Fatura de Janeiro

O endividamento chega a recorde 74% dos brasileiros endividados, um número muito preocupante.

Muitas pessoas vivem acima do degrau gastando mais do que recebe, e por não saber gerenciar de forma sábia seus recursos, chegam ao fim do mês sem saber como vai pagar sua fatura.

Isso mostra o quantos as pessoas não têm Educação Financeira, e a falta dela traz consequência grave para a saúde: mental, familiar, financeira…

Bora começar hoje a organizar as finanças, chega de se sabotar sua vida financeira!

“Cuidado com as pequenas despesas; um pequeno vazamento afundará um grande navio.”

Você perdeu o controle do seus gastos neste fim de ano?

  • SIM
  • NÃO
  • NÃO SEI FALAR

0 votantes

21 curtidas

Opa Gui, sempre bom alertar-nos mesmo sobre como estamos cuidando do nosso dinheiro.

A imagem aí acima resume tudo. Kkkkk

14 curtidas

É sempre bom este alerta! Sobretudo, quando se tem um limite de crédito muito alto, pois quando menos se espera, a fatura já está gigante. Vamos nos esforçar para manter nossa saúde financeira em dias! :smiley:

16 curtidas

Excelente tópico! Esse meme ficou bastante famoso recentemente, o que reflete na vida da maioria dos brasileiros nesse fim de ano.

9 curtidas

Passando longe desse cenário hoje. Mas nem sempre foi assim! :joy:

16 curtidas

Oiê, @guilhermereistg, bom dia : )

Eu não! Estou com total controle financeiro. A fatura de janeiro será quitada à vista. Tudo sobre controle. Começar o ano de boas literalmente. :crossed_fingers:t4::purple_heart::smiling_face_with_three_hearts:

Tudo certo, nada errado por aqui nessa questão.

17 curtidas

Se sobrar uns trocados, me avisa… pra eu te mandar a minha pra tu pagar junto! :stuck_out_tongue_winking_eye:

11 curtidas

Acho que vai sobrar um dinheirinho. Kkkkk. PORÉM, não vai dar para quintar a sua, @Elves, penso eu. Poxa!

Vamos participar de alguma dança das cadeiras que esteja dando de brinde o pagamento fatura de janeiro completa? :face_with_hand_over_mouth: Quem sabe você ganha migo ou eu! :rofl::rofl::eyes:

13 curtidas

Olha ele! :clap: :clap: :clap:

14 curtidas

Eu em 01.01.2022, vendo a minha Fatura:

14 curtidas

Hahaha, entrar o ano novo com prosperidade, @Julian_Lopes :face_with_hand_over_mouth::wink:
Já sentindo aquela brisa boa!

tumblr_a55339ad334347fafa3d73496209c50c_4febac53_540

Woo Hoo :raised_hands:t4:
Que venha 2022, galeriiis! :tada::tada::tada::tada:

14 curtidas

Por enquanto, tudo sob controle por aqui! :grinning_face_with_smiling_eyes:

15 curtidas

Tudo OK até o momento. Eu só uso cartão de crédito para compras que eu conseguiria pagar à vista, mesmo que isso signifique ter que adiar a compra.

13 curtidas

Menos nós! :star_struck: :relieved:

14 curtidas

Gastando como sempre e devendo como nunca :joy::call_me_hand:

13 curtidas

Ainda bem que você chegou aqui, já tava quase te marcando! HAHAHA
Já respondeu SIM na enquete? :joy:

giphy (2)

13 curtidas

Desde o Natal que planejei centavo por centavo as minhas despesas de janeiro, a última coisa que quero pro começo do ano são faturas pra mim atormentar :sweat_smile:

14 curtidas

Penso da mesma forma :joy: @marcos_yi

8 curtidas

#tamojunto

6 curtidas

Só se for o teu. Pq se eu n tomar cuidado com o meu, tou perdido. :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

11 curtidas