Feedbacks Empréstimo com Garantia de Aplicação Financeira

Boa noite pessoal! Tudo bem?
Gostaria que o pessoal que já fez esse tipo de empréstimo relatasse suas experiências.
Por que fazem? Acham que faz sentido?

Eu particularmente acho uma ótima opção! As taxas são menores e o dinheiro continua rendendo. É uma ótima formar de investir em oportunidades sem se descapitalizar. Desde que a taxa de retorno do investimento seja superior ao do custo do empréstimo. Essas taxas de retorno superiores geralmente encontramos em negócios vinculados a economia real e não em papéis financeiros (até se consegue nos papéis, mas se assume muitos riscos)

O que acham?
Abraços!

4 curtidas

Taxa de juros bem menor.

5 curtidas

Sim! Menor, mas na tua visão, pra ql utilidade ele é melhor usado?

3 curtidas

Aplicações de curto prazo, algo que você vá conseguir recuperar o valor e pagar rapido.

6 curtidas

@soares.jm tu diz aplicações financeiras? mas de risco né? pq bater ~2% de juros ao mês não é mt simples.

1 curtida

Certamente que não.

Quando digo “aplicações” me refiro a “alguma coisa ou lugar que vc vai colocar esse valor” seja uma compra ou algo do tipo.

4 curtidas

fiquei boiando nessa.

1 curtida

@Clezio_juca é uma modalidade de empréstimo dentro do app que tu coloca o dinheiro que tu tem guardado nas caixinhas como garantia do empréstimo! acessando taxas mais baixas. Se por ventura alguma parcela não for paga, ele abate do valor das aplicações

3 curtidas

@EGSamuel , Perfeito muito bom saber disso, obrigado pelo esclarecimento, valeu.

2 curtidas

Oi @EGSamuel, fiquei com uma dúvida:

Se tiver 1.000,00 na caixinha, eu posso pegar até qto de empréstimo utilizando essa garantia?

Ou

1.000,00 seria meu limite máximo?

3 curtidas

Não sei se varia de operação pra operação, mas no meu caso foi 25% do valor do empréstimo.

Título: Dinheiro Guardado
Data de vencimento do título: 01/06/2026
Valor total do título: R$ 10.067,62
Valor usado como garantia: R$ 10.067,62

Outra questão importante é que a aplicação em garantia tem o seu vencimento “esticado” até o final da operação, o bom que aumenta o % do CDI do título de garantia

Já fez a sua @mladeira ?
Ou então, tem algum feedback pra contribuir?
Pra mim é um empréstimo interessante para alavancar crescimento e mais “barato” do que outras modalidades.

Chega a, muitas vezes, chegar próximo ao empréstimo do home equity, com a diferença que é bem menos burocrático e rápido pra acessar o recurso.

2 curtidas

Não. Tô tentando entender. Vou dá uma lida depois em algum artigo no blog do Nubank (deve ter algum por lá falando disso)

Uma última dúvida, @EGSamuel.

Se eu tenho 1.000,00 na caixinha, que é meu mesmo, por que eu pagaria juros por um empréstimo de mesmo valor? Não seria muito melhor eu pegar os meus 1.000,00 e devolver para a caixinha parcelado (com juros para mim)?

5 curtidas

Geralmente é usado como uma forma de alavancagem @mladeira e pra não se descapitalizar em excesso. Mas entendo o seu ponto, se a gente analisar friamente a questão do caixa que já temos, não faz muito sentido. Melhor pegar 1k e gastar do que pagar juros sobre isso.
Por isso até levantei esse tópico pro pessoal dar feedbacks, o por que fazer/o por que não.

3 curtidas

eu fui ver aqui está a partir de 1,95% ao mês, eu achei bem caro por se tratar um empréstimo com garantia !

2 curtidas

Eu também acho caro, mas como a garantia não cobre 100% da operação, acho que é razoável.
Mas podia ter uma opção com 100% garantido e taxas mais baixas, afinal, o risco do banco é quase nulo

1 curtida

Sei que você já me explicou, @EGSamuel, mas esse empréstimo com garantia “buga” minha mente. :sweat_smile:

Ainda não consigo entender as razões práticas de utilizá-lo.

Para mim, ainda é como eu lhe dá meu dinheiro e em seguida pegar ele de você a juros e se eu não devolve, você pode ficar com ele. :sweat_smile:

4 curtidas

Praticamente o seguinte, se você tirar seu dinheiro e investir no seu negócio, dificilmente vc vai tirar do seu negócio e retornar o patrimônio original, é mais um forma de blindar o patrimônio

4 curtidas

também gostaria de saber?

2 curtidas

Você esta pegando o SEU dinheiro e pagando ao BANCO para usar o SEU dinheiro ? :sweat_smile:

1 curtida

Me tira uma dúvida, no caso esse empréstimo é naquela opção de guardar dinheiro que fica no app ? Não me refiro as caixinhas.

1 curtida