Fatura do cartão x Empréstimos

Eu tinha 4900 reais disponíveis para pegar como empréstimo, assim que minha fatura fechou, a opção sumiu. A pergunta é: Existe alguma relação entre a fatura de cartão de crédito e a disponibilidade de empréstimos? eu estava contando em pegar um dinheiro, mas a opção sumiu e eu fiquei sem entender.

3 curtidas

Bem-vindo, @Davi_Luiz1!

Absolutamente nenhuma!

13 curtidas

Olá :wave:t3: @Davi_Luiz1! Seja bem-vindo à Comunidade Nubank.

A disponibilidade de empréstimo é avaliada constantemente e vários fatores podem ser considerados para concessão. Seu relacionamento com o banco, empréstimos anteriores, sua renda, disponibilidade de crédito para empréstimo no momento, entre outros fatores.

12 curtidas

Que eu saiba, nenhuma relação. Acho que foi só coincidência mesmo.

A disponibilidade de crédito é como o nosso amigo @ThiagoMoura citou acima.

13 curtidas

A disponibilidade e aprovação do emprestimo é uma função separada do crédito. E a mesma pode ficar disponível/indisponível a qualquer momento, e conforme o próprio Banco Central:

Os bancos e outras instituições financeiras não são obrigados a conceder empréstimos ou financiamentos a seus clientes. Isso depende das políticas de crédito de cada uma delas.

Além disso, não contrate com a primeira instituição que pesquisar. Como as taxas de juros e outros encargos variam bastante de banco para banco, a pesquisa do Custo Efetivo Total (CET) é fundamental.

3 curtidas

Não há relação direta, mas se vc passa a usar muito o cartão (muito limite), almentando o seu comprometimento de renda, provavelmente isso vai impactar no risco de crédito e também na liberação do empréstimo.

Seu histórico finaceiro é monitorado em tempo real por algoritmos, logicamente que qualquer modificação no seu status vai inferir em alguns dos parâmetros analisados pela IA voltada a esse serviço.