Faz Pix pra chave no NU e cai na CAIXA

Meus clientes estão fazendo pix na minha conta Nubank e estão caindo na conta da CAIXA… nem tenho chave pix cadastrado na conta da CAIXA

Como faço pra resolver isso?

Olá, @renan_sabino. Seja bem-vindo!

Minha sugestão seria:

  1. entre no Registrato na página do Banco Central e solicite o relatório Pix
  2. confirme, no relatório, quais são as suas chaves Pix e as instituições onde estão cadastradas
  3. se aparecer a Caixa, e você não tem conhecimento disso, você pode ter sido vítima de fraude
  4. no app do Nubank, solicite novamente a criação/migração da chave pix para a sua conta do Nubank
  5. faça um Boletim de Ocorrência e entre em contato com a Caixa para tentar reaver o que foi depositado lá na suposta conta aberta em situação de fraude

PS: estou com pouco tempo para escrever, e escrevo do celular. Agradeço se outros colegas puderem completar passando o link para o Registrato, bem como orientando o cadastro da chave pix no Nubank

6 curtidas

Nós identificamos que quando o remetente do PIX é NU aparace a opção para qual instituição financeira ele quer enviar o PIX.

Isso de fato é um “erro” programado do APP da NU que oferecer essa opção pois se tem uma chave PIX cadastrada para conta “X”, significa que o destinatário que receber na conta “X”.

3 curtidas