[FATURA] Quando se tem cartão dependente

Bom, solicitei um cartão UV dependente e estamos usando, porém é muito dificil você se controlar, porquê?

A fatura não discrimina os valores gastos por titular e dependente.

Após pagar a fatura, você não acha informações sobre o valor exato que o dependente gastou, a não ser que você faça as contas manualmente.

O App não te permite fazer um filtro por datas para saber os gastos do dependente, e mesmo que deixasse, não há um totalizador.

Resumindo, é necessário melhorar e muito a questão da fatura quando se tem um cartão dependente. É preciso ter o controle do que foi gasto agrupado por cartão, isso é coisa básica para consolidação financeira e todos os outros bancões tradicionais já possuem isso há anos. Então assim, gostaria que isso fosse visto por alguém e que fosse colocado na esteira ai de melhorias urgentes, porque estamos falando de dinheiro, organização e etc;

Sem isso fica difícil ficar usando o cartão de vocês. Espero que as melhorias venham com mais rapidez porque sinceramente…

13 curtidas

Olá, @marco_antonio26 boas vindas a Nucommunity.
No meu caso, não fico tão perdido assim com os gastos do cartão adicional, pq faço meu controle, apenas alterando a TAG da compra, para o nome do meu filho que é o usuário do cartão, com isso não tenho problemas para identificar e gerir os gastos dele. Mas concordo plenamente que muita coisa precisa melhorar no cartão adicional, inclusive liberar os usuários para cadastrar o adicional em suas próprias carteiras digitais.

22 curtidas

Pois é, fica tudo misturado.
Tenho o C6 Carbon e ele separa por cartão. Exemplo cartão físico e cartão virtual. Acho bem prático.

3 curtidas

Oi, @marco_antonio26! Imagino que é difícil mesmo. Não tenho o cartão UV ainda, mas compartilho o meu limite com um cartão dependente.

No meu caso, há uma forma que me permite ver o gasto total do cartão dependente. Vou compartilhar caso ajude:

  • Minha fatura fecha sempre no ultimo dia do mês, ou seja, eu sei exatamente quanto gastei no mês em questão.
  • Na aba de cartões, ao clicar no cartão físico que você compartilha há um botão “Ver gastos”. Clicando lá você tem acesso a todos os gastos daquele cartão específico. Além disso, ele informa o total de todos os gastos que ocorreram entre seu ultimo fechamento de fatura e o dia do seu próximo fechamento de fatura.

Não consigo printar pra exemplificar melhor, mas por exemplo:

Icone do cartão - Nome do dependente
Gastos entre 30 de abril e 30 de maio: R$ 100,00

Gastos individuais:
1
2
3
4

Dá pra definir um total de gastos pra este cartao também, mas isso eu imagino que você já saiba.
Enfim, vê se te ajuda por enquanto que o app não tem outra forma de ver isso.

3 curtidas

Eae @marco_antonio26, tenho usado o UV faz um pouco mais de 1,5 anos. Eu acredito que a proposta inicial do cartão compartilhado era eliminar aquele problema de uso familiar, usando meu exemplo, por muito tempo eu acabava deixando o cartão com minha esposa para compras do dia a dia (que eram superiores as minhas na rua) e usava um cartão da concorrência para os gastos pontuais que eu tinha (almoço etc), a disponibilização do cartão compartilhado eliminou esse meu problema, agora consigo centralizar tudo em uma só conta.

Mas eu concordo com você sobre esse amadurecimento do cartão compartilhado, já passou um bom tempo, está na hora de darem esse passo a mais, os gastos ficarem visivelmente separado no app seria bom para os que querem ter esse controle, não é o meu caso, mas acredito que seja o de muitos. Inclusive acho que isso já esteja sendo estudado, pois a pouco tempo o sistema foi atualizado para que ambas as contas recebam o pop-up dos gastos, eu na minha conta que é a principal, e minha esposa na dela, que é independente da minha mas o sistema reconhece o compartilhamento, então acho que essa evolução deve estar vindo por aí logo.

3 curtidas

@anderson.afp usei essa mesma tática o problema vem quando o cartão adicional compra parcelado, pois o nubank mostra o valor total gasto sem mostrar o valor da parcela ou seja vc tem que pegar tudo e ainda colocar menos o valor de cada compra parcelada, está bem complicado esse fator de não ter o valor exato de que a pessoa tem que pagar.

2 curtidas

@Diego_Pozzolini Bem pensado, não imaginei esse cenário pois no meu caso não acontece.

Vamos torcer pro Nubank aprimorar esse acompanhamento dos cartões dependentes pois está se tornando complexo gerenciar.

1 curtida

Além disso. Caso o mês vire e você não vá até esse menu/opçao, o aplicativo simplesmente limpa esse historico de valor e inicia a contagem a partir do novo mês.

Como já dito, não tem a opçao de ver gastos passados de forma mais dinâmica e automática.

Acabei de sentar com minha namorada e passar a limpo TODOS os gastos que ela fez no cartão desde que a adicionei como dependente para saber qual foi o gasto mensal dela.

Com todo respeito aos colegas e á nubank mas a utilização do cartão dependente está sendo uma experiência ridícula, horrivel e muito cansativa.

Infelizmente optei hoje por cancelar o cartão dependente.

2 curtidas

Legal colega @marco_antonio26 Eu tenho um cartão normal mais sempre tive a dúvida se caso mude para o UV se teria a opção de continuar usando a função de cartão adicional.

Eu e minha esposa usamos uma conta só com 1 cartão principal e 1 adicional. Controlo até bem e ela continua usando a mesma senha dela. Então nos serve bem.

De fato lá no icone “resumo de faturas” agente tem q abrir compra a compra para saber o número do cartão que comprou. No meu caso consigo acompanhar porque é minha esposa! Agora se fosse filhos ou parentes etc… pode ser q seja mais trabalhoso.

1 curtida