Fatura adicional

Separação por cartão.
Bacana o cartão adicional do Nubank. Agora onde vejo as compras separadas por cartão na fatura? Sei que tem as compras totais do cartão adicional mas poderia vir separado na fatura fechada. Ou então no arquivo exportado pelo menos os últimos quatros números para identificar.

4 curtidas

Olá @Alessandro.Mancera, esse é um pedido recorrente aqui na comunidade. Seria ótimo pra manter o controle dos gastos. Também gostaria que essa opção ficasse disponível. E acredito que estará, em futuras atualizações! :crossed_fingers:

O cartão de crédito adicional do Nubank tem fatura separada?

Não. Tanto as transações realizadas com o cartão de crédito principal quanto as compras efetuadas com o cartão adicional ficam concentradas na fatura do titular, e podem ser visualizadas pelo titular do cartão principal, direto pelo app do Nubank.

8 curtidas

Não precisa ser fatura separada, somente a identificação do cartão que comprou, podendo ser apelido ou os últimos números. No sistema já tem, devops que sou, vejo um pouco de má vontade, pois cópia as opções dos concorrentes mas meia boca pra dizer que não copiou.

4 curtidas

Boa tarde @Alessandro.Mancera!
Acredito que se você clicar na compra, aparece no topo da página o final do cartão.
Enquanto o Nu não trabalha numa solução mais prática, a única opção é ficar olhando compra por compra mesmo.

8 curtidas

Cadê a tecnologia então? Estranho né importar na planilha e ver no celular quem é quem. Se a tecnologia não for pra melhor, o intuito do NU mudou.
Não entendi…

Esse mês foi a minha primeira fatura com o adicional. Me surpreendi muito negativamente quando vi que não separa os gastos por cartão. Não consigo nem começar a entender a lógica de quem definiu isso. Vamos lá, Nubank. Não acho que seja tão complicado implementar isso.

1 curtida

É uma funcionalidade fácil de resolver e deve ser implementada, pois é realmente um incomodo todo fim de mês ter que contar a divisão dos cartões.
Sei que é possível renomear cada transação do cartão adicional no app (tipo botar os 4 últimos números do cartão no final), entrar no site do nubank e exportar para csv, filtrar e contar as transações renomeadas em planilha. Mas ainda assim é um processo lento.

3 curtidas

Eu solicitei o adicional UV para a minha mãe, e, para minha surpresa, me deparei com o problema deste tópico: separar visualmente os gastos de cada cartão.
Quando fechou a fatura, veio tudo junto, uma confusão, fiquei desesperado em como identificar, já que eu e ela, fazemos compras online nas mesmas lojas.

Um paliativo para esta situação, para ajudar a separar visualmente os gastos, é, a cada compra do adicional, entrar na transação do cartão pelo app, e adicionar a tag, por exemplo, ‘mãe202403’. Assim, as compras realizadas por ela, durante o mês de março de 2024, ficam listadas ao pesquisar por essa tag, e já traz o valor total.
Assim que fechar a fatura, transações do próximo mês, marco a tag: ‘mãe202404’, e por aí vai.

Claro, dá trabalho, se o próprio app fizesse a separação por mês/cartão, seria muuuito melhor.

Esse foi o paliativo que encontrei para controlar os gastos, e cobrar da minha mãe, claro. hahahahahaha