Fatura vence 09/09. Quanto pagarei de juros?

Olá! Serei clara pra que possa ser ajudada de modo mais efetivo.
Uma fatura de cartão de crédito minha referente a agosto vence agora nessa segunda dia 09/09.
Nunca atrasei nenhuma fatura e esse gasto (de 900 reais) seria pago pela minha bolsa que sempre cai até o quinto dia útil do mês. Hoje é o quinto dia útil e nos avisam que não caiu pra ninguém, e que o prazo estipulado é na verdade até dia 15/09.

Agora que o infortúnio já aconteceu, gostaria de saber quanto de acréscimo de juros e multas eu teria que pagar a cada dia em relação ao valor da minha fatura. Quanto ela ficaria no dia 15 por exemplo?

Vi alguns comentários a respeito de cancelamento do crédito. Isso pode acontecer mesmo? É impossível (ou extremamente difícil) recuperar? Mesmo que tenha um histórico de pagamentos impecável?

1 curtida

Sendo mais clara ainda: pagarei a taxa de juros ao mês, mesmo pagando a fatura dentro do mesmo mês?

Vá em Ajuda no seu APP e digite “atraso”, as informações completas sobre esse tema estão ali bem detalhadas.

A resposta rápida é: pague o valor mínimo até a data de vencimento e quando receber pague o restante.

10 curtidas

Sim, isso é realmente verdade.
Para que isso não aconteça, você deve pagar o valor mínimo da fatura ou mais, até o dia 09/09. Como o @LuizGSF comentou.

Já sobre os juros. Ele varia de pessoa para pessoa. Você pode verificar essa taxa na sua fatura ou no aplicativo.

5 curtidas

Se é certeza que o seu pagamento cairá dia 15, você pode pedir emprestado para algum amigo o valor mínimo para pagamento da fatura. Caso tenha limite de empréstimo liberado pode pedir no app mesmo; como são poucos dias, o juros será baixo.

Ou até mesmo um empréstimo feito com outros bancos vale mais a pena, pois qualquer empréstimo tem juros absurdamente menores que o rotativo do cartão de crédito

A palavra empréstimo, assusta um pouco, mas o caminho mais viável, pois, é como o @Gustavo.Bosch bem disse, os juros são “absurdamente menores” que o rotativo do Cartão de crédito.

2 curtidas