Falta de informações

Olá, boa tarde a todos. Gente, queria saber se é só comigo, abri uma conta no nubank ontem, até então tudo certo, não aprovou cartão de crédito e apareceu a mensagem pra eu já fazer um depósito para começar a utilizar a conta. Fiz um depósito hoje pra testar, quando vou transferir pra uma outra conta nubank ou ted, o dinheiro sai da conta e não credita na outra. Passa cerca de uma hora, o dinheiro volta e diz pra eu verificar as informações. Falei com um atendente ele disse que não posso utilizar minha conta pq tem que esperar 5 dias úteis, eu disse que não tem nenhum aviso no app, porém fui ignorado. Entendo que tenha um prazo, mas qual motivo vocês (nubank) deixa disponível eu depositar na conta e, pior ainda, coloca um banner no app me induzindo a fazer um depósito sendo que tem que esperar esse tempo? E agora, preciso pagar minhas contas, combinei com um fornecedor que transferiria via nubank e meu dinheiro está preso, não dá pra estornar, transferir ou nada do tipo. Como podem fazer isso sem pensar no cliente?

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Também não sabia dessa informação. @a_sabrina poderia orientar a Comunidade sobre isso?

Não sabia também dessa informação dos 5 dias irei me informar melhor e como o @FelipeMoraes disse ,pode ser que @a_sabrina possa dar um auxílio

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Obrigado pessoal, só para vocês verem, a transferência é feita e depois estornada.

Se a função é liberada apenas depois de 5 dias úteis, não erá nem para fazer a operação.

Está transferindo para qual Banco? É Conta Corrente ou Poupança?

Tentei para inter e também para uma outra conta nubank. Ambas transações foram estornadas.

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Pois espera os 5 dias passarem, e q vc abriu a conta agora

Entendo Vanessa, porém eu depositei o dinheiro para testar a conta e já utilizá-lo em seguida, preciso do dinheiro para pagar uma conta e não consigo utilizar.

Poiser,mas nesse caso, vc não pode fazer mas nada neh, o jeito é esperar

Estou fazendo esse questionamento no Chat, já posto a resposta.

Obrigado, @FelipeMoraes.
Lacrimosa é muito bom <3.

Eita :purple_heart: É muito bom mesmo!

Oi, @Washington_Gontijo! Tudo bem?

Obrigada por expressar sua opinião aqui na comunidade e obrigada aos membros que me marcaram :slight_smile:

Esse prazo de até 5 dias úteis acontece após o seu cadastro ser finalizado conosco, em que o nosso time responsável faz a análise das fotos e dados que vocẽ nos enviou, apenas por questões de segurança mesmo, já que somos uma instituição 100% digital, tudo bem?

Nós damos esse prazo mais extenso de até 5 dias úteis, mas geralmente a análise é realizada bem antes disso. Inclusive, você pode conferir se consegue realizar transferências agora? Pq muitas vezes é liberado bem rapidinho.

Sobre o feedback da comunicação que damos após o término do cadastro, é super válido! Muito obrigada por pontuar isso e já estou passando a sugestão pro nosso time responsável, ok?!

Abraços

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@a_sabrina, mas nesse caso, então, não é aconselhável fazer nenhum depósito, já que além do dinheiro ficar ‘‘retido’’ e ha possibilidade do cadastro não ser aprovado certo? Aguardar esse prazo para isso.

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Sim, poderiam impedir o depósito. Recebi uma transferência nu para nu e bloquearam meu acesso novamente. Infelizmente só penso em tirar meu dinheiro da conta agora, pois até então minha experiência não foi das melhores.:disappointed:

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Isso acontece com forma de segurança. Qd vc formata o celular ou troca de aparelho, vc precisa liberar o novo aparelho. No caso dos bancos, vc precisa ir a um caixa eletrônico realizar a libertação. Já no Nubank, vc precisa enviar uma foto sua para comprovar que é você. Esse processo demora até 5 dias úteis, porém normalmente ocorre em algumas horas. Já precisei de libertação com urgência, consegui isso pelo chat. E quando vc faz o cadastro e envia as fotos, é avisado sobre esse prazo para análise. Qt a bloquear o depósito acho difícil no caso de Ted, mas poderia ter um aviso no depósito por boleto.
Eu utilizo a conta a mais de 1 ano, fiz portabilidade e nunca tive problemas. Hj grande parte dos meus colegas de trabalho tbm possuem conta no Nubank, em meu departamento é todos. Isso aí só foi uma falta de esclarecimento, mas tenho certeza que vc vai gostar muito do Nubank.

Boa noite @Lemuel1987

O mais bizarro é que não troquei de celular ou algo do tipo, isso aconteceu depois que eu recebi a ted. Quanto ao prazo de análise, somente é avisado se for liberado cartão de crédito, como no meu caso não teve, não apareceu nada em relação a isso e ainda que aparecesse, não justifica receber meu dinheiro e depois bloqueá-lo. A questão é que conversando com o atendente pelo chat, ele disse que eu já poderia usar normalmente depois deste primeiro bloqueio, pois ele havia liberado. Depois que ele liberou, consegui transferir numa boa, porém quando recebi uma ted bloqueou novamente, e pior ainda, estou com um dinheiro do cliente na minha conta e nem sei o que explicar pra ele.

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@Washington_Gontijo, O valor desse dinheiro era alto? O Nubank possui uma política de segurança, que está no contrato, de sempre que o sistema identificar alguma transação atípica na sua conta será realizado o bloqueio temporário. Depois uma pessoa irá analizar essa movimentação. Para não ter problemas no início, sempre que for receber ou enviar grande quantidade de dinheiro, avise o atendimento do Nubank.