Faturas que se uniram impedindo eu pagar a fechada

Alguém já teve o problema de duas faturas se fundirem/unirem impedindo que vc pague a fatura já fechada? Minha fatura de janeiro venceu e fui pagar com 1 dia de atraso, mas quando fui ver não havia absolutamente nenhum meio de pagar ela, só tinha como pagar a de fevereiro (abatendo a fatura de fevereiro na realidade). Isso nunca me ocorreu antes, sempre que ocorreu de eu atrasar 1 ou 2 dias ainda estava lá para eu quitar a fatura fechada. No chat me informaram apenas que eu deveria pagar o valor referente a fatura de janeiro em fevereiro usando a opção de “pagar” abatendo o valor na fatura fevereiro, segundo o atendente o sistema entederia que eu fiz o pagamento de janeiro. Alguém ja passou por isso? Deu tudo certo fazendo esse procedimento? O nubank entendeu que foi paga o mês anterior de fato?

1 curtida

Bom dia, @Luiz322

Então, quando atrasa o dia de pagar a fatura do mês, incide alguns juros diários e ao pagar a próxima fatura (mês que vem) ficará em aberto.

Veja que toda essa conversa se trata de vencimento, ou seja, data máxima de pagamento da fatura. E talvez, esteja se referindo a data de fechamento quando avisa que hoje a sua fatura fechou e novas compras serão adicionadas na fatura do próximo mês.

De todo modo, compras parceladas, a fatura fica exposta ao pagar na data do vencimento ou no período do fechamento (aprox. 10 dias até o vencimento).

Tudo isso fica disponível em sua fatura, como “Resumo da fatura”. Por lá você encontra as compras parceladas e quando pagou (sinalizado em verde), sendo na data do fechamento ou do vencimento.

Esquematizando, fica assim:

  • Fechamento = 10 dias para o Vencimento da fatura;
  • Vencimento = Data máxima para pagar, sem incidir juros sobre juros.

Exemplo:

A minha fatura, o fechamento (quando avisa) se inicia em dia 30° de todo mês. E o vencimento no entanto é no dia 08° ou 09° 10° a depender do mês, quando cai em final de semana…


Última situação

Veja, se a sua fatura não foi adiada por falta de pagamento no dia com aquela opção que oferecem por falta de movimentação da conta ou quantia necessária para pagar a fatura.

Se for isso, incide juros por adiar, além do mais, encaixaria na sua dúvida sobre fatura 2 em 1. De qualquer forma, no Resumo da fatura está tudo esquematizado, sobre os acontecimentos diários em nossa jornada de paga fatura, paga conta e etc… :disappointed:

Na dúvida, não exite em chamar o Atendimento do Nubank.

Seja bem vindo a comunidade :purple_heart:

3 curtidas