Desde que abri a conta NUBank em Junho deste ano, tiro extratos mensais para fazer meu controle financeiro. Desde o inicio as informações nunca bateram. O saldo do ultimo dia do mes não confere com os valores apresentados no extrato.
Em contato com o chat, o atendimento foi super automático e me enviaram o link do blog de como ler o extrato. Porem apos ler os números ainda não batem.
Alguém sabe como calcular o saldo final apresentado no extrato?
Estou ha 2h com o chat já, trocaram de atendente 2X e agora estou no vácuo ha mais de uma hora com discrepâncias de valores nos extratos e sem qualquer explicação. Estou muito frustrada.
Concordo com seu questionamento de que os valores não batem, percebi isso desde o primeiro dia em que comecei a usar, e esse foi um dos motivos pelos quais parei de usar a conta imediatamente naquela época.
Apenas uma observação, note que estas duas fórmulas são exatamente iguais:
Sim sei que sao iguais, no desespero de encontrar a soma correta tentei ate mudar de ordem pra me certificar que fiz do jeitinho exato que o blog deles explica que acontece.
Lembra da historia do Rei Nu? Aquele que mandou fazer uma roupa que “so os inteligentes podiam ver” e que no final desfilou pelado na frente de todos pois o tal tecido era uma tapeação e não existia? Eh assim que me sinto, a Rainha NU-Bank. Com um extrato que so os inteligentes podem ver, mas na verdade ninguém sabe calcular ou explicar os números que ali estão.
Nos propósitos e postagens do Nu muito se fala que nasceu para ser transparente, diferente dos outros bancos. Mas a prestação de contas ao cliente de seu dinheiro não eh nada transparente e clara, alias eh bem confusa.
Cheguei aqui por conta da alteração do extrato que ocorreu nas ultimas semanas. Tenho conta há mais de 4 anos no banco.
Eu tenho uma planilha onde acompanho saldo nas minhas contas e investimentos. o extrato do nubank sempre foi confuso pq ele separa o saldo e as aplicações de várias formas mas o rendimento é um só. não tem nenhuma forma de ver o rendimento quebrado por aplicação. Mas ainda assim eu sempre conseguir fazer os valores fecharem no final de cada dia.
Com essa ultima alteração não há como esse saldo fechar. sempre tem diferença de vários centavos. Não tem como fazer a conta fechar. ja tentei várias combinações de investimentos e rendimentos e nada fecha, nunca.
Estamos há mais de um mês com o extrato apresentando valores que não fazem sentido. Os valores apresentam diferença na casa de 0,05%. Parece pouco mas se isso está ocorrendo com todos os clientes e não estão percebendo, imaginem o volume de dinheiro que o banco está roubando dos clientes.
Tendo em vista esse descaso da equipe nubank em esclarecer a situação não tenho outra escolha a não ser retirar todo meu dinheiro da conta.
Sempre gostei e indiquei o nubank para todos meus familiares e conhecidos, mas não dá mais. não há como aceitar o descaso da instituição com nosso dinheiro.
Depois de quase 2 meses de normalidade, novamente o saldo não bate, mas agora é a maior. está sobrando R$ 0,14 no saldo da conta.
Não consigo entender qual a dificuldade em simplesmente fazer as continhas de adição e subtração. como que algo tão simples quanto um saldo pode dar tanto trabalho?
Atenção equipe de desenvolvedores do NuBank. Percebi algo que pode ajuda-los a corrigir as diferenças de saldo.
No meu caso em específico, a diferença entre um dia e outro tem sido exatamente o rendimento diário do dia, ou seja, parece que o valor do rendimento não considera o valor do dia corrente, mas o saldo geral já considera esse valor.
pode ser um bug apenas para casos específicos. no meu caso, tenho parte do meu dinheiro aplicado com data de vencimento em 2022. é só um chute, mas isso pode estar influenciando a diferença do cálculo.
Se tivéssemos como visualizar os rendimentos separados pelos diferentes saldos seria mais fácil entender.
Eis que magicamente, no penúltimo dia do ano, o saldo volta a fechar, nos centavos, sem que a equipe do Nubank dê qualquer satisfação. Ficamos sem saber qual era o erro. Espero que tenham resolvido de forma definitiva.
Passei por aqui 10 meses depois para ver se alguém tinha alcançado sucesso na leitura do extrato e vejo que não teve solução!
Utilizo o app Minhas Economias e as outras contas batem, menos a NuConta.
Nubank está me empurrando para o Inter, lá bate os centávos diariamente.