Como você investiria R$ 1 milhão de reais?
Espalharia em variados investimentos,fixos,fiis,e acoes.
Mas nao muito nos variaveis por que tenho desespero em ver o dinheiro oscilar.
Prefiro conservadorismo
25% Renda fixa
20% Previdência privada
10% ajudar a família
10% trocar de carro
10% ações
10% FIIs
10% gastos imediatos
5% criptomoedas
Já tá tudo programado Que venha o dia 4 !
Eu também fico desesperado com o dinheiro oscilando, oq me acalma mais são os proventos q sei q vai chegar todo final do mês
Alteraria só algumas opções. Mas iria quase por esse caminho. O mais importante é não esquecer de fazer o dinheiro girar igual bola de neve.
Eu dividiria entre:
Renda Variável: Ações de boas empresas de setores perenes (Elétricas, Seguradoras, Bancos, Telecomunicações), Fundos Imobiliários e ETFs no exterior.
Renda Fixa: títulos do tesouro, LCI e LCA, CDBs, e conta do Nubank pra aumentar a minha reserva de emergência.
Eu pegaria os 1 milhão e gastaria de cartão, aplicando até 144 mil para me gerar de limite com dinheiro .
Depois eu torraria tudo em NCN e me tornaria um dos “controladores” do Nucoin como maior proprietário. E em seguida venderia tudo (menos do nível) com um lucro gigantesco. (Pump and dump)
Depois pegaria o valor que multiplou e compraria uma parte em ações do Nubank e a maior parte em Bitcoin, inflando 0,01% do btc kkk.
E em seguida venderia os nucoin que eu recebi na compra e pegaria os reais e compraria mais btc.
E fim. Teria um capital alto, oscilando o nucoin e depois se normalizando o preço atual e ainda teria um capital 3x maior.
Primeiramente, é necessário criar uma Reserva de Emergência, equivalente no mínimo, 6 meses de seus gastos mensais. Essa reserva pode ser um CDB (100% CDI) com Resgate Imediato ou, até mesmo, uma Caderneta de Poupança.
Basicamente:
- Renda Fixa (CDB 100% CDI - Resgate Imediato)-> 30%
- FIIs → 20 %
- Fiagros → 10 %
- Ações (Brasil)-> 10 %
- Ações (EUA) → 10 %
- REITs (EUA) → 15 %
- Criptomoedas → 5%
Cada um tem uma estratégia, mas basicamente, faria como indiquei…
- Teria parte em CDB com Resgate Imediato, para emergências.
- Parte investido nos EUA para proteção de patrimônio em Dólar.
- E o restante nos demais ativos indicados.
Diversificava 100% em diversas classes de FII, FI AGRO E FI-INFRA.
Rapaaazz, o meu seria assim:
- Renda Fixa (CDB 100% CDI - Resgate Imediato)-> 30%
- FIIs → 35 %
- Fiagros → 10 %
- Ações (Brasil)-> 10 %
- Gastos Gerais-> 5 %
- Saldo da Conta-> 5 %
Quando eu ganhar venho aqui rever pra n ir por outro caminho hahahaha
Você gosta de Fi-Infra?
A estratégia ideal pode variar de acordo com as necessidades financeiras, objetivos de longo prazo, tolerância ao risco e idade.
Um cenário genérico de como poderia investir esse valor, dado um perfil de risco moderado:
-
Reserva de Emergência:
- Manter uma reserva de emergência equivalente a 6 meses de despesas é prudente. Supondo que suas despesas mensais sejam de R$ 5.000, isso seria R$ 30.000.
-
Diversificação:
- Diversificar é crucial para mitigar riscos e buscar um equilíbrio entre retorno e segurança.
- Renda Fixa: Investir cerca de 30% em ativos de renda fixa como Tesouro Direto ou CDBs (R$ 300.000).
- Renda Variável: Alocar 40% em renda variável, como ações e fundos de ações (R$ 400.000).
- Fundos Imobiliários: Colocar cerca de 10% em fundos imobiliários (R$ 100.000).
- Fundos Multimercados ou ETFs: Alocar 10% em fundos multimercados ou ETFs (R$ 100.000).
- Investimentos Internacionais: Diversificar 10% em ativos internacionais (R$ 100.000).
- Diversificar é crucial para mitigar riscos e buscar um equilíbrio entre retorno e segurança.
-
Revisão Periódica:
- Revisar e rebalancear a carteira periodicamente para garantir que ela permaneça alinhada com seus objetivos.
-
Educação Continuada:
- Usar uma parte pequena para educação financeira, seja através de cursos, livros ou consultas com um assessor financeiro.
-
Investimento em Si Mesmo:
- Considerar alocar uma parte para desenvolvimento pessoal ou profissional, como cursos ou certificações que podem aumentar sua renda futura.
-
Exploração de Oportunidades:
- Manter uma pequena parte do capital para explorar novas oportunidades de investimento que possam surgir.
Eu gosto muito das cryptos, mas elas exigem bastante atenção então prefiro não indicar.
Compraria NCNs para atingir o nível 7 e investiria 50% em criptos e deixaria 50% na caixinha.
Que estratégia ousada!
Tenho um pouco de mede quanto a volatilidade da Nucoin
Ela vem se mantendo bem estável!
Variando de acordo com seus gastos mensais no cartão, e o quanto tem disponível para investir já tendo sua reserva de emergência, pode ser interessante chegar ao nível 7 e ter coinbacks todos os meses.
Mas o mundo das cryptos exige atenção.
Estratégia bastante arriscada.
Alguns.
doTerra, Hinode e Tupperware.
Produtos Jequiti não entram não?