Seria muito interessante poder enviar cobranças para usuários do Nubank dentro do aplicativo. Hoje é possível gerar um link e um QR code. Entretanto, nessas formas, para o usuário fazer o pagamento é necessário copiar o link, abrir o aplicativo, colar o link e finalmente concluir o pagamento. Além de ter muitas etapas, esse método não permite que o solicitiante faça o mínimio de acompanhamento do pagamento.
Por meio de uma soliciação de pagamento por dentro do aplicativo, bastaria o usuário ver a solicitação e concordar com o pagamento. A soliciação de pagamento poderia ter um status de acompanhamento, que ajudaria demais no controle dos pagamentos por parte do solicitante.
O WhatsApp tinha um recurso parecido, mas acabou de descontinuar o mesmo no final de dezembro de 2024.
Sim! Eu usaria na divisão de despesas da minha casa. Fazíamos isso pelo WhatsApp Pay até o final de dezembro, mas agora voltamos para o envio de link. Daí eu deixo pra pagar depois pela falta de praticidade, esqueço de pagar, a pessoa também não tem nenhum controle se recebeu. Enfim, seria uma grande praticidade.
O Mercado Pago tem algo que quase resolve, que é o recurso de divisão de contas. Mas não é bem o que precisamos.
O Rappi Pay parece que tem algo semelhante, mas é um aplicativo de entregas que nem uso. Queria mesmo isso dento do Nubank
Pra quem é Ultravioleta existe o Espaço Família que os membros da família contam com um saldo compartilhado.
Os administradores do Espaço Família têm acesso ao saldo compartilhado, uma área onde é possível compartilhar recursos em um único saldo e, assim, pagar as contas da casa, sem deixar de manter a privacidade das suas transações e contas indivuduais;
Mas espero que sugestões como a sua sejam vistas pelo Nubank e os serviços melhorados à cada dia. Principalmente soluções que englobam todos os clientes Nubank e não só os Ultravioleta.
Obrigado pela contribuição Marcos, mas a necessidade ainda não é por um saldo compartilhado. Cada um tem o seu dinheiro e às vezes acertamos alguns valores.