Mês novo, ações novas! Já sabe onde vai investir esse mês?
Se não, pega essas dicas:
Itaú
Petrobras
Sabesp
JBS
Eletrobras
Suzano
Vale
Banco do Brasil
Elas são as mais recomendadas para esse mês sendo a do Itaú (ITUB4) com 5 indicações, Petrobras (PETR4) com 5 indicações, Sabesp (SBSP3) com 4 indicações, JBS (JBSS3) com 4 indicações, Eletrobras (ELET3) com 4 indicações, Suzano (SUZB3) com 4 indicações, Vale (VALE3) com 3 indicações e, por fim, Banco do Brasil (BBAS3) com 3 indicações.
Quanto mais rápido comprar, mas você recebe de volta, então com diz meu pai @claudiosilvadigital ¡APÚRATE!
Olha eu sou bem cauteloso quanto a investimentos, só fui assim de peito aberto comprando algumas cotas do MXRF11, mas eu gostaria de saber como analisar e investindo em ações da bolsa, a ponto de analisar o cenário econômico atual (exemplo a taxação de 25% dos minérios importados) e com isso saber exatamente quais ações serão impactadas e aproveitar o momento.
Então, se você tem um perfil cauteloso e que investir em ações de mais alto risco, eu recomendo que você busque aumentar o nível do seu perfil. Pois assim vai ter a possibilidade de ir progredindo gradualmente com seus investimentos e quando ja estiver se sentindo seguro para ações de risco, você já tenha a liberdade para ter elas em sua carteira!
Cara, quando vou investir, sempre dou uma olhada nos sites de notícias (UOL, InfoMoney, etc.), mas também tento entender como certos eventos econômicos impactam o mercado. Por exemplo, essa taxação de 25% dos minérios importados pode afetar diretamente empresas que dependem dessas importações, enquanto pode beneficiar empresas nacionais do mesmo setor. Então, o ideal é sempre analisar quais empresas podem ganhar ou perder com essas mudanças.
Outro ponto importante é olhar relatórios de análise (XP, BTG, Empiricus, etc.), porque eles já fazem esse estudo do cenário econômico e mostram quais ações podem se valorizar ou cair. Isso me ajuda a tomar decisões mais embasadas.
E claro, acompanhar a carteira e o mercado faz parte. Vou dar um exemplo: eu tenho 36 cotas da Nvidia, e elas caíram por causa da concorrência com IAs mais baratas e das possíveis restrições de importação da China para os EUA. Essas movimentações econômicas afetam diretamente a bolsa, então é sempre bom ficar atento.
Excelente iniciativa @oMoura , parabéns pelo tópico!
O colega @ClaudioSilvaDigital trouxe questões que estava pensando desde que iniciei a leitura do tópico. Acho muito prudente sempre reforçar que trata-se de renda variável e os ativos listados não são necessariamente recomendações de compra.