Ferramentas gratuitas para controle financeiro

Ferramentas e calculadoras gratuitas

25/03/2024 | Fonte: InvestNews

O InvestNews (IN), do grupo Nubank, possui ótimas ferramentas que podem ser úteis em uma variedade de situações. Por exemplo, você pode fazer uma previsão anual de gastos com seu pet. Também há uma ferramenta em que você pode comparar os custos de diferentes tipos de transporte como carro, Uber, bicicleta, patinete, metrô ou ônibus. Abaixo, você encontra uma lista das ferramentas disponíveis atualmente no portal. O link de acesso está no final do post.

Ferramentas

(Clique na seta para abrir)

Simuladores
  • Simulador de Carteira: Permite a comparação da sua carteira com os principais índices do mercado.

  • Simulador de Aposentadoria: Descubra quanto dinheiro é possível acumular e qual renda você consegue ter quando se aposentar.

  • Simulador de Investimentos: Faça simulações indicando valores para depósito inicial e mensal e sinalizando por quantos meses deseja fazer os aportes. O simulador mostrará o total investido, uma previsão de rendimento no período para diferentes tipos de investimento.

Calculadoras
  • Calculadora Pet: Calcule os gastos mensais e anuais para cuidar de seu pet.

  • Calculadora INSS: Calcula o valor da contribuição com base na tabela do INSS vigente.

  • Calculadora IRRF: Faça uma estimativa de quanto você terá que pagar de Imposto de Renda Retido na Fonte.

  • Calculadora de 13º: Descubra o valor exato que você vai receber.

  • Calculadora de Salário Líquido: Calcula os descontos no salário de forma rápida e fácil.

  • Calculadora de Juros Compostos: Calcule o valor que poderá receber com juros ao fazer um investimento com aporte mensal por um determinado período e com uma taxa definida.

  • Calculadora de Juros Simples: Calcule os juros simples sobre um valor inicial ao final de determinado período.

  • Calculadora de Tabela Price: Aprenda a calcular o valor da prestação a ser paga, saldo devedor e amortização em um financiamento ou empréstimo com base no sistema Price.

Comparadores
  • Comparador de Transporte: Compare o custo anual do carro, táxi, Uber, bicicleta, patinete, metrô ou ônibus usando o simulador de mobilidade urbana.

  • Comparador de Fundos: Avalie a melhor opção para sua carteira comparando rentabilidade, histórico, volatilidade e patrimônio dentre mais de 40 mil Fundos.


E aí, já conhecia todas essas ferramentas gratuitas?

Ferramentas | InvestNews

32 curtidas

Legal
Tira uma dúvida se vc souber é claro.
Pq o banco ainda distribuiu nucoins?
E até quando?

10 curtidas

Que bacana, vou salvar pra dar uma olhada, nunca é demais termos ferramentas para auxiliar no dia a dia. :purple_heart:

13 curtidas

Deixa eu aproveitar e te perguntar, to tentando entender essa matématica.

4 curtidas

Obrigado pela dica.

6 curtidas

Não conhecia. Vou verificar depois. Obrigado! :purple_heart:

8 curtidas

Oi @Super_Truta não entendi bem sua dúvida mas os Nucoins são distribuídos normalmente de acordo com o seu nível no programa.

Sobre o programa, há várias informções no Explorer também. :wink:

9 curtidas

Muito bom, @MaxC. Valeu por compartilhar! :handshake::purple_heart:

Acho que já vou testar esse… ou melhor não!? :grimacing: rsrs

9 curtidas

Deixa isso pra beeeemm depois :rofl:

9 curtidas

Eu usei essa calculadora pra fazer uma previsão de gastos da nossa pet, a Lolita. E olha, de pequeno só o tamanho dela viu :joy: os gastos são bem grandes. :money_with_wings: :money_with_wings: :money_with_wings: :service_dog:

image
Olha ela aí toda preocupada com os gastos que me dá rs :smiling_face_with_three_hearts:

12 curtidas

Se a gente juntar os gastos com os filhos então, hein @MaxC! Socorro kkkk

11 curtidas

Que legal, vou aderir. Estou querendo montar uma carteira do zero. Poderia me ajudar? Não sei as proporções que devo adotar (renda fixa/variável/FIIs,criptos), pois cada um fala uma coisa. Sei que é pessoal, mas poderia me ajudar com isso?

7 curtidas

Excelente ferramenta para se ter salvo!

5 curtidas

Ferramentas ótimas. Hoje encontramos qualquer tipo de calculadora na internet, impressionante.

5 curtidas

Olá! @Nu7 o segredo é mesmo a diversificação.

Isso acontece por que cada pessoa tem um perfil de investidor diferente.

O primeiro passo é você identificar o seu perfil de investidor. Copiar o percentual de alocação de outro investidor, que pode ter um perfil diferente do seu, futuramente pode trazer muita frustração.

Mas uma dica que daria é a seguinte: Se o seu perfil for conservador, a maior parte do seu patrimônio deveria ficar alocado em Renda Fixa. E apenas um percentual bem pequeno em Renda Variável, como ações e criptomoedas. Acho que essa é uma ótima forma de começar.

Deixo também dois artigos do blog que dão ótimas dicas sobre diversificação e perfil de investidor. E fico na torcida para que você consiga encontrar o equilíbrio perfeito que se adeque ao seu perfil. Bons investimentos @Nu7 !

11 curtidas

Obrigado por compartilhar essa informação.
Eu não sabia dessas ferramentas.

5 curtidas

O Banco ainda da nucoins de graça para novas contas?
Um amigo abriu uma conta recentemente e recebeu 50 nucoins.
A dúvida é essa, pois nas ultimas 10 semanas o aplicativo indica 1milhão de novas contas com nucoins.
Se todas estão recebendo 50 nucoins, da pra entender o motivo do nucoin estar em baixa, apesar de ja ter 1.8bi congelados.

Se o banco ainda da as nucoins de graça? vão fazer isso até quando?

2 curtidas

Ainda não conhecia todas; obrigado por ter compartilhado! :clap:t4:

7 curtidas

Vlw por compartilhar @MaxC :blush:

8 curtidas

O Litepaper dá a entender que cada nova inscrição no Programa Nucoins recebe uma quantia de Nucoins sem custo. Talvez 50 NCN seja o mínimo recebido por novos clientes. Mas não tem como afirmar. Para ter certeza só mesmo com o atendimento.
image

6 curtidas