Fan Tokens dos maiores times do Brasil na NuCrypto

Olá, amigos da NuCommunity,

Hoje venho propor uma ideia que reúne duas grandes paixões: o Nubank e o futebol. Com mais 80 milhões de clientes no país, não podemos negar que a fintech roxa já se tornou uma paixão nacional. Especialmente devido a revolução que causou no setor financeiro nacional, com todas vantagens e inovações lançadas que já são notórias a todos nessa comunidade.

Por outro lado, o futebol é um esporte que já faz parte da história do país, que contou com a única seleção esteve presente em todas as copas, brilhando em muitas delas. Sem falar dos clubes nacionais que todos os anos levam milhões de fanáticos aos estádios brasileiros para prestigiarem belas partidas de futebol. No país é bem raro encontrar pessoas que não gostam de futebol ou que não tenham um time futebolístico do coração.

De fato, o amor por esse esporte no Brasil é algo que dispensa comentários. Os maiores times brasileiros arrecadam centenas de milhões de reais todos os anos, resultado da paixão dos torcedores que compram camisas, ingressos, brindes e outros artigos que são colocados a venda em suas lojas físicas e online. Sem falar nos direitos de transmissão das partidas que também rendem uma cifra considerável aos seus cofres.

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel, em abril deste ano, onde foram consultadas mais de 1500 entrevistados em 640 municípios do Brasil, as maiores torcidas do país estão assim divididas:

    • Flamengo – 46.953.599 torcedores
    • Corinthians – 30.444.799 …
    • São Paulo – 22.225.800 …
    • Palmeiras – 20.255.600 …
    • Vasco – 13.292.800 …
    • Cruzeiro – 13.078.400 …
    • Grêmio – 9.862.400 …
    • Atlético MG – 9.219.199 …
    • Bahia – 7.718.400 …
    • Internacional – 7.504.000 …
    • Fluminense – 7.289.600 …
    • Santos – 6.646.400 …
    • Botafogo – 4.288.000
    • Sport Recife – 4.073.600 …

A pesquisa foi realizada de forma orgânica na internet e apresenta margem de erro de 2%, no seu desenvolvimento foi usado o método de recrutamento digital randômico (RDR). Independentemente da exatidão dos dados, ela demonstra claramente o tamanho do amor do brasileiro pelo futebol.

Trouxe à tona a pesquisa apenas para que os menos familiarizados com esse assunto tenham uma ideia da dimensão colossal das estatísticas relacionadas ao referido esporte. Diante disso, quero propor uma ideia para unir ambas as paixões através da NuCrypto. Isto é, negociar os fan tokens dos maiores clubes brasileiros na plataforma.

Por que proponho isso? Simplesmente por que uma fintech com 80 milhões de clientes brasileiros certamente possui entre eles muitos fanáticos por futebol. Contudo, alguém pode dizer que esses tokens de utilidade já estão sendo negociados em outras plataformas; e isso é certo, mas nenhuma delas oferece a praticidade e popularidade que somente a NuCrypto possui.

Geralmente as plataformas das corretoras de criptomoedas são complicadas e repletas de recursos que causam confusão na cabeça de iniciantes e pessoas que prezam pela praticidade. Pois elas foram feitas para oferecer uma experiência completa, prestigiando principalmente os negociantes especializados nesses ativos.

Isto é, a maior parte dos torcedores de futebol, por mais fanáticos que sejam, sequer possuem fan tokens dos seus clubes esportivos. Mas boa parte deles possuem uma conta no Nubank e se a NuCrypto dedicar um espaço especialmente dedicado aos fans tokens dos clubes de futebol, ele se tornará um sucesso imediato.

Confira abaixo os fans tokens dos maiores clubes do Brasil:

  • Flamengo Fan Token (MENGO)
  • Fluminense FC Fan Token (FLU)
  • Vasco da Gama Fan Token (VASCO)
  • S.C. Corinthians Fan Token (SCCP)
  • SE Palmeiras Fan Token (VERDAO)
  • Sao Paulo FC Fan Token (SPFC)
  • Santos FC Fan Token (SANTOS)
  • Clube Atlético Mineiro Fan Token (GALO)
  • Cruzeiro Token (CRZ0)
  • Fan Pass do Grêmio ($IMORTAL)
  • Fan Token do Inter ($SACI)

Não sei com precisão como são negociados o tokens dos clubes listados acima, alguns estão disponíveis em plataformas de grandes exchanges de criptoativos; outros, em plataformas específicas. Contudo, creio que negociar com os clubes para disponibilizar suas fans tokens através da NuCrypto é um projeto que promete, pois elas ficariam mais acessíveis a milhões de torcedores. Contribua deixando o seu comentário abaixo.

Fonte da pesquisa: (Lista das maiores torcidas de futebol do Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre)

19 curtidas

Confesso que ficaria bem surpreso em ver, porque a abordagem do NuCripto não parece ter como foco a quantidade e sim qualidade, é importante sim ter um portfólio robusto para atender a todo tipo de público, mas não consigo imaginar uma quantidade infinita de cripto sendo inserida no App, só que nunca se sabe, vamos aguardar para ver, até porque a força da torcida e do futebol no país é imensa. :clap:t4:

11 curtidas

Eu gosto da ideia de ter muitas criptos negociadas na nucrypto.

No mínimo umas 50. De tudo um pouco.

Nubank poderia ter tecnologia proprietária de uma Exchange autônoma e não precisar mais da Paxos, aí seria top.

Mas eu não entendo muito disso, talvez nem seja possível essa autonomia.

Abraços.

10 curtidas

Tenho esse mesmo pensamento. Mas ter um espaço dedicado a fan tokes dos times mais populares do país não afetaria as demais ciptomoedas. Funcionaria como um espaço exclusivo para esse ativos dentro da Nucrypto.

7 curtidas

Também concordo, talvez seja por isso que as taxas são um pouco elevadas.

8 curtidas

Mais só vai receber 2 Camila si foro mego e muito bom mesmo que está comigo nessa foto de perfil de um bom times

1 curtida

Oi @Edson_Bezerra, me permita, de forma simples, deixar aqui no tópico uma informação superficial sobre o que é uma fan token?! Só para facilitar para o pessoal que não sabe o que. :slightly_smiling_face:

O que é um Fan Token?
Diferente das criptomoedas, um token é um criptoativo que não tem uma rede blockchain própria. Normalmente, os tokens utilizam o blockcahin da Ethereum.

No caso dos fan tokens, é um criptoativos voltado para os fãs de um clube (mas podem ser fãs de uma empresa, por exemplo).

Fan tokens são “criptomoedas” desenhadas justamente para fãs de futebol. Eles funcionam como uma carteirinha virtual que te dá acesso a uma espécie de programa de fidelidade. Os prêmios que costumam rolar são uniformes autografados, ingressos, encontros com jogadores

Fontes:
Mobílis
Vocesa Abrik

5 curtidas

Sinta-se a vontade, amigo. Toda informação que agregue é útil para a comunidade.

5 curtidas

Isso sim é um token de utilidade, tem um valor real. Achei legal!

Mas pra que tanta cripto nesse mundo…

3 curtidas

O Nucoin tem um valor real: todo o peso da marca Nubank. Não tem como não confiar nesse projeto.

3 curtidas

Eu confio em planos e projetos estruturados, não em sonhos.
Para mim, ele não possui valor enquanto não puder reverter em bens ou serviços

Espero que se for do desejo de vocês, façam um dinheiro com as criptos, mas sinto a infelicidade que é fazer dinheiro em cima dos outros que buscam o mesmo objetivo.

2 curtidas

Vc é uma pessoa muito especial para eu sei que um garoto bem maneiro próprios :heart: este jeito que vc espresso falar de Corinthians e falando sempre bom mais falar mucoli melhor

6 curtidas

João eu sei que é um gênio e muito difícil para nós que temos umas estratégias de né negócio é vc o que tem diretrizes e muito maneiro

4 curtidas

Oi @salomaodomingosdeoli, o que é mucoli?
É “muito”?

2 curtidas

Vc não vai em tender a minhas ligarem pois sou um eterno brincalhão

5 curtidas

Manos eu estou um pouco pensativa pois estou com os meus Nicoli em 4357/56

Bom o que eu penso sobre sobre esta situação fala para mim manos fico muito grato por tudo isso que vc possa me ajudarem