Fatura x Pagamento antecipado

Boa noite galera! Estou com uma dúvida… Se já tiver acontecido com alguém ou se souber me responder, fico grata! É o seguinte, hoje mais cedo paguei um valor antecipado da minha fatura. Porém, a fatura fechou e o boleto do valor antecipado ainda não caiu, ou seja, a fatura veio cheia. O boleto ainda vai cair normalmente? Consigo retificar esse valor depois?

1 curtida

Tem até três dias úteis para cair o pagamento, enquanto não cair o valor não será liberado.

Claro.

Por esses motivos de demora que eu pago com a Nuconta, o pagamento cai em segundinhos

Eu sei disso… rs não é essa minha dúvida
Ex.: Minha fatura está em 200reais e fecha hoje. Porém, eu paguei o valor antecipado de 150reais mais cedo, antes dela virar. Ou seja, eu tenho que pagar somente 50reais de fatura. Porém, como boleto compensa em até 3 dias úteis, os 150 ainda não caíram e a fatura fechou em 200.
Quero saber se o boleto vai cair normalmente e se terei como alterar o valor da fatura após isso.

1 curtida

O boleto vai cair normalmente, os outros 50$ você tem até antes do vencimento para paga.

Não vi casos de alteração de boleto já pago, você pode gerar outro pagamento :wink:

3 curtidas

Você poderia ter depositado na NuConta, cai em 1 dia útil após o pagamento do boleto e poderia pagar a fatura pelo app.

Importante frisar que isso não é regra. Eventualmente os boletos de depósito podem cair em um dia útil, mas pode acontecer desse prazo ser maior, já que o prazo máximo são 3 dias úteis.

5 curtidas

Importante ressaltar que ao que me parece, ela GEROU o boleto DIRETO na fatura. Ou seja, ela não gerou o boleto de depósito. O da fatura tende a demorar mesmo, o de depósito sempre caiu em 1 dia com todos da minha familia e comigo. Mas, tendo em vista que ela pagou o boleto hoje, acho que pode cair amanhã, normalmente.

Foi exatamente isso amigo! O boleto compensou agora de manhã e o valor da fatura já foi retificado. Obrigada!

4 curtidas

Sim, eu entendi isso, o ponto do meu comentário é o fato de que tanto o boleto de depósito quanto o boleto de pagamento da fatura possuem o prazo máximo de até 3 dias úteis pra compensar, e compensar em 1 dia útil não é regra, eu mesmo já tive a experiência de um boleto de depósito compensar no terceiro dia útil.
Meu comentário foi apenas para complementar sua informação e também para não gerar a informação errônea de que a regra é a compensação do boleto de depósito em apenas um dia útil.

7 curtidas

Independente se é da fatura ou de depósito, é o mesmo prazo pra todos os boletos gerados

8 curtidas