Fatura Cartão: Duas datas, problemas a caminho!? 🤪

Vocês perceberam, que as faturas fechadas e com vencimento para o dia 10/02 (amanhã), e que estão em débito automático, estão aparecendo dentro do app com 2 indicações de datas bem diferentes?

A primeira indicação avisa que o pagamento será amanhã (sábado - 10/02).

Já a segunda indicação avisa que o pagamento será daqui a 5 dias! (ou seja, entre os dias 13 e 14)

:rofl::rofl::crazy_face::crazy_face:

Tô imaginando o sistema do Nubank dando bug e marcando faturas em atraso (se alguém tiver linkado o pagamento das faturas no Serasa, vai dar BO).

6 curtidas

Vence amanhã e está marcada para o dia 14/02 no débito automático. Vou pagar amanhã. Não vou correr esse risco.

N Possibilidades

8 curtidas

Uma das loucuras do Brasil.

Quarta-feira de cinzas é feriado só até às 14h !!! :rofl::rofl::rofl::rofl:

Metade do dia é feriado, e a outra metade é dia normal de trabalho.

Até a bolsa de valores, só irá começar a operar na quarta a partir das 13h.

Coisas de Brasil. :man_shrugging:t2::man_facepalming:t2::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Pois é.

Não dá pra confiar nisso não!

Se der pau no sistema, vai acusar como atraso e pode até ter bloqueio de conta e cartão.

2 curtidas

Pois é, pensei a mesma coisa. E depois, pra resolver isso o trabalho que dá!

N Possibilidades

4 curtidas

Eu paguei a minha fatura (que é débito automático) tem uns 20 minutos, só por desencargo de consciência. :laughing:

O seguro morreu de velhice!

4 curtidas

É por conta do feriado, faturas do dia 10 será pagas na quarta feira, dia 14. (sem cobrança de juros)

7 curtidas

Entre os dias 12/02/2024 e 13/02/2024, os seguintes serviços não estarão disponíveis:

  • Pagamentos de boletos bancários e contas de consumo (água, luz e telefone);
  • Transferências via TED da conta digital e da conta investimento;
  • Pagamento da fatura do cartão de crédito;
  • Débito automático.

Entre 10/02 a 13/02 o pagamento de boleto não estará disponível. Boletos com vencimento nesses dias poderão ser pagos no dia 14/02 sem nenhum encargo adicional. Isso só não vale para boletos referentes a impostos e tributos. Para esses tipos de boletos, caso eles vençam entre os dias 10/02 a 13/02, é necessário que você realize o pagamento até o dia 09/02 para evitar juros e multa.

Importante: Os boletos agendados para essas datas, incluindo os de débito automático, serão processados normalmente no dia 14/02.

As operações acima voltarão a funcionar normalmente no dia 14/02/2024.

10 curtidas

Eu sempre pago no débito, não automático.

2 curtidas

O pagamento automático é uma praticidade de que a fatura vai ser paga sem a nossa intervenção, vai que acontece alguma coisa que impede de pagar na data, aí o sistema faz isso pra nós.

N Possibilidades

2 curtidas

Tanto no meu app como na fatura que foi enviado por e-mail elas estão com a data do dia 14/02 por isso acredito que não dará problema para quem quiser pagar nessa data.

2 curtidas

O pagamento da fatura é restrito a dias úteis agora? (Falo do pagamento via saldo da conta).

O débito automático da fatura e o pagamento via boleto já sei que é restrito a dias úteis. Mas o pagamento via saldo da conta também é restrito a dias úteis agora? No ano novo de 2024 agora, eu fiz o pagamento manual da fatura do cartão via saldo da conta e funcionou normalmente. O Nubank mudou algo?

Como meu cartão principal não é o Nubank, procurei no contrato.

4.8. Fatura do seu Cartão (Função Crédito)

4.8.6. Caso a data de vencimento da Fatura não seja um dia útil para efetuar pagamento bancário, o dia para pagamento será estendido para o dia útil imediatamente subsequente. “Dia útil”, para fins deste Contrato, é entendido como os dias que não se encontram na lista de “feriados federais e bancários”, de acordo com o calendário disponibilizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), disponível no seguinte endereço: https://feriadosbancarios.febraban.org.br/feriados.asp. Em relação aos feriados municipais ou estaduais, será considerado o endereço de residência informado por você ao Nubank.

Pode ter ocorrido uma diminuição no valor do seu saldo em conta; no entanto, a compensação para o banco será realizada somente no próximo dia útil.

Edit:

2 curtidas

Aqui fala do pagamento da fatura via boleto bancário e não do saldo da conta. O pagamento via saldo da conta, quando feito manualmente, não é restrito a dias úteis.

Tenta fazer o pagamento hoje (sábado - dia não útil) de um valor pequeno, como teste, para você ver como o limite é liberado na hora.

3 curtidas

Para o banco, o float só será compensado/disponibilizado no próximo dia útil.

Edit:
O valor debitado serve como garantia.
Com isso, entenda: o banco não está ganhando dinheiro com o seu “pagamento”.

2 curtidas

Alguém pode tira minha dúvida tenho um benefício para receber na segunda feira, então eles vai paga só na quarta?

@Bruno_Herinque seja bem vindo a comunidade Nubank.

Provavelmente sim. O Nubank enviou um e-mail informando o que não funciona no feriado e tudo que será realizado nos dias 12 e 13 vai ser compensado no dia 14/02.

N Possibilidades

2 curtidas