Falta de Clareza e Transparência nos extratos

Desde que abri a conta NUBank em Junho deste ano, tiro extratos mensais para fazer meu controle financeiro. Desde o inicio as informações nunca bateram. O saldo do ultimo dia do mes não confere com os valores apresentados no extrato.

Em contato com o chat, o atendimento foi super automático e me enviaram o link do blog de como ler o extrato. Porem apos ler os números ainda não batem.

Alguém sabe como calcular o saldo final apresentado no extrato?

Estou ha 2h com o chat já, trocaram de atendente 2X e agora estou no vácuo ha mais de uma hora com discrepâncias de valores nos extratos e sem qualquer explicação. Estou muito frustrada.

5 curtidas

Vc tá considerando o valor do rendimento?

3 curtidas

Sim, ja fiz os calculos tres vezes da seguinte forma:

  1. (Total de entradas) - (total de saidas) = resultado nao confere

  2. (tot entrada + tot rendimentos) - (tot IOF+Tot IR+Tot saidas) = resultado nao confere

  3. Segui orientacao do chat e explicacao do blog que dizem que o IOF e o IR ja estao compondo as saidas do dia:

(tot enradas - tot saidas) + (tot rendimentos -tot iof - tot IR) = resultado nao bate novamente

Vou dar um exemplo seimples copiado do meu extrato:

Data Entradas Sai­das IR IOF Rendimentos Saldo Liquido

6/15/2020 426.45 0 0 0 0 426.45
6/16/2020 0 0 0 0 0.05 426.46

Perceba que aponta um rendimento de 5 porem o saldo teve acrescimo de 1

1 curtida

Essa diferença pode ser de algum dinheiro que foi guardado e não foi registrado.no.extrato com clareza, talvez.

1 curtida

Não fiz guarda de dinheiro algum, tudo que depositei ficou na conta, teve pagamentos e rendimento.

Tenta entrar em contato com o atendimento por telefone:

2 curtidas

Tem outro numero que nao seja 0800? Estou fora do pais e 0800 so pra quem ta dentro.

Pesquisando no Google, achei um post do Nubank do Twitter, dizendo que o número é +55 11 2039-0650.
Pode ser que haja algum outro.

2 curtidas

Concordo com seu questionamento de que os valores não batem, percebi isso desde o primeiro dia em que comecei a usar, e esse foi um dos motivos pelos quais parei de usar a conta imediatamente naquela época.

Apenas uma observação, note que estas duas fórmulas são exatamente iguais:

4 curtidas

Sim sei que sao iguais, no desespero de encontrar a soma correta tentei ate mudar de ordem pra me certificar que fiz do jeitinho exato que o blog deles explica que acontece.

Lembra da historia do Rei Nu? Aquele que mandou fazer uma roupa que “so os inteligentes podiam ver” e que no final desfilou pelado na frente de todos pois o tal tecido era uma tapeação e não existia? Eh assim que me sinto, a Rainha NU-Bank. Com um extrato que so os inteligentes podem ver, mas na verdade ninguém sabe calcular ou explicar os números que ali estão.

Nos propósitos e postagens do Nu muito se fala que nasceu para ser transparente, diferente dos outros bancos. Mas a prestação de contas ao cliente de seu dinheiro não eh nada transparente e clara, alias eh bem confusa.

2 curtidas

Cheguei aqui por conta da alteração do extrato que ocorreu nas ultimas semanas. Tenho conta há mais de 4 anos no banco.

Eu tenho uma planilha onde acompanho saldo nas minhas contas e investimentos. o extrato do nubank sempre foi confuso pq ele separa o saldo e as aplicações de várias formas mas o rendimento é um só. não tem nenhuma forma de ver o rendimento quebrado por aplicação. Mas ainda assim eu sempre conseguir fazer os valores fecharem no final de cada dia.

Com essa ultima alteração não há como esse saldo fechar. sempre tem diferença de vários centavos. Não tem como fazer a conta fechar. ja tentei várias combinações de investimentos e rendimentos e nada fecha, nunca.

5 curtidas

Estamos há mais de um mês com o extrato apresentando valores que não fazem sentido. Os valores apresentam diferença na casa de 0,05%. Parece pouco mas se isso está ocorrendo com todos os clientes e não estão percebendo, imaginem o volume de dinheiro que o banco está roubando dos clientes.

Tendo em vista esse descaso da equipe nubank em esclarecer a situação não tenho outra escolha a não ser retirar todo meu dinheiro da conta.

Sempre gostei e indiquei o nubank para todos meus familiares e conhecidos, mas não dá mais. não há como aceitar o descaso da instituição com nosso dinheiro.

1 curtida

Se você tem certeza de seus cálculos e da diferença, abra uma reclamação na Ouvidoria do Banco Central, é um minuto pelo site.

Assim o banc… oops “instituição financeira” terá um prazo máximo para te responder.

3 curtidas

Sim, mas primeiro preciso de um protocolo deles. já enviei um email solicitando esclarecimentos sobe a situação.

1 curtida

Liga no SAC e reclama, não vai resolver nada, mas eles são obrigados a te dar um protocolo.

1 curtida

Depois de quase 2 meses de normalidade, novamente o saldo não bate, mas agora é a maior. está sobrando R$ 0,14 no saldo da conta.

Não consigo entender qual a dificuldade em simplesmente fazer as continhas de adição e subtração. como que algo tão simples quanto um saldo pode dar tanto trabalho?

Atenção equipe de desenvolvedores do NuBank. Percebi algo que pode ajuda-los a corrigir as diferenças de saldo.

No meu caso em específico, a diferença entre um dia e outro tem sido exatamente o rendimento diário do dia, ou seja, parece que o valor do rendimento não considera o valor do dia corrente, mas o saldo geral já considera esse valor.

pode ser um bug apenas para casos específicos. no meu caso, tenho parte do meu dinheiro aplicado com data de vencimento em 2022. é só um chute, mas isso pode estar influenciando a diferença do cálculo.

Se tivéssemos como visualizar os rendimentos separados pelos diferentes saldos seria mais fácil entender.

Eis que magicamente, no penúltimo dia do ano, o saldo volta a fechar, nos centavos, sem que a equipe do Nubank dê qualquer satisfação. Ficamos sem saber qual era o erro. Espero que tenham resolvido de forma definitiva.

Passei por aqui 10 meses depois para ver se alguém tinha alcançado sucesso na leitura do extrato e vejo que não teve solução!
Utilizo o app Minhas Economias e as outras contas batem, menos a NuConta.
Nubank está me empurrando para o Inter, lá bate os centávos diariamente.

Contate o Nubank pelos canais oficiais de atendimento.:+1: