Fatura de Cartão

Bom dia, minha fatura fecha hoje, dia 16/02, mas tem uma compra do dia 14e e outra do dia 15 que já entraram na fatura de março, por que isso aconteceu?

4 curtidas

Bom dia, já aconteceu comigo, depois atualizou automaticamente, sai do app e depois entre pode ser que atualize ou puxe a a tela pra baixo

8 curtidas

Pode acontecer sim, por tratar-se de estar bem próximo do fechamento, as compras ficarem para a próxima fatura.

7 curtidas

Devido ao tempo de processamento da transação, que pode ser de até 7 dias úteis

10 curtidas

Se a sua fatura fecha dia 16, é perfeitamente possível que compras feitas nos dias 14 e 15 caiam na fatura em aberto.

Para ter certeza de que a compra virá só na próxima fatura, é necessário aguardar o fechamento de fato.

3 curtidas

Mas essa é a questão, essas compras do dia 14 e 15 deveriam ter vindo na fatura de fevereiro, porque ainda não estava fechada, mas ao invés disso já foi para fatura de março.

2 curtidas

Ah tá, agora entendi!

Realmente era para essas compras terem entrado na fatura que não fechou ainda.

Tem certeza que a fatura ainda não fechou mesmo?

Você tentou seguir os passos que o colega @Edvan_Cds citou? :point_down:

6 curtidas

Isso não deveria acontecer, se a fatura ainda não fechou, essas compras feitas antes do fechamento deveriam entrar na fatura atual em aberto, não na do mês seguinte.
Parece um Bug do sistema, seria interessante você contatar o Nubank e pedir para eles realocarem as compras para a fatura do mês atual.

2 curtidas

Além do que o pessoal mencionou por aqui @Robert_Cairo_Dias, aviso que caso uma fatura tenha sido de menos de R$10,00 ela não é fechada e vai para o mês que vêm.
Foi isso que ocorreu com você?

1 curtida

Não foi isso não.

Estranho.
Caso queira saber o exato motivo dessas compras terem ido parar na fatura futura, entre em contato com o NuBank. :wink:

Exatamente isso!
Algumas compras podem demorar até 7 dias úteis pra serem processadas, e como eles só cobram por compras processadas, vem na próxima fatura.

Mas lembre-se que você pode adiantar o pagamento da fatura caso esteja insatisfeito com o valor que tenha passado para a próxima.

4 curtidas

Normal, pode acontecer sim, devido estar próximo do fechamento. Compras no cartão costumam ser confirmados em poucos minutos após a finalização, mas podem levar até 2 dias, caso o pagamento entre em análise por algum motivo.

2 curtidas