Fatura valor errado

Recebi uma reversão de credito de confiança, mas no cartão consta como se eu tivesse que pagar esse dinheiro, pois minha fatura esta incorreta

4 curtidas

Reversão? :thinking:
Então, no caso o Nu perdeu a “disputa” do cancelamento dessa compra. Talvez seja recorrente ou o prazo de 7 dias passou (Suposição).

De qualquer forma, recomendo entrar no atendimento do Nubank pra ser informado melhor sobre. Por aqui não temos como saber o motivo que gerou esse transtorno e reversão

8 curtidas

Olá @Naueli_Braga_de_Mede como vai?

Como o @Lucas.R sugeriu, entre em contato com o Nubank para saber o motivo da reversão do crédito de confiança. Vou deixar os contatos aqui embaixo.

Crédito de confiança:

Quando uma compra é cancelada, o cliente não reconhece um lançamento ou quando o lojista não se dispõe a resolver seu problema, o cliente pode fazer a contestação dessa compra. Assim, é aberta uma disputa contra o estabelecimento, junto à bandeira do cartão. Em uma disputa, as duas partes são ouvidas: o Nubank, com as informações passadas pelo cliente, e o adquirente (maquininha), com a alegação e informações do estabelecimento.

Enquanto aguarda o resultado dessa disputa, o Nubank pode antecipar ao cliente o valor relativo à compra como um crédito de confiança. Assim o cliente pode pagar a compra na fatura, sem que o dinheiro saia do seu bolso. Se a compra foi parcelada, o cliente deve antecipar as parcelas no aplicativo e usar o crédito de confiança depositado pelo Nubank para fazer o pagamento. Ou seja, efetivamente, o cliente não pagou nada pela compra contestada. Foi o Nubank quem depositou o valor para ser usado no pagamento.

Como esse valor do crédito de confiança foi, de certa forma, “emprestado” a você pelo Nubank ele deve ser devolvido posteriormente quando:

(1) O estabelecimento faz o estorno do valor. Se esse foi o caso, o cliente recebeu duas vezes o mesmo crédito: o estorno do estabelecimento e o crédito de confiança do Nubank. Por isso o crédito de confiança é retirado (reversão) e é reincluído na fatura.

(2) O estabelecimento vence a disputa. Caso o cliente perca a disputa, ou seja, o processo de disputa for encerrado a favor do estabelecimento, o crédito de confiança deve ser devolvido ao Nubank (reversão) e o cliente precisa entrar em contato com o estabelecimento para chegar a um acordo.

Leia mais aqui:

18 curtidas

Tenho um compra de deis produtos que foram roubados nos Correios e até agora nada de estorno. Já enviei todos os comprovantes dos próprios Correios e estou no aguardo. Parece piada uma plataforma grande como o ALIEXPRESS impor barreiras para ressarcir o cliente por problemas no transporte, o mais incrível ainda é que ela conste na Shopping Nu. Abram o olho galera!!!

A reversão do crédito significa que você perdeu a disputa.
Contate o NU pelo chat do App para mais detalhes.

4 curtidas