Fevereiro vem aí: Cenários e Estratégias

Em fevereiro/2024 completará os primeiros 6 meses da abertura do mercado da Nucoin e, por conseguinte, ocorrerá o descongelamento de milhares de Nucoins.

Um possível cenário é a baixa do preço em função dos prováveis volumes atípicos de vendas para quem conseguir, neste período, ter multiplicado os seus investimentos (ex. quem comprou à 0,02 ou um pouco mais, pode está querendo resgatar todo o dinheiro na primeira oportunidade).

Ainda não sabemos eventuais medidas do Nubank para mitigar grandes flutuações de preço, mas uma coisa é certa: muita gente quer comprar na baixa e muito gente quer vender assim que houver o descongelamento.

Um cenário (hipotético) é o Nubank implementar o nível 8 para tornar atrativo a permanência de quem já está no nível 7, e, com isso, evitar uma enxurrada de vendas de Nucoins.

Quem ainda não está no nível 7 e tem interesse em progredir a este nível, é hora de ficar atento(a), guardar um dinheirinho e esperar possíveis janelas de oportunidades. É importante estudar bastante o tema antes de fazer qualquer aquisição. Isto não é uma recomendação. Há riscos envolvido!

Quem já está no nível 7, tem que avaliar uma infinidade de variáveis (quando entrou, quanto pagou, quanto já recuperou, gastos mensais, necessidade de resgate …), ou seja, não há uma única estratégia, cada caso é um caso.

A ideia é intensificarmos opiniões sobre possíveis cenários, mas não há receita mágica, não há estratégia que sirva de forma linear para todos. O negócio é estudar o tema e tomar a melhor decisão! :blush:

13 curtidas

O Nubank vai pagar pro cliente te usar o cartão kkkk

8 curtidas

Estou bem aqui, falta pouco para o nivel 7, se chegar ao valor que preciso para completar ou seguir, mesmo que cai mais do que eu pagar, não tem problema, vou calcular qdo eu preciso e qdo chegar no preço, NCN na conta com certeza.

9 curtidas

Nível 7 combinado com UV = sonho :smiling_face_with_three_hearts:

12 curtidas

Acho meio difícil implementarem um nível 8, o 7 já é 1 pra 1, mas supondo que implementem, ainda assim acho válido os nível 7 venderem pra recomprar na baixa…

5 curtidas

Acho que a expectativa de queda é certa por conta de realizações que irão acontecer, o único jeito de dar estabilidade ao preço ou de que o nucoin valorize não deve passar somente pelo mero congelamento, deverão ser criadas estratégias para dar utilidade real ao nucoin. Que dá pra fazer hoje com o nucoin?, basicamente muito pouco, mas com certeza tem pessoas inteligentes pensando como destravar valor nesse produto e tal vez no futuro tenham mais pessoas segurando o nucoin como reserva de valor do que vendendo, mas agora mesmo não duvido de que vai cair bastante.

4 curtidas

Acho que não, será uma oportunidade única dos técnicos analisarem o comportamento das forças de compra e venda do token em uma condição muito peculiar; adicionar uma nova variável poderá interferir seriamente nos resultados. :relieved:

5 curtidas

No Litepaper versão 1.3 de 12/2023 disponível aqui, na sessão considerações, pagina 15 diz:

“O Nubank não tem a intenção de adicionar mais R$ ou mais NCNs ao Pool de Liquidez e, dessa forma, o preço de NCNs pode flutuar de maneira significativa com base na Demanda Líquida de clientes”.

Ao que da a entender que o Nubank não vai interferir na flutuação do preço.

8 curtidas

Tomara, mas duvido! Eles interferiram na primeira alta.

5 curtidas

É, fevereiro vem aí, e com essa aproximação as raposas já estão saindo de suas tocas, plantando opiniões pra colher comportamentos na Comunidade do Nucoin. É bom a turma ficar esperta…

No fundo é isso aqui :point_down:, e tem que fazer por conta própria ou saber muito bem filtrar as raposas e, assim, aproveitar o melhor do debate…

15 curtidas

unhum…:eyes:

2 curtidas

Verdade @pedrodvargas :purple_heart: :clap:t5:

6 curtidas

Creio que antes do início de fevereiro a cotação derreta, pois foi quando muitos daqui já estavam com acesso a plataforma, entrei dia 07/02 e só fui congelar dia 10, vamos ver até lá :sweat_smile:

3 curtidas

Eu congelei dia 9, fora os que ganhei de airdrop.
Mas acho que até para os que receberam no 1º dia, ainda foi em fevereiro, então só derrete depois que descongelar…

4 curtidas

Nível 7 combinado com UV seria uma jogada espetacular do Nubank.

4 curtidas

Alô @Manoel_Enio, estou na expectativa deste cenário (baixa do preço) para comprar mais algumas nucoins e ficar mais perto do nível 7. :smiley:

2 curtidas

É isso. Sempre com muita prudência e estudo. Você já sabe mas não custa ressaltar: Nucoins é um programa de recompensas.

1 curtida

Meu congelamento ja está no automático. Para mim não tem programa melhor do que esse. Alguns podem dizer: por que não vende quando descongelar e na baixa compra novamente? Mas aí são incógnitas que não sabemos o que realmente vai acontecer. E nem me preocupo muito com isso, assim quando congelei vi meus R$ 5.500 que gastei chegar a 110mil reais quando o Nucoin atingiu o pico, mas nem por isso infartei kkkkkk. Mas cada um faz o que achar melhor em Fevereiro, torço para que esse token se torne um sucesso, alias, ja esta sendo sucesso.

Obs: So para terem uma ideia, atualmente tenho 92mil NU so de bônus que ganhei, que dar aproximadamente uns 8.200 reais. Resumindo, ja recuperei o que gastei, se eu quiser vender no dia de hoje com a cotacao de R$ 0,089 o Nucoins.

Então melhor um passarinho não mão do que dois voando. :rofl::rofl::rofl::rofl:

10 curtidas

Estou falando de suposições… Se você tivesse vendido na alta, recomprado nos 10, teria guardado mais de 50 mil no bolso, teria virado nível 7 e juntado as 90k de NCN.
Dá primeira vez era muito imprevisível, obviamente, mas agora é mais possível do que antes. Por isso as pessoas querem fazer dessa forma.
Sou nivel 6, mas aproveitei bastante na época, devo ter lucrado uns 20k.
No nível 6, consigo os 2112,00 de coinback, da mais trabalho mas consigo. Então estou pensando seriamente em comprar “na baixa”, vender na alta e nem ir pro nível 7. Mas se por acaso der errado, continuo no nível 6 e daqui 6 meses outra oportunidade aparece. :joy:

1 curtida

Eu não me preocupo, está tudo sob controle. :joy:

3 curtidas