Boa noite pessoal! Tudo bem?
Gostaria que o pessoal que já fez esse tipo de empréstimo relatasse suas experiências.
Por que fazem? Acham que faz sentido?
Eu particularmente acho uma ótima opção! As taxas são menores e o dinheiro continua rendendo. É uma ótima formar de investir em oportunidades sem se descapitalizar. Desde que a taxa de retorno do investimento seja superior ao do custo do empréstimo. Essas taxas de retorno superiores geralmente encontramos em negócios vinculados a economia real e não em papéis financeiros (até se consegue nos papéis, mas se assume muitos riscos)
@Clezio_juca é uma modalidade de empréstimo dentro do app que tu coloca o dinheiro que tu tem guardado nas caixinhas como garantia do empréstimo! acessando taxas mais baixas. Se por ventura alguma parcela não for paga, ele abate do valor das aplicações
Não sei se varia de operação pra operação, mas no meu caso foi 25% do valor do empréstimo.
Título: Dinheiro Guardado Data de vencimento do título: 01/06/2026 Valor total do título: R$ 10.067,62 Valor usado como garantia: R$ 10.067,62
Outra questão importante é que a aplicação em garantia tem o seu vencimento “esticado” até o final da operação, o bom que aumenta o % do CDI do título de garantia
Já fez a sua @mladeira ?
Ou então, tem algum feedback pra contribuir?
Pra mim é um empréstimo interessante para alavancar crescimento e mais “barato” do que outras modalidades.
Chega a, muitas vezes, chegar próximo ao empréstimo do home equity, com a diferença que é bem menos burocrático e rápido pra acessar o recurso.
Se eu tenho 1.000,00 na caixinha, que é meu mesmo, por que eu pagaria juros por um empréstimo de mesmo valor? Não seria muito melhor eu pegar os meus 1.000,00 e devolver para a caixinha parcelado (com juros para mim)?
Geralmente é usado como uma forma de alavancagem @mladeira e pra não se descapitalizar em excesso. Mas entendo o seu ponto, se a gente analisar friamente a questão do caixa que já temos, não faz muito sentido. Melhor pegar 1k e gastar do que pagar juros sobre isso.
Por isso até levantei esse tópico pro pessoal dar feedbacks, o por que fazer/o por que não.
Eu também acho caro, mas como a garantia não cobre 100% da operação, acho que é razoável.
Mas podia ter uma opção com 100% garantido e taxas mais baixas, afinal, o risco do banco é quase nulo
Praticamente o seguinte, se você tirar seu dinheiro e investir no seu negócio, dificilmente vc vai tirar do seu negócio e retornar o patrimônio original, é mais um forma de blindar o patrimônio