Fechamento de fatura na madrugada do fechamento

eu fiz uma compra no dia do fechamento da minha fatura, só que foi meio a noite e meia, pq a fatura não foi pro mês seguinte? tem horário certo?

2 curtidas

Olha sinceramente acho que não tem horário certo mesmo pois já ocorreu-me esta situação. Mas é pagar e não tem como voltar atrás.

1 curtida

Olá @vandyn!

Entre em contato com o Nubank, eu sempre comprei no dia do fechamento e mesmo não aparecendo ainda no app, a compra ia para a fatura seguinte.

2 curtidas

Olá @vandyn seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Já tentou ver no seu resumo de faturas, se ficou na fatura passada?

1 curtida

Antigamente minha fatura fechava na madrugada do dia do fechamento. Hoje em dia ela está fechando a tarde.

Logo, se eu fizer uma compra no dia do fechamento pela manhã, corre o (pequeno) risco dessa compra cair já nessa fatura que irá fechar.

Não adianta, pra ter 100% de certeza que a compra só virá na próxima fatura tem que esperar o fechamento da mesma.

Você fez uma compra no dia do fechamento, mas a fatura tem até as 23:59 pra fechar. Logo, essa compra poderia cair sim, na fatura vigente.

Minhas compras feitas no dia do fechamento costumam ir para a fatura seguinte também, mas corria o risco de cair na fatura atual já que a fatura ainda estava aberta.

1 curtida

Achava isso também, mas liguei no Nubank a meia-noite, pois o dia que fechava a minha fatura caia no início da Black Friday, e já precisava comprar naquele momento para aproveitar, e foi me dado garantia de que ia para a fatura seguinte.

Então quer dizer que as faturas sempre fecham à meia noite do dia do fechamento, mesmo ainda não tendo fechado no app? :thinking:

Pelo que me informaram sim.

Já aconteceu comigo de eu fazer uma compra um dia antes do fechamento e ela ficar pra próxima fatura. Mas essa de comprar e não cair na atual é nova aqui pra mim.

Legal, bom saber!