Fatura de Janeiro

Atualmente estou sobre controle, mas até uns 3 anos atrás, eu perdia o controle sempre, num era só no fim de ano não!
:grin::sunglasses:

7 curtidas

Oxi, pois o meu dá e se vacilar eu me lasco.

6 curtidas

Fale por vc, dá pra me encalacrar direitinho :sweat_smile:

3 curtidas

@guilhermereistg ,parabéns pelo tópico!

Segue o fio

7 curtidas

Eu não só perdi o controle como não faço ideia de como pagar, quando vi a fatura está enorme e o salário nem chega perto do valor loucura.

1 curtida

Oi, @Mylena_Ferreira, boas vindas a NuCommunity : )

Eita, fim de ano às vezes a pessoa pode sair do caminho do controle e acabar extrapolando como se não houvesse o amanhã. Ser feliz é bom, mas saber gastar com consciência é ainda melhor x)

Você pode tentar parcelar sua fatura, uma maneira de não ficar no vermelho com a Nubank.

Se for necessário, você pode entrar em contato com a equipe do atendimento do Nu e verificar alguma solução para conseguir fazer pagamento do valor, nem que seja parcelado!

Espero que consiga resolver sua pendência! :crossed_fingers:t4:

7 curtidas

Vou tentar parcelar, para não perder o nubank rs. Obrigada pela informação.

3 curtidas

Sim, infelizmente o meme acaba se tornado realidade para muitos

Ai sim, muito importante o planejamento financeiro.

Seja bem vinda a comunidade!
Caso esteja no vermelho, vou passar algumas dicas
Comece a pagar as contas com os juros maiores evitando o juros alto; Diminua as despesa que não são essenciais;
Viver abaixo do degrau ou seja gasta menos do que ganha;

Essas são algumas das opções que você pode está adotando para organizar sua vida financeira:
Anotações de papel
Aplicativos:
Planilha de Excel
Moblis - Controle Financeiro e Finanças Pessoais
Organizze - Controle de gastos e despesas e mensais
Minhas Finanças - Controle Financeiro Pessoal
Minhas Economias
Money - Gestor de finança e despesas pessoais

Tenho um tópico que falo sobre o método 50/30/20

9 curtidas

Grande tópico, um tema muito preocupante nos dias atuais.

3 curtidas

Sim, infelizmente nos dias atuais vemos essa história se repetir, ainda existe muitas pessoas que extrapolam, gastando mais do que recebe, se endividando cada dia mais, por isso é importante a Educação Financeira.

4 curtidas

Não cheguei perder o controle, mas gastei relativamente bem: presentes, idas ao mercado nas vésperas, rolezinho na vila do natal… enfim.
O que salvou foi o PIC que acabou esse mês, e pasmem, rendeu -3 centavos :rofl:
Eu sei que capitalização não é investimento, mas acho legal fazer, geralmente o dinheiro volta em boa hora… depois de 4 anos

3 curtidas

Gastando como sempre e devendo como nunca
image

Gastando como nunca e devendo como sempre
image

5 curtidas

Tudo sobre controle por aqui.

Graças a Deus! :pray:t2:

Tenho que ser bem consciente ainda mais porque sou autônomo então tenho que ter muito planejamento sobre.os meus gastos.

  • Graças a Deus planejei o ano passado muito bem e tenho uma reserva de emergência.

Até consegui trocar de celular comprando o modelo que eu queria e pagando o produto a vista.

Graças ao Nubank :purple_heart: e ao meu trabalho.

8 curtidas

Ai sim

Muito importante esse ponto

6 curtidas