Fatura do cartãoooo

Sou novo usuário no cartão de crédito, paguei a fatura antecipadamente e gastei 50 reais achando que ia cobrar somente na próxima fatura do mês que vem porém cobrou a desse mês, só q eu já havia pagado a fatura antes, pode me explicar o que aconteceu?

1 curtida

Porque a fatura só muda de mês quando de fato é fechada. Por exemplo, se minha fatura fecha todo mês no dia 10 e pagar antecipadamente dia 04, só estarei antecipando pra ter limite liberado, mas qualquer compra até o fechamento no dia 10, cai no mês. Fez sentido? Mais detalhes sobre o funcionamento da fatura, tem nesse artigo:

20 curtidas

Como bem pontuado por @ranielreis, se você paga a fatura antes de ela fechar e consequentemente faz uma outra compra, ela cai na fatura do mes mesmo.

Qual o dia que fecha sua fatura?

16 curtidas

Minha fatura fecha dia 28, amanhã, porém infelizmente não sabia disso e no momento não consigo pagar, se eu pagar dia 20 do mês que vem quanto será que cobra de juros?

3 curtidas

Acontece @Theus_Dias, assim que comecei com o Nubank, tambem não sabia desse detalhe.

Espera sua fatura fechar agora e veja se aparece a função parcelar para você, creio que fica mais suave para você pagar. É melhor fazer assim do que deixar a fatura sem pagar, por que ai voce pode pagar muito juro, imbutida na fatura do proximo mes.

14 curtidas

Como @Kleber_Vieira1 bem pontuou, tem a opção de parcela. Espero que dê tudo certo, depois vale dar uma olhada sobre o funcionamento da fatura para sanar eventual dúvida. Sobre a questão dos juros, o Nubank tem uma tabela no contrato que explica a porcentagem, conforme a imagem abaixo:

16 curtidas

Vou deixar aqui abaixo essa informação que esta no app Nubank:

Opções de pagamento da fatura para se manter em dia

Suas opções para se manter em dia serão:

Pagamento total da fatura: o pagamento total quita todos os valores devidos no mês, evitando a cobrança de juros;

Pagamento parcial e parcelamento: fazendo um pagamento maior ou igual ao mínimo, nós criaremos um parcelamento do valor que ficar em aberto. Esse parcelamento tem juros menores que os do rotativo e parcelas fixas para que você se planeje melhor;

Pagamento parcial + rotativo: caso você não deseje parcelar, você pode fazer um pagamento suficiente para cobrir o mínimo referente aos gastos do mês atual mais o valor que ficou no rotativo do mês anterior. Assim, o que restar da sua fatura após o pagamento entrará em um novo crédito rotativo.

14 curtidas

Ou seja, a melhor opção seria pagar parcelado? Obrigado pela ajuda

6 curtidas

Última dúvida, eu pagando a fatura parcelado influencia no meu score e no aumento de limite?

5 curtidas

Sim.
Na guia Ajuda do Serasa há informações de como o cálculo é feito.
Pagar parcelado também afeta seu relacionamento junto a entidade bancária.

8 curtidas

A fatura do meu cartão tem vencimento todo dia 10 e fechamento de fatura sempre dia dia 03.
Exemplo: Se no dia 23/12/2023 eu paguei antecipado um valor de 100,00 e usar esse valor antes do dia 03/01/2024, esse valor será cobrado na fatura de vencimento no dia 10/01/2024.
Recebeu o comunicado que a fatura fechou, efetue o pagamento.