Fazer o dinheiro trabalhar

Como você investiria R$ 1 milhão de reais?

3 curtidas

Espalharia em variados investimentos,fixos,fiis,e acoes.

Mas nao muito nos variaveis por que tenho desespero em ver o dinheiro oscilar.
Prefiro conservadorismo

1 curtida

25% Renda fixa
20% Previdência privada
10% ajudar a família
10% trocar de carro
10% ações
10% FIIs
10% gastos imediatos
5% criptomoedas

Já tá tudo programado :star_struck: Que venha o dia 4 ! :partying_face:

20 curtidas

Eu também fico desesperado com o dinheiro oscilando, oq me acalma mais são os proventos q sei q vai chegar todo final do mês

2 curtidas

Alteraria só algumas opções. Mas iria quase por esse caminho. O mais importante é não esquecer de fazer o dinheiro girar igual bola de neve.

3 curtidas

Eu dividiria entre:

Renda Variável: Ações de boas empresas de setores perenes (Elétricas, Seguradoras, Bancos, Telecomunicações), Fundos Imobiliários e ETFs no exterior.

Renda Fixa: títulos do tesouro, LCI e LCA, CDBs, e conta do Nubank pra aumentar a minha reserva de emergência.

8 curtidas

Eu pegaria os 1 milhão e gastaria de cartão, aplicando até 144 mil para me gerar de limite com dinheiro :euro::moneybag:.

Depois eu torraria tudo em NCN e me tornaria um dos “controladores” do Nucoin como maior proprietário. E em seguida venderia tudo (menos do nível) com um lucro gigantesco. (Pump and dump)

Depois pegaria o valor que multiplou e compraria uma parte em ações do Nubank e a maior parte em Bitcoin, inflando 0,01% do btc kkk.

E em seguida venderia os nucoin que eu recebi na compra e pegaria os reais e compraria mais btc.

E fim. Teria um capital alto, oscilando o nucoin e depois se normalizando o preço atual e ainda teria um capital 3x maior.

:sunglasses:

2 curtidas

Primeiramente, é necessário criar uma Reserva de Emergência, equivalente no mínimo, 6 meses de seus gastos mensais. Essa reserva pode ser um CDB (100% CDI) com Resgate Imediato ou, até mesmo, uma Caderneta de Poupança.

Basicamente:

  • Renda Fixa (CDB 100% CDI - Resgate Imediato)-> 30%
  • FIIs → 20 %
  • Fiagros → 10 %
  • Ações (Brasil)-> 10 %
  • Ações (EUA) → 10 %
  • REITs (EUA) → 15 %
  • Criptomoedas → 5%

Cada um tem uma estratégia, mas basicamente, faria como indiquei…

  • Teria parte em CDB com Resgate Imediato, para emergências.
  • Parte investido nos EUA para proteção de patrimônio em Dólar.
  • E o restante nos demais ativos indicados.
5 curtidas

Diversificava 100% em diversas classes de FII, FI AGRO E FI-INFRA.

6 curtidas

Rapaaazz, o meu seria assim:

  • Renda Fixa (CDB 100% CDI - Resgate Imediato)-> 30%
  • FIIs → 35 %
  • Fiagros → 10 %
  • Ações (Brasil)-> 10 %
  • Gastos Gerais-> 5 %
  • Saldo da Conta-> 5 %

Quando eu ganhar venho aqui rever pra n ir por outro caminho hahahaha

3 curtidas

Você gosta de Fi-Infra? :thinking:

A estratégia ideal pode variar de acordo com as necessidades financeiras, objetivos de longo prazo, tolerância ao risco e idade.

Um cenário genérico de como poderia investir esse valor, dado um perfil de risco moderado:

  1. Reserva de Emergência:

    • Manter uma reserva de emergência equivalente a 6 meses de despesas é prudente. Supondo que suas despesas mensais sejam de R$ 5.000, isso seria R$ 30.000.
  2. Diversificação:

    • Diversificar é crucial para mitigar riscos e buscar um equilíbrio entre retorno e segurança.
      • Renda Fixa: Investir cerca de 30% em ativos de renda fixa como Tesouro Direto ou CDBs (R$ 300.000).
      • Renda Variável: Alocar 40% em renda variável, como ações e fundos de ações (R$ 400.000).
      • Fundos Imobiliários: Colocar cerca de 10% em fundos imobiliários (R$ 100.000).
      • Fundos Multimercados ou ETFs: Alocar 10% em fundos multimercados ou ETFs (R$ 100.000).
      • Investimentos Internacionais: Diversificar 10% em ativos internacionais (R$ 100.000).
  3. Revisão Periódica:

    • Revisar e rebalancear a carteira periodicamente para garantir que ela permaneça alinhada com seus objetivos.
  4. Educação Continuada:

    • Usar uma parte pequena para educação financeira, seja através de cursos, livros ou consultas com um assessor financeiro.
  5. Investimento em Si Mesmo:

    • Considerar alocar uma parte para desenvolvimento pessoal ou profissional, como cursos ou certificações que podem aumentar sua renda futura.
  6. Exploração de Oportunidades:

    • Manter uma pequena parte do capital para explorar novas oportunidades de investimento que possam surgir.

Eu gosto muito das cryptos, mas elas exigem bastante atenção então prefiro não indicar.

4 curtidas

Compraria NCNs para atingir o nível 7 e investiria 50% em criptos e deixaria 50% na caixinha.

1 curtida

Que estratégia ousada! :flushed:

Tenho um pouco de mede quanto a volatilidade da Nucoin

1 curtida

Ela vem se mantendo bem estável!

Variando de acordo com seus gastos mensais no cartão, e o quanto tem disponível para investir já tendo sua reserva de emergência, pode ser interessante chegar ao nível 7 e ter coinbacks todos os meses.

Mas o mundo das cryptos exige atenção.

1 curtida

Estratégia bastante arriscada.

Alguns.

doTerra, Hinode e Tupperware.

2 curtidas

Produtos Jequiti não entram não?

4 curtidas