Fatura e o limite

Preciso tirar uma dúvida!

Meu limite é de R$300,00, mas em dezembro paguei um empréstimo adiantado, e o valor foi devolvido todo para o meu cartão de crédito.

Sendo assim, fiquei com o limite de R$600,00 e alguns quebrados. Quase 700.

Utilizei esse valor todo, e no dia 28/12 a fatura foi fechada com vencimento no dia 06/01. Efetuei o pagamento do valor que consumi, normalmente, e o limite voltou pra esses 600 ao invés de voltar pra 300.

Fiz um pagamento pix no crédito(sem ter gastado nada desse limite antes) no valor de R$150,00, agendado para ser cobrado em março, e a página atualizou. Meu limite se reduziu para menos de 200 reais.

Ao tentar reajustar o limite, apareceu como disponível valor x, e um valor como negativo ao lado, que somado com o valor disponível, daria os 300 de limite.

Utilizei o valor disponível, crendo que aquele outro valor era um saldo que seria descontado na próxima fatura, já que paguei tudo certo.

Minha fatura fechou novamente hoje, 28/01, em R$103,01. Mas aquele valor negativo continua aparecendo(-299,95) e só tenho 0,05 centavos de limite liberado.

Eu preciso pagar novamente?? Já paguei a fatura de dezembro dos 600, meu limite deveria ter voltado normalmente, não?

Mas tenho -299,95 no ajuste de limite, e só 103,01 de fatura!

Se fosse pra pagar eu teria que pagar R$402,96 mesmo tendo gasto só 103,01??

Nesse caso meu limite ficaria a mais novamente, mas só tenho 300 aprovado pelo banco!!

E aquele valor que fiz de de Pix pra ser cobrado em março, já foi cobrado nessa fatura?

Ps. Se sim, a fatura fechou com menos do que deveria, ou seja, não foi cobrado ainda. Então o que são aqueles -299,95 que deveriam ser de limite liberado?