Oi, estou com dúvida, minha fatura fechou e apareceu um saldo em negativo, exemplo: -300, gostaria de saber o que seria isso, e se cai na fatura atual fechada ou na próxima.
Isso pode ser duas coisas, a primeira é um erro do sistema, sim isso acontece, a segunda é uma devolução do nubank na forma de crédito onde você poderia gastar esse valor que foi cobrado erroneamente e então devolvido pra você e só consumir esse valor sua conta ficaria em zero.
Então antes de sair gastando achando que é a segunda opção espere um dia ou entre em contato com um atendente pra ter certeza se é um erro do sistema ou não
Seja bem vinda a comunidade @Ray_Silva4! Esse saldo negativo pode ser proveniente de alguma compra que foi cancelada.
Verifique com o suporte e tire suas duvidas
Não não, não é na fatura, apareceu que a fatura tá fechada, e embaixo do valor apareceu limite disponível: - R$397,81. Entendeu?
Me deram um limite desse, negativado pra eu usar no cartão mesmo com a fatura fechada, aí eu queria saber o q seria isso, se é realmente um limite que posso gastar e vá aparecer na minha fatura fechada
Nesse caso, você está usando mais do que tem de limite. Exemplo: Seu limite é 5.000 mas você está usando 5.397, 81. Quando pagar a fatura ele vai voltando.
É uma realidade que desconheço, nunca extrapolei o meu limite.
Você desconhece mas é mais comum do que parece. Às vezes novos lançamentos precisam ser jogados na fatura, e se o limite já está sendo totalmente utilizado ele acaba ficando negativo.