Atualmente estou sobre controle, mas até uns 3 anos atrás, eu perdia o controle sempre, num era só no fim de ano não!
Oxi, pois o meu dá e se vacilar eu me lasco.
Fale por vc, dá pra me encalacrar direitinho
Eu não só perdi o controle como não faço ideia de como pagar, quando vi a fatura está enorme e o salário nem chega perto do valor loucura.
Oi, @Mylena_Ferreira, boas vindas a NuCommunity : )
Eita, fim de ano às vezes a pessoa pode sair do caminho do controle e acabar extrapolando como se não houvesse o amanhã. Ser feliz é bom, mas saber gastar com consciência é ainda melhor x)
Você pode tentar parcelar sua fatura, uma maneira de não ficar no vermelho com a Nubank.
Se for necessário, você pode entrar em contato com a equipe do atendimento do Nu e verificar alguma solução para conseguir fazer pagamento do valor, nem que seja parcelado!
Espero que consiga resolver sua pendência!
Vou tentar parcelar, para não perder o nubank rs. Obrigada pela informação.
Sim, infelizmente o meme acaba se tornado realidade para muitos
Ai sim, muito importante o planejamento financeiro.
Seja bem vinda a comunidade!
Caso esteja no vermelho, vou passar algumas dicas
Comece a pagar as contas com os juros maiores evitando o juros alto; Diminua as despesa que não são essenciais;
Viver abaixo do degrau ou seja gasta menos do que ganha;
Essas são algumas das opções que você pode está adotando para organizar sua vida financeira:
Anotações de papel
Aplicativos:
Planilha de Excel
Moblis - Controle Financeiro e Finanças Pessoais
Organizze - Controle de gastos e despesas e mensais
Minhas Finanças - Controle Financeiro Pessoal
Minhas Economias
Money - Gestor de finança e despesas pessoais
Tenho um tópico que falo sobre o método 50/30/20
Grande tópico, um tema muito preocupante nos dias atuais.
Sim, infelizmente nos dias atuais vemos essa história se repetir, ainda existe muitas pessoas que extrapolam, gastando mais do que recebe, se endividando cada dia mais, por isso é importante a Educação Financeira.
Não cheguei perder o controle, mas gastei relativamente bem: presentes, idas ao mercado nas vésperas, rolezinho na vila do natal… enfim.
O que salvou foi o PIC que acabou esse mês, e pasmem, rendeu -3 centavos
Eu sei que capitalização não é investimento, mas acho legal fazer, geralmente o dinheiro volta em boa hora… depois de 4 anos
Gastando como sempre e devendo como nunca
Gastando como nunca e devendo como sempre
Tudo sobre controle por aqui.
Graças a Deus!
Tenho que ser bem consciente ainda mais porque sou autônomo então tenho que ter muito planejamento sobre.os meus gastos.
- Graças a Deus planejei o ano passado muito bem e tenho uma reserva de emergência.
Até consegui trocar de celular comprando o modelo que eu queria e pagando o produto a vista.
Graças ao Nubank e ao meu trabalho.
Ai sim
Muito importante esse ponto