Fatura negativa e crédito de confiança

Olá, boa tarde. Realizei o pagamento da fatura do mês de novembro, mas no início do mês de dezembro, especificamente no dia 03, chegaram duas compras indevidas que fizeram no meu cartão. Ao ver as notificações, contestei à Nubank e recebi o valor equivalente como “crédito de confiança” (um pouco mais de 700 reais). Entretanto, agora, a minha fatura mensal está negativa (-R$324,78). O que devo fazer?

1 curtida

Existe um crédito/depósito de confiança na minha fatura

Quando você tem um problema com uma compra e solicita a disputa por aqui, o Nubank avalia a possibilidade de te liberar o valor em disputa, como um crédito antecipado.
Se disponibilizado, esse valor aparece em sua fatura com o nome de crédito/depósito de confiança e pode ser utilizado enquanto você aguarda o estorno real do estabelecimento.
Nesse intervalo, o crédito/depósito de confiança pode ser retirado em dois casos:

Se a compra em disputa receber o estorno no valor total ou parcial;
Se o resultado da disputa for favorável ao estabelecimento.

Não se preocupe, acompanhamos todo o processo e entramos em contato com você por e-mail sempre que recebemos novidades sobre o seu caso.
Para verificar o crédito/depósito de confiança, basta clicar na fatura da compra em “Resumo de faturas".
Saiba mais em:

Fases e status da contestação
Contestei uma compra e tive uma reversão do crédito de confiança na fatura

Espero ter ajudado. Mas qualquer coisa entra em contato com o chat no app. :+1:

2 curtidas

Quanto ao valor negativo, ao usar o cartão vai deduzindo desse valor.

2 curtidas

Também recebi este mesmo e-mail da Nubank, quando contestei, mas até agora não recebi nenhuma outra notícia, por isso que me preocupei.

Esse valor negativo também será deduzido assim que a minha fatura fechar (amanhã)?

Acredito que vai transferir esse valor pra próxima fatura.

2 curtidas

Vou aguardar um pouquinho mais para ver o andar da carruagem. Obrigada por tudo, Fábio, me ajudou muito! :smiling_face:

2 curtidas
4 curtidas