrei no NU e só tinha o cartão de crédito e olha hoje. rs

9 curtidas

Eu permaneço com os serviços do Nubank pois ele é a instituição que hoje atende melhor as minha necessidades.

Há algum tempo cheguei a testar outros cartões e contas, mas acabei voltando para o Nubank por achá-lo mais adequado para a minha realidade.

Mas nada lhe obriga a “fechar os olhos” para o mercado. Pesquise, analise e teste. É o seu dinheiro que está em jogo.

Muita gente pensa que o Nubank só retém clientes por causa de “fanatismo”. Só que não podemos negar que os serviços oferecidos pela instituição são atrativos sim, senão eles não teriam tantos clientes.

14 curtidas

Eu tô gostando do Nubank, tem tudo que eu preciso. Eu fico de olho pois não quero ter minha conta bloqueada por mal uso do aplicativo. E o mal uso muitas vezes é pq não lemos para aprender mais e aí culpamos o Nubank sendo que há regras e não procuramos ler para aprender ou não perguntamos antes…Vamos logo fazendo…

4 curtidas

Isso nem deveria ser considerado opção de crítica, tem muita gente sem conhecimento que desfruta do Nubank pela praticidade.

3 curtidas

Também gostaria que o Nubank tivesse mais benefícios. Depois de 7 anos de uso do cartão/conta o único benefício que tive foi um voucher de 60 reais no ifood, e mais nada! Recebi um cartão do bradesco, sem anuidade, cheio de benefícios, dizem que o atendimento não é dos melhores (só usei uma vez e foi rápido, mas certeza só com o tempo…), o app do Bradesco é bem fraquinho… MAS me dá benefícios que o nubank não dá. Vou usar por um tempo pra poder avaliar qual de fato é o melhor para mim, mas n vou cancelar o nubank, acho q nunca kkkkkkk

No meu caso, foi o banco que me aceitou, inicialmente não me deu crédito e agora liberou um baixo valor, mas me passou confiança e agora coloquei meu salário nele, decidi que seria meu banco de débito, onde guardaria sempre o dinheiro, agora estou pesquisando outros, para escolher um pra ser o banco de crédito, nessa minha pesquisa vi ótimas vantagens, mas muitos riscos, o Inter tem uma taxa de confiança maior que o Nubank, mas em compensação a liberação de limite que é o que me interessa é igual do Nu, e pra débito já tenho o Nu, mas o C6 bank vi que tem um programa chamado átomos que parece muito bom, eu coloquei meu pix lá pra testar, e depois vou tentar comprar, se der certo, usarei como segunda opção, mas tbm estou vendo o Credicard On, essas duas opções parecem vatajosas, mas a certeza do Nu é que se algo der errado com meu cartão, ou dinheiro, eu vou conseguir resolver, pq vi que resolveram vários problemas de outros usuários do banco, ele tem maior nível de confiança, respondem rápido, e se a gente liga é mais rápido ainda, e vi que nesses bancos que citei, o atendimento é muito lento, e nem sempre resolvem. Resumindo o diferencial é a confiança e atendimento.

2 curtidas

Opa @VitorCavalcante, que bom q vc está aqui interagindo novamente .

Este vc deve tá referindo ao Next neh do Bradesco? Pq Bradesco mesmo sempre cobra anuidade, foi o q me fez na época ir p Nubank, tentei de tudo p eles n cobrarem anuidade, mas n teve jeito. Aí foi o jeito eu cancelar na época.

Também te aconselho a não fazer isso mesmo. Até pq Nubank não cobra nada se vc n usar.

2 curtidas

Olá @Nandely, boas vindas novamente. Ficamos contentes de te ver por aqui.

É isso aí, bom q tem várias opções no mercado. Faça teste mesmo, que depois vc poderá decidir qual será o melhor pra vc. :hugs::hugs::hugs:

4 curtidas

Nada, foi o Elo Nanquim (o equivalente a um “cartão black”). No caso tenho anuidade gratuita vitalícia, e ainda direito a cartões adicionais também sem anuidade. Só isso, ser sem anuidade, e o fato de acumular 2,2 pontos por dólar gasto já me dá mais benefícios que o nubank (que tem apenas os benefícios da Mastercard). Mas o app da nubank é mtmtmt melhor, inclusive foi uma reclamação que fiz…
Enfim, avaliando para ter 100% certeza de que é melhor

2 curtidas