Fatura adicional

Separação por cartão.
Bacana o cartão adicional do Nubank. Agora onde vejo as compras separadas por cartão na fatura? Sei que tem as compras totais do cartão adicional mas poderia vir separado na fatura fechada. Ou então no arquivo exportado pelo menos os últimos quatros números para identificar.

5 curtidas

Olá @Alessandro.Mancera, esse é um pedido recorrente aqui na comunidade. Seria ótimo pra manter o controle dos gastos. Também gostaria que essa opção ficasse disponível. E acredito que estará, em futuras atualizações! :crossed_fingers:

O cartão de crédito adicional do Nubank tem fatura separada?

Não. Tanto as transações realizadas com o cartão de crédito principal quanto as compras efetuadas com o cartão adicional ficam concentradas na fatura do titular, e podem ser visualizadas pelo titular do cartão principal, direto pelo app do Nubank.

9 curtidas

Não precisa ser fatura separada, somente a identificação do cartão que comprou, podendo ser apelido ou os últimos números. No sistema já tem, devops que sou, vejo um pouco de má vontade, pois cópia as opções dos concorrentes mas meia boca pra dizer que não copiou.

4 curtidas

Boa tarde @Alessandro.Mancera!
Acredito que se você clicar na compra, aparece no topo da página o final do cartão.
Enquanto o Nu não trabalha numa solução mais prática, a única opção é ficar olhando compra por compra mesmo.

8 curtidas

Cadê a tecnologia então? Estranho né importar na planilha e ver no celular quem é quem. Se a tecnologia não for pra melhor, o intuito do NU mudou.
Não entendi…

Esse mês foi a minha primeira fatura com o adicional. Me surpreendi muito negativamente quando vi que não separa os gastos por cartão. Não consigo nem começar a entender a lógica de quem definiu isso. Vamos lá, Nubank. Não acho que seja tão complicado implementar isso.

2 curtidas

É uma funcionalidade fácil de resolver e deve ser implementada, pois é realmente um incomodo todo fim de mês ter que contar a divisão dos cartões.
Sei que é possível renomear cada transação do cartão adicional no app (tipo botar os 4 últimos números do cartão no final), entrar no site do nubank e exportar para csv, filtrar e contar as transações renomeadas em planilha. Mas ainda assim é um processo lento.

5 curtidas

Eu solicitei o adicional UV para a minha mãe, e, para minha surpresa, me deparei com o problema deste tópico: separar visualmente os gastos de cada cartão.
Quando fechou a fatura, veio tudo junto, uma confusão, fiquei desesperado em como identificar, já que eu e ela, fazemos compras online nas mesmas lojas.

Um paliativo para esta situação, para ajudar a separar visualmente os gastos, é, a cada compra do adicional, entrar na transação do cartão pelo app, e adicionar a tag, por exemplo, ‘mãe202403’. Assim, as compras realizadas por ela, durante o mês de março de 2024, ficam listadas ao pesquisar por essa tag, e já traz o valor total.
Assim que fechar a fatura, transações do próximo mês, marco a tag: ‘mãe202404’, e por aí vai.

Claro, dá trabalho, se o próprio app fizesse a separação por mês/cartão, seria muuuito melhor.

Esse foi o paliativo que encontrei para controlar os gastos, e cobrar da minha mãe, claro. hahahahahaha

Fiquei na mesma expectativa quanto ao “cartão virtual”. No própio app diz que pode criar vários cartões virtuais para organizar as compras. Nas palavras do próprio Nu: “Dê nome aos seus cartões para separar suas compras por lojas, categorias ou o que mais te ajudar a organizar suas finanças.” Se vem tudo misturado na mesma fatura, não ajuda em nada. Mas enfim, vamos esperar com paciência, pois, acredito que futuramente haverá a opção de separar essas compras por cartão. Seja virtual ou adicional.

Solicitei um cartão adicional para.separar as contas da casa das contas pessoais. Muito insatisfeita com o fato de que não existe uma.separacao por cartão.
Provavelmente vou solicitar cartão do outro banco pra ter esse controle.ja que o nubank não tem.

Também fiquei abismado de abrir minha primeira fatura com adicional e não ter separação nenhuma. Ja tive outros cartões que faziam isso de forma muito simples. Primeiro listavam as compras do meu cartão e depois a do adicional e totalizavam tudo no final. É tão simples que chega ser estranho termos que pedir isso. Detalhe, meu cartão é ultravioleta e a fatura se comporta da mesma forma. Ajeita isso aí Nubank, ta fácil e vai agradar muuuitos clientes.

1 curtida

Olá @EduardoJS e @carolpettirossi como estão? :grinning:

Esse recurso já existe, como podem ver alguns prints enviados por usuários no tópico abaixo. :point_down:

Como o recurso é novidade e está sendo liberado aos poucos, ainda não alcançou todos os clientes, Eu mesmo estou aguardando. Vale sempre observar se o aplicativo está atualizado. Espero que a gente receba logo essa novidade. Será muuuito útil! :crossed_fingers:

1 curtida

Ok vamos aguardar, verifiquei o meu e ainda não foi implementado.
Isso vai me ajudar muito. Obrigado pelo retorno.

1 curtida

Eu uso cartão adicional com a minha esposa e seria muito importante na fatura mostrar os valores de compras agrupado por cartão adicional.
É bem importante e urgente essa melhoria. Nubank coloca ai no roadmap, please!
Vejo que outros bancos possui tal funcionalidade.