Fevereiro 2025

Mês novo, ações novas! Já sabe onde vai investir esse mês?

Se não, pega essas dicas:

• Itaú
  • Petrobras
  • Sabesp
  • JBS
  • Eletrobras
  • Suzano
  • Vale
  • Banco do Brasil

Elas são as mais recomendadas para esse mês sendo a do Itaú (ITUB4) com 5 indicações, Petrobras (PETR4) com 5 indicações, Sabesp (SBSP3) com 4 indicações, JBS (JBSS3) com 4 indicações, Eletrobras (ELET3) com 4 indicações, Suzano (SUZB3) com 4 indicações, Vale (VALE3) com 3 indicações e, por fim, Banco do Brasil (BBAS3) com 3 indicações.

Quanto mais rápido comprar, mas você recebe de volta, então com diz meu pai @claudiosilvadigital ¡APÚRATE!

Fontes: Confira as ações mais recomendadas para investir em fevereiroCNN Brasilhttps://www.cnnbrasil.com.br › Finanças

As ações mais recomendadas para fevereiro: Weg e outras …InfoMoneyhttps://www.infomoney.com.br › Últimas Notícias

As melhores ações para investir em fevereiro, segundo 7 …Estadão E-Investidorhttps://einvestidor.estadao.com.br › mercado › melhores-…

20 curtidas

Tal pai tal filho :clap: sempre ligado nas finanças. Obrigado pelas dicas @oMoura Tenho algumas dessas na carteira.

14 curtidas

Sempre bom diversificar a carteira!
Estarei sempre atento e mês a mês por aqui!

10 curtidas

Olha eu sou bem cauteloso quanto a investimentos, só fui assim de peito aberto comprando algumas cotas do MXRF11, mas eu gostaria de saber como analisar e investindo em ações da bolsa, a ponto de analisar o cenário econômico atual (exemplo a taxação de 25% dos minérios importados) e com isso saber exatamente quais ações serão impactadas e aproveitar o momento.

7 curtidas

Cara ,gostei mas assim como meu perfil e mais conservador nap consigo pegar ,mas espero algum dia pegar los ,muito bom a recomendacao

6 curtidas

Então, se você tem um perfil cauteloso e que investir em ações de mais alto risco, eu recomendo que você busque aumentar o nível do seu perfil. Pois assim vai ter a possibilidade de ir progredindo gradualmente com seus investimentos e quando ja estiver se sentindo seguro para ações de risco, você já tenha a liberdade para ter elas em sua carteira!

4 curtidas

Entendo!

Cara, quando vou investir, sempre dou uma olhada nos sites de notícias (UOL, InfoMoney, etc.), mas também tento entender como certos eventos econômicos impactam o mercado. Por exemplo, essa taxação de 25% dos minérios importados pode afetar diretamente empresas que dependem dessas importações, enquanto pode beneficiar empresas nacionais do mesmo setor. Então, o ideal é sempre analisar quais empresas podem ganhar ou perder com essas mudanças.

Outro ponto importante é olhar relatórios de análise (XP, BTG, Empiricus, etc.), porque eles já fazem esse estudo do cenário econômico e mostram quais ações podem se valorizar ou cair. Isso me ajuda a tomar decisões mais embasadas.

E claro, acompanhar a carteira e o mercado faz parte. Vou dar um exemplo: eu tenho 36 cotas da Nvidia, e elas caíram por causa da concorrência com IAs mais baratas e das possíveis restrições de importação da China para os EUA. Essas movimentações econômicas afetam diretamente a bolsa, então é sempre bom ficar atento.

6 curtidas

Muito bom o tópico, poderiamos sempre colocar um tópico deste no mês para nos ajudar com notícias de investimentos tanto para ações como FIIS tbm

7 curtidas

Obrigado!

Estou planejando postar todos os meses :rocket:

6 curtidas

O que acham da amob3?

É uma ação nova.

4 curtidas

Então, como você bem disse é uma empresa nova e ja coloquei no meu radar para acompanha-lá.

Obrigado por colocar ela aqui para nós, sempre bom conhecer novas ações promissoras no mercado!

5 curtidas

Boa filho (@oMoura), parabéns pela iniciativa do tópico, é bom ressaltar que estas dicas não são conselhos para investir.

O bom mesmo é trocar ideias, aprender e aproveitar o percurso!

dinheiro

13 curtidas

Excelente iniciativa @oMoura , parabéns pelo tópico!

O colega @ClaudioSilvaDigital trouxe questões que estava pensando desde que iniciei a leitura do tópico. Acho muito prudente sempre reforçar que trata-se de renda variável e os ativos listados não são necessariamente recomendações de compra.

No mais, muito legal, parabéns!

13 curtidas

Como diz no mercado DYOR

9 curtidas

Obrigado por compartilhar, @oMoura! :handshake:

11 curtidas

Complexo, os mercados são interligados e tudo impacta em tudo. Eu sugiro você acompanhar os principais sites de notícias.

https://www.xpi.com.br/

Entre outros…

10 curtidas

Parabéns @oMoura!! Muito legal :clap: compartilha sempre essas dicas :purple_heart::wink:

10 curtidas