Alguém já teve o problema de duas faturas se fundirem/unirem impedindo que vc pague a fatura já fechada? Minha fatura de janeiro venceu e fui pagar com 1 dia de atraso, mas quando fui ver não havia absolutamente nenhum meio de pagar ela, só tinha como pagar a de fevereiro (abatendo a fatura de fevereiro na realidade). Isso nunca me ocorreu antes, sempre que ocorreu de eu atrasar 1 ou 2 dias ainda estava lá para eu quitar a fatura fechada. No chat me informaram apenas que eu deveria pagar o valor referente a fatura de janeiro em fevereiro usando a opção de “pagar” abatendo o valor na fatura fevereiro, segundo o atendente o sistema entederia que eu fiz o pagamento de janeiro. Alguém ja passou por isso? Deu tudo certo fazendo esse procedimento? O nubank entendeu que foi paga o mês anterior de fato?
Bom dia, @Luiz322
Então, quando atrasa o dia de pagar a fatura do mês, incide alguns juros diários e ao pagar a próxima fatura (mês que vem) ficará em aberto.
Veja que toda essa conversa se trata de vencimento, ou seja, data máxima de pagamento da fatura. E talvez, esteja se referindo a data de fechamento quando avisa que hoje a sua fatura fechou e novas compras serão adicionadas na fatura do próximo mês.
De todo modo, compras parceladas, a fatura fica exposta ao pagar na data do vencimento ou no período do fechamento (aprox. 10 dias até o vencimento).
Tudo isso fica disponível em sua fatura, como “Resumo da fatura”. Por lá você encontra as compras parceladas e quando pagou (sinalizado em verde), sendo na data do fechamento ou do vencimento.
Esquematizando, fica assim:
- Fechamento = 10 dias para o Vencimento da fatura;
- Vencimento = Data máxima para pagar, sem incidir juros sobre juros.
Exemplo:
A minha fatura, o fechamento (quando avisa) se inicia em dia 30° de todo mês. E o vencimento no entanto é no dia 08° ou 09° 10° a depender do mês, quando cai em final de semana…
Última situação
Veja, se a sua fatura não foi adiada por falta de pagamento no dia com aquela opção que oferecem por falta de movimentação da conta ou quantia necessária para pagar a fatura.
Se for isso, incide juros por adiar, além do mais, encaixaria na sua dúvida sobre fatura 2 em 1. De qualquer forma, no Resumo da fatura está tudo esquematizado, sobre os acontecimentos diários em nossa jornada de paga fatura, paga conta e etc…
Na dúvida, não exite em chamar o Atendimento do Nubank.
Seja bem vindo a comunidade