Olá! Como vão?
Gostaria de relatar uma situação bem chata que anda ocorrendo.
Está bem complicado o serviço conta PJ com a nubank.
Recentemente (aproximadamente 45 dias) eu adquiri uma empresa, assumi o CNPJ dela, as alterações do contrato social já foram efetivadas, transmissão com certificado digital pra junta comercial, até a base da receita federal já está atualizada (emiti a alguns minutos atrás o cartão CNPJ e o QSA), ou seja, tudo certinho. Minha empresa se enquadra nos requisitos exigidos pela nubank pra abertura da conta PJ, é uma empresa de porte ME, tipo LTDA, além de eu já ser cliente pessoa física com conta corrente e cartão de crédito. Quando eu solicito a abertura da conta eu recebo um e-mail dizendo que não é possível abrir a conta PJ pela empresa em questão não estar vinculada ao meu CPF (???) já que eles precisam consultar a base de dados de uma empresa terceira e há a possibilidade dessa base deles estar desatualizada (45 dias e não atualizaram???). Ao entrar em contato no chat do app do celular uma vez foi informado isso, e que era pra eu ir tentando até conseguir (sério isso???) e hoje, depois de mais de 40 dias, entrei novamente em contato pelo chat no app e foi informado pelo operador que eu não poderia abrir a conta PJ porquê não foi eu quem abri originalmente esse CNPJ (sério isso???). Ou seja, além de utilizarem uma empresa que não atualiza os dados constantemente (vi outros tópicos de pessoas com problemas semelhantes), se a empresa passou por alteração social já perde a elegibilidade pra abertura da conta PJ? Detalhe, essa última informação passada pra mim não consta nem nos asteriscos na pagina da nubank de abertura de conta PJ.
Confesso que estou beeem desapontado e insatisfeito com a nubank. Infelizmente acabarei indo pra outra instituição concorrente…
Alguém passou por situação semelhante? Ou fui o único “premiado”?
Olá gente, voltando aqui com o desfecho (infeliz) dessa situação.
Eis um trecho do e-mail com a resposta final que recebi hoje, depois de duas semanas, da ouvidora do nubank deste ocorrido:
"Recebemos o retorno de nosso time especialista, e após análise, identificamos que por enquanto, no momento, não foi possível seguir com a abertura da conta PJ.
Ratificamos que estamos fazendo essa liberação aos poucos e, algumas vezes, pode acontecer de não conseguirmos liberá-la de imediato, mesmo que a sua empresa esteja dentro dos nossos critérios atuais."
Ou seja, existem critérios pra adesão ao serviço oferecido e mesmo se você atender esses critérios, todos, pode ser que não seja possível aderir… Alguém poderia me explicar a lógica disso? Infelizmente só vi incoerência atrás de incoerência por parte da nubank, o que é uma pena!
Resultado final: estou indo pra concorrência
Um cliente perdido e sem chance alguma de futuro retorno devido a toda essa frustração…
Obrigado a todos pela atenção, por dispensar alguns minutos pra ler esse caso.
Desejo tudo de melhor a todos! Sempre!
Oi, Victor! Espero que esteja bem
Estou acompanhando sua solicitação em questão a abertura da conta PJ e vim para ressaltar que nosso time está disponível para auxiliar com seu caso.
Realmente, há um processo para a análise e abertura da conta PJ e estamos buscando para que essa análise seja concluída e as informações que precisamos sejam atualizadas o mais breve possível.
Nesse momento, deixo a disposição nossos Canais de Atendimento para que você tire suas dúvidas e informações sobre o andamento da abertura da conta PJ:
Para entrar em contato conosco por telefone, é só ligar para 0800 591 2117.
Você também encontra nosso número para contato no verso do seu cartão.
Ou se você preferir, além do chat, você pode sempre entrar em contato por e-mail no meajuda@nubank.com.br