Feedbacks Projeto Nucoin

O nubank deixou muito a desejar com esse projeto de Nucoin.
Mesmo que defendam os termos, o LetterPaper e os “benefecios”, muitas coisas não ficaram claras e transparentes nesses 6 meses de projeto, mudando regras nas entrelinhas.
Listei principais pontos que percebi nesses 6 meses do programa

  • Ate hoje não informaram patrocinadores, coisa que falaram que teria desde o inicio do projeto.
  • No inicio não tinha nada informando o limite de 510k Nucoins, prejudicando muito pessoas do Nvl 7.
  • No inicio não tinha o limite de 2112 reais em Nucoins de Cashback, limitando muitos os ganhos quando adicionara “derrepente”
  • Na alta do preço a Nubank travou as negociações forçando o preço cair e estaginar, muitos dizem ser uma manipulação de mal carater , impactando e tirando a confiança e credibilidade
  • Na plataforma gráfica no app, diz que a máxima que o nucoin atingiu foi 8 ou 11 centavos, coisa que é mentira, quem participou desde o inicio sabe que as negociações chegaram a 0,25, com isso tira a transparência e confiança nas informações dadas nos gráficos visuais, seria legal transparência nos valores mínimos e maximos reais que o projeto alcançou.
  • Falam tanto dos beneficios de congelar, mas além do cashback, o que mais o Nucoin tem a oferecer? Ate o momento só frustrações
  • A todo instante a nubank coloca pop-ups e botões para congelar automaticamente, parecendo spam pra pessoas cairem na pegadinha
  • Recentemente a Nubank colocou uma trava de ate 24h em descongelamento das Nucoins, que jamais foi informada durante o programa, fazendo mais uma vez perder credibilidad, confiança e respeito com os clientes.
  • Entendi o modelo do sorteio porém a forma sem muita explicação deixou grande parte dos clientes com a impressão de que foi manipulado por conta de números sequências, se iria ser de uma forma diferente deveria estar bem claro e com exemplos ou ate vídeos, mais uma vez deixou de passar transparente e respeito pelos clientes que nunca participaram desse tipo de sorteio.

Ate o momento além de cashback, não vejo outras vantagens no projeto, muita falta de transparência, sem avisos, sem patrocinadores (coisa que desde o inicio disse que teria), volatividade duvidosa, falta de explicações e divulgações.
Deixar o dinheiro congelado em um projeto que muda as regras da água do vinho quando bem entenderem por um cash de gasto parece cada vez mais ser uma furada…
Fica parecendo que o maior beneficio do programa é sair dele rs

Deem vocês seu feedback, e antes que venham idolatrar os termos e LetteePaper, ppr favor entendam que limite de 510k de nucoins, limite de 2112 de cashback mensal não estava no termo, só apareceu depois da grande onda de congelamentos.

7 curtidas

Olá @Brunosales. Sinto muito que pense assim. Eu estou muito contente com o propósito do nucoin. Não ganhei como muitos que compraram a 0,01, pelo contrário perdi bastante. Mas acredito que um dos melhores bancos do momento vai fazer o nucoin crescer e beneficiar todos os clientes.

Agora estou acumulando e espero que a longo prazo consiga ver que tomei uma boa decisão.

Mesmo assim, não é só por esse maravilhoso benefício que gosto do NUBANK.

Agora vc tem duas decisões: Ficar ou sair do projeto. Temos liberdade de escolher. :handshake::blush:

11 curtidas

Pense no nucoin mais para um sistema de milhas/pontos do que uma cripto, milhas e pontos também são negociados e possuem limitações. Não há parceiros atualmente, então o valor que especulam é com base em algo futuro que ainda não existe, este é o risco que ele apresenta, comprar algo sem valor real. Espera-se que o projeto não falhe, pois se não, tudo foi perdido (muitos projetos ao longo de uma empresa podem falhar). Muito provavelmente ainda estão tentando encontrar parceiros, mas o tempo levado para tal é infeliz.

Eu falei em outro tópico, mas é um ingresso para um evento que não existe ainda e que o Nubank informa que vai ter, só não fala qual, onde ou quando.

4 curtidas

Qualquer instituição muda o contrato segundo a necessidade que está em constante mudança. O projeto é novo e é normal que tenha ajustes. Se não aceitamos temos que sair. :handshake:

4 curtidas

Tem também o travamento do coinback que já está durando uns 3 dias pra processar.

3 curtidas

Sim. O meu também e pode levar até 15 dias. :handshake:

3 curtidas

5 curtidas

Sim, pode… Mas nunca levou! Demorava minutos e não há nada que justifique essa demora. O Nubank controla até a quantidade de gente que entra no programa, então não tem nem que falar em congestionamento etc…

Na verdade em meados de agosto de 2023, no tempo do lançamento, isso também se repetiu!

1 curtida

A compra e venda foram liberadas dia 1/08/2023, o limite estava presente quando foi liberada a compra e venda pra mim dia 07/08/2023, mas não fui atrás do regulamento antes dessa data pra saber.

1 curtida

3 dias? Não mesmo! Cheguei no nível 6 lá e fiz trade normalmente…

Ok. Estão atrasados no checkpoint definidos no seu roadmap.

Porém, os aceleradores não era algo programado no litepaper e que foi adicionado ao programa. E como ele estava em fase de testes, nem todos estavam por dentro. Agora, e só aguardar ser lançado oficialmente.

Existe rumores da galera que esse seria um teste de mercado para saber qual marca a galera gosta mais…

No fim, não existe modelo igual a do programa no mercado. E pra se fazer um belo produto do zero precisa da gente contribuir usando, sugerindo, apontando erros e etc.

E a reflexão que deixo a você é a seguinte:

  • Já parou pra pensar que tudo isso é novo? Ninguém obrigou a entrar? E todos os comentários e post da “comunidade exclusiva” estão a disposição para ler, antes de investir um rico capital em Nucoin?

E como sempre falo, na baixa do preço sem entender de dados. Tudo vira raiva, euforia e medo. E então vendem tudo, mas não conseguem se controlar e analisar o cenário por um todo.


O Nubank não vai dar calote em você com Nucoin…

  • Se o programa precisar ser desfeito. Ele pode ser pago com o pool de liquidez. Dá pra pagar todo mundo, no mínimo com o capital inicial e com ou sem prejuízo.

  • Já pararam pra pensar que tudo isso pode ser um teste pra mapear o seu movimento, os seus desejos e reconstruirem um novo programa?

Sim eles podem fazer isso sem prejudicar ninguém. Podem relançar um token novo do zero, onde todo mundo participa…

Assim como ao contrário. Não fazer nada e corrigir o programa.


Olha estou a tanto tempo nesse mercado :shopping_cart: de cripto e tradicional que já vi de tudo.

E nenhum deles acabou com o projeto por simplesmente. “Ah não dá certo!”. Todos eles:

  • OU remodelavam o tokenmonics
  • OU criavam um fork do token

E quando abandonavam, não era por falta de grana, não era os DEV, mas os CEOS por causa do desinteresse de uma GRANDE parte da comunidade. E o token não morria, pois a OUTRA PARTE da comunidade mantinha o token, junto com os DEV. (Ex: Litecoin (LTC))

Aqui eles é diferente… Estão quebrando o status quo com algo novo e que não existe no mercado. Até mesmo Aliexpress e Shoppee aquela moeda não é token e é inútil.

Foquem nas opções que podem ser!

E pra abandonar tudo isso aqui. Os prejudicados aqui não é so a gente (15 milhões), o Nubank perde clientes, pode sofrer com uma grande ação coletiva e os funcionários no projeto seriam mandados embora.

No fim, o Nubank iria reestruturar, pois além dos 15 milhões de usuários, levariam junto o resto da base.

Quais as chances disso acontecer? Só se os DONOS forem exterminadores de tudo que ralaram…

Então, não. O Nucoin não vai acabar e o preço que está é normal, devido ao descongelamento de membros que fizeram parte do lançamento da compra/venda, ou seja, a base foi grande e isso interferiu no preco.

4 curtidas

Não estavam no contrato.

No mercado cripto funciona assim:

“Quem remodela menos, vence no mercado”

Perceberam que quem chegou primeiro (eu) a R$0,01 e foi escalando de preço tinha o “poder” de derrubar o mercado com a compra de Nucoin.

Para se ter uma ideia :bulb: nas criptos tem muito jovem ai rico, milionário pq investiu em Shitcoin, nas DEX da vida. E o preço saiu de 0,001 a 1 real e venderam tudo que arrecadou. (Airdrop de Shitcoin)

Então tem muito cliente no Nubank, ou que utiliza o mínimo do que tem para não ser rastreado pela receita que comprar R$100 mil em NCN não é nada.

E quem tem mais NCN pode fazer o que? Derrubar o preço.


E muito parecido com o que está acontecendo, mas não foi uma só pessoa e sim um grupo grande que pegou o preço no início. E agora ao descongelar preferiu vender os NCN.

ERRO N°1.
Nunca opte por R$ se você acredita no TOKEN.

Quando você menos espera com os lançamentos tardios ou no prazo. O preço te surpreende, o programa te surpreende, a usabilidade te surpreende.

Vai na escolha e a da Sabedoria de estudar o mercado.

Não foque no dinheiro, antes de entender o que você quer!


Desabafo da minha vida, pode servir pra vc :hand_with_index_finger_and_thumb_crossed:

Aprendi com muitos erros nesse mercado e na vida nesses 4 anos. Perdi muitos entes na pandemia e cresci muito profissionalmente. E pq estou dizendo isso…

Eu trocaria tudo que tenho. Pra voltar a dormir novamente bem. Um sono bem feito e um dia feliz pra mim, sem estresse, memória curta funcionando.

E o sentimento de ser feliz, de trabalhar, de conquistar com o meu suor as coisas. Sim, o dinheiro faz isso, mas sem esforço, de graça você não leva a sério.

O mesmo vale para as criptomoedas. Você pode ficar milionário de um dia pro outro, mas se não souber o que fazer, não ter um propósito, você gasta com “desejos” do dia a dia.


Moral da história: Adianta ter dinheiro sem saber o que fazer? A cripto é a mesma coisa, se não estudar. Se não entender que o propósito de investir pra vc é pelo programa (recompensa é o lucro). Você ficará obssecado pelo dinheiro :euro::moneybag:. E ficará frustado, com raiva e tudo isso irá prejudicar o seu desempenho na vida, no relacionamento, no trabalho.

Por isso sempre falo, estude. Entenda seu planejamento de carteira, seu apetite ao risco… E libertador.

3 curtidas

Bem. Compreendo a frustração por causa da queda dos preços e por causa dos limites impostos.

No entanto, penso que foram necessários para que o projeto se mantivesse com a estrutura preservada, pois da forma como estava aumentando o preço, a possibilidade de virar uma bolha e estourar era eminente.

A queda dos preços era esperada justamente para esse momento, em função dos descongelamentos. Algo natural ao meu ver.

Essa fase de descongelamento em massa está passando. o preço deve voltar a subir e estabilizar.

Acredito muito no projeto e tenho consciência que seu retorno é a médio e longo prazo. Esse retorno será pela valorização da moeda e pelos benefícios que virão.

1 curtida

Tudo na vida deve ser com moderação: trabalho, divertimento, estudos, etc… Muitos cometem o mesmo erro quando são promovidos nas empresas que trabalham, não pensam no futuro e esbanjam sem freios. Mas a vida ensina e bem-aventurados os que aprendem com seus ensinamentos.

3 curtidas

Creio que agora normalizou. Ainda não voltou a ser instantâneo (pelo menos pra mim), mas tem finalizado o processamento muito rápido.

5 curtidas

Pra mim também, @Manoel_Enio. Normalizado. Já está bem mais rápido, quase instantâneo.

4 curtidas