Fatura não vem mais com boleto?

Oi pessoal. Me parece que os emails com a fatura do cartão não estão mais vindo com o boleto no mesmo pdf. Agora é preciso entrar no app, clicar em pagar / gerar boleto / selecionar “receber por email”. Imagino que isso seja uma tentativa do Nubank de forçar clientes a pagar a fatura pela Nuconta ao invés de por outros bancos. Confere isso? Muito chato essas manobras de usabilidade.

3 curtidas

A mihha vem normalmente com boleto.
Verificou todas as páginas?

18 curtidas

Olá @Ryan_Marques, boas vindas à NuCommunity!

Por aqui a minha fatura também está vindo normal, com o boleto lá no fim como sempre.

Quando isso começou a acontecer com você? Você checou o pdf da fatura que vem por e-mail até o final?

19 curtidas

Também continuo recebendo a fatura normalmente. E mesmo quando vou pagar com o outro banco, gero o código de barras, copio e jogo no outro app, sem precisar enviar pro e-mail antes.

18 curtidas

Eu fui olhar no e-mail da minha esposa e realmente não veio o código de barras, somente os gastos.

Se eu fosse pagar em outro banco, só copiando o código de barras no app ou enviando para o e-mail.

Também achei estranho, mas como ela paga com a conta, então fica fácil.

De qualquer forma, eu sempre entro no app (tanto do Nubank, como de convênios) e baixo a fatura por lá, não confio nas faturas por emails.

Então, pra mim , é até mais seguro (talvez menos prático) baixar a fatura pelo app mesmo!

:metal::metal::metal::metal:

16 curtidas

Pago tudo via DDA. Nem tomo conhecimento de fatura de nenhum cartão.

7 curtidas

DDA é o melhor dos mundos, faz falta no Nubank.:man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Boas vindas a comunidade @Ryan_Marques! Por aqui ainda continuo recebendo os gastos + o boleto no fim do pdf. Conferi em mais 2 contas de parentes próximos e continuam da mesma forma.

7 curtidas

Tambem recei a fatura sem o boleto, mas como sempre paguei pelo aplicativo nem tinha reparado. E mes passado habilitei o débito automatico da fatura

5 curtidas

A minha fatura também veio sem o código de barras, porém como tenho do debito automático da fatura ativado, achei que fosse por esse motivo

7 curtidas

A minha também veio sem. Tenho o débito automático ativo aqui no app. Acredito que seja por isso.

7 curtidas

Verifiquei agora a minha e veio sem código de barras também, acho que deve ser porque estou com o débito automático ativo.

7 curtidas

Como sempre faço tudo direto pelo app nem abro o email da farura :sweat_smile: fui ver aqui agora e realmente a do mês passado tem o boleto, mas a desse mês não… mas ao mesmo tempo no próprio email tem as informações de como pagar a fatura, inclusive gerando boleto, então não acho q seja para forçar a pessoa a pagar pela nuconta

10 curtidas

Nem minha esposa e nem eu temos débito automático da fatura e não vem por e-mail! :thinking::thinking::thinking::thinking::thinking:

Não sei qual é o padrão! :man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

11 curtidas

Pra quem usa o boleto da fatura como comprovante de residência vai ficar difícil agora…

4 curtidas

Fui testar e acontece o seguinte:

Faturas pagas não tem endereço.
(extrato da fatura)

Fatura aberta tem endereço
(boleto para pagamento)

Quer dizer que se o cliente for usar como comprovante de residência, tem que baixar/imprimir antes de pagar!

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Deixo uma dos últimos três meses impressas e com o comprovante caso precise. Online, envio o boleto e o comprovante em pdf e vai de boa, pelo menos por aqui @Itamar :slight_smile:

5 curtidas

Exatamente isso @BrunuF ,
deixar sempre um boleto salvo!

:clap::clap::clap::clap:

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Acabei de checar e também não veio, mas pode ser porque ativei o débito automático!

9 curtidas

Acho que faz sentido.
Fui verificar no meu histórico de faturas baixadas e constatei que a partir do mês de Abril, deixou e vir na minha fatura o boleto com código de barras, para pagamento. O último veio em Março.
Coincidentemente Abril foi o mês que eu ativei o Débito automático, porém o desativei em 1 de Maio, mas a fatura continuou sem boleto.

9 curtidas