Falta de respeito e responsabilidade com o cliente

Mediante informei todos os dados que teria e informaram;
Caso algum valor recebido em sua conta do Nubank tenha sido contestado, gostaríamos de lembrar que estes valores poderão ser devolvidos ao(s) banco(s) de origem. Caso haja demais valores em conta, estes permanecerão bloqueados por até 10 dias a contar da data de hoje, e poderão ser devolvidos ao banco de origem caso cheguem novas contestações.

Após este prazo, entraremos em contato com orientações sobre possíveis devoluções destes valores para outra conta de sua titularidade. Não será possível adiantar este processo. Se esse for o seu caso, pedimos que aguarde nosso retorno por e-mail., vi que não podem fazer o mesmo caso haja necessidade vou entrar com processo contra a instituição, se não for ativada novamente.

Encerramento de conta pelo banco - licitude - ausência de dano moral

“(…) 2 - Conta corrente. Encerramento. Aviso prévio. Na forma da Resolução n 2.025/1993, é lícito o encerramento de conta bancária de forma unilateral, desde que a instituição financeira avise o consumidor previamente, inclusive quanto aos motivos do cancelamento. (…) 3 - Responsabilidade civil. Dano moral. O reconhecimento da responsabilidade civil por danos morais pressupõe a prática de ilícito. Sem demonstração de ilegalidade não se acolhe pedido de indenização por danos morais (art. 186 do Código Civil. (…)”. (grifamos)

NUBANK VAI TER PROCESSO POR DANOS MORAL

Se está nos termos do contrato, então o banco pode encerrar, já que você os assinou eletronicamente no momento da abertura da conta.

Contrato nenhum esta acima da LEI… Ela pode cancelar sim, mas tem que tem AVISO PREVIO… simples assim.

1 curtida

Boa tarde devolveram seu valor ? Quanto tempo? Estou com o mesmo.problema , estou desesperada