Afinal, pagar todo o valor da fatura antes do fechamento (e obviamente do vencimento) da mesma prejudica a análise da concessão de aumento de limite do cartão de crédito?
Bom dia @Alessander_Thomaz_de!
Acredito que para a análise do Nubank não faça diferença, o problema é que para alguns clientes, o Serasa considera o pagamento antecipado como o pagamento do valor mínimo da fatura, o que tira alguns pontos do score do Serasa. Eu já paguei a futura toda antes do fechamento uma vez e não sofri desse “bug” do Serasa.
Na minha visão, ajuda. Já que o pagamento antecipado mostra a necessidade de maior limite, já que pagamos para poder usar antes.
São muitas variantes para se conceder aumento de limite, não precisa se preocupar com isso, pague do jeito que preferir, só não pode atrasar.
Lembre que antes do fechamento, é uma prévia da fatura que pode mudar de mais ou para menos, dependendo da confirmação de compras no período.
Por aqui, faço isso e corre tudo bem!!!
Mas é claro, pago antecipado porque preciso continuar usando o serviço naquele mês!
Caso não vá precisar, deixo quieto e pago só no fim do mês!
Compartilho dessa visão.
Particularmente creio que isso possa impactar negativamente. Pensando assim, se eu pago antecipado, é porque estou dispondo de dinheiro a qualquer momento, não estou contando com o prazo do cartão, logo, porque conceder aumento de limite se eu tenho dinheiro pra ficar antecipando fatura?
Sabemos que a antecipação da fatura é excelente para as administradoras, se levarmos para esse lado, ela nunca concederá um aumento de limite a esse cliente.
Essa é apenas minha opinião, não conheço e nem imagino o modo como o Nubank trata questão.
Na minha opinião ajuda e muito, pois o sistema pode/vai interpretar que você precisa mais crédito. Aliás, pagar antes do fechamento é uma das dicas que dou para aumentar limite.